É o seguinte,eu tenho uma gata desparasitada há cerca de 5 anos e até há uns tempos eu vivia numa quinta com um grande terreno e ela estava tanto na rua como em casa...sempre foi uma gata calma e muita das vezes caçava animais e isso por vezes assustava-me mas sempre pensei no instinto dos gatos como sendo algo selvagem.De qualquer das formas eu mudei-me para um apartamento e claro que ela estranhou mas daí para a frente foi o inferno,começou a atacar os pés e a morder os pés a sério,mete-se em cima do balcão da cozinha,é muito activa durante a noite e corre pela casa e arranha as portas e o sofá e o pior é que pela 2ª vez ela ataca-me.A 1ª foi de tal forma grave que fiquei com o braço todo "mutilado" ao ponto de ter que fugir de casa e há pouco tempo ela seguia-me com os olhos e baixava-se com a cauda no ar para fazer o mesmo.Eu sei que quanto mais mostro medo pior é mas aí é que está,quando ralho com ela ou repreendo-a ela faz ainda pior e assanha-se :/ nem convive com as pessoas e foge por vezes,eu já não sei o que fazer!!!Não sei se a devo levar ao veterinário...a mudança da casa deve ter sido má para ela pois deixou de ter aquele espaço de terreno mas mesmo assim,já passou mais de 1 ano e o caso está a tornar-se grave!!!Eu amo aquela gata e é impensável dá-la, por isso ajudem-me por favor!!!