[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta jan 03, 2013 2:46 pm

Vá lá, já largou a historia dos cães dentro do campo de golfe 8) ...

Mas ja cansa..o que interessa é o cão e não fait divers.

E pelos visto o botas e o resto do pessoal ficam sem resposta. A verdade é que até hoje a rapariga não voltou ao anuncio.
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

quinta jan 03, 2013 6:30 pm

Só vejo pessoas com uma atitude exagerada a culparem a Filipa de algo que ela não tem culpa nenhuma. Porque que insistem em dizer que ela é a culpada da morte do cão? Ela não decidiu que ele morresse, ela só tentou ajuda-lo.
Talvez o tenha tentado ajudar num impulso, mas isso não invalida o facto de ela o ter tentado ajudar. Ela arranjou-lhe um sitio para dormir por uns tempos e, de certo, que na altura pensou que fosse mais fácil arranjar-lhe um dono. O que a trouxe a este fórum foi tentar arranjar uma casa ao cão e é normal que ela nunca mais cá apareça porque ela daqui recebeu tudo menos ajuda.
O cão não era da responsabilidade dela nem de ninguém em particular. O cão era abandonado, por isso a responsabilidade é de todos nós. Era, por isso, positivo que quem pudesse ajudar nesta situação o fizesse, afinal é isso que se pretende.
AQuartelmar, eu até agora só o vi cheio de treta a dizer que a forista devia fazer isto e aquilo e a critica-la por não o ter feito. Já que tem tantas soluções e que está tão preocupado porque não se mexe para ajudar? Afinal é lá da zona e passa a maior parte do tempo na herdade, foi mesmo você que o disse. Se o cão morrer não é culpa da Filipa, é culpa de todos nós, minha, sua... que nada fizemos para ajudar.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 03, 2013 7:04 pm

O cão não é comum, o normal (dominante) nestas marcações, é preto e fogo.
Fulvo e castanho são características recessivas.
Numa ninhada de cães de raça (com o património genético mais previsíveis) com características e morfologia aproximadas e que possuem esse gene.
Por exemplo.
deutsche jagdterrier

e que para complicar, tem duas versões, pelo curto e pelo cerdoso.
Nessa dada ninhada,por exemplo de 4 ou 5 por vezes só 1 ou 2 podem sair com estas características e é quando sai.
Ora mais ocasional se torna, quando estas se manifestam em cães sem raça definida.
Já chega,ou quer mais, Sas?
Quer que lhe fale também dos temperamentos habituais e mais usuais neste tipo de cães?
Última edição por botas96 em quinta jan 03, 2013 7:47 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 7:07 pm

Mas já chega de falar em pessoas e sobre elas, num tópico sobre um cão e que nem se falou decentemente e já lá vão 6 páginas.

Aqui o protagonista devia ser outro.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jan 03, 2013 7:08 pm

botas96 Escreveu:Ouça,Filipa_lpg. Vou ser sincero.

Lá pelo cão ficar 9 horas sozinho no apartamento,penso que seja o normal para todos nós.
Pelo menos no meu caso era essa a regra e não a excepção (até há pouco tempo).
E não vem mal ao mundo,desde que as necessidades de um cão de ser cão sejam satisfeitas (não só as voltas higiénicas).
Mas também parece-me que não seja esse o problema,do que li e do que me apercebi (corrija-me se tiver errado) , ajudou esse cão num impulso não tendo maneira,nem logística para o abrigar, pelo menos por uns tempos, até arranjar alguém temporário ou definitivo. (nem que seja você).
Nem está preparada para o ajudar (saber como agir nesses casos).
Agravado por motivos externos (falta de independência,oposição de terceiros, certeza que quer ficar com o cão, etc.) e quer agora resolver tudo em "cima do joelho".
Pelo menos é esta a impressão que me dá.
Iniciou o tópico a pedir uma FAT (temporário) mas depois revela-se pouco segura em relação ao futuro. E tem que compreender que isso deve pôr pouco à vontade quem se disponibilize, pois pode ficar "entalado" com o cão para sempre.
Confesso (talvez por incapacidade minha), não percebi nada dos seguranças, Aroeiras, pais, canis,matilhas e as suas intenções. (e já estou desde ontem a tentar deslindar este tópico).
O que lhe posso disser é:
Respire fundo, vá espairecer se necessário, clareie a cabeça e depois decida e mantenha o que decidir. Quer o cão ou não?
Se quiser, peça uma FAT.
Se não quiser,peça uma FAD.
Decisões apressadas são sempre más decisões.

p.s.- A única coisa que percebi é que o cão já está para o entradote,pois cães com essas marcações e configuração não têm três cores.

Mais sobre o cão!

concordo...
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 7:18 pm

voca Escreveu:
botas96 Escreveu:Ouça,Filipa_lpg. Vou ser sincero.

Lá pelo cão ficar 9 horas sozinho no apartamento,penso que seja o normal para todos nós.
Pelo menos no meu caso era essa a regra e não a excepção (até há pouco tempo).
E não vem mal ao mundo,desde que as necessidades de um cão de ser cão sejam satisfeitas (não só as voltas higiénicas).
Mas também parece-me que não seja esse o problema,do que li e do que me apercebi (corrija-me se tiver errado) , ajudou esse cão num impulso não tendo maneira,nem logística para o abrigar, pelo menos por uns tempos, até arranjar alguém temporário ou definitivo. (nem que seja você).
Nem está preparada para o ajudar (saber como agir nesses casos).
Agravado por motivos externos (falta de independência,oposição de terceiros, certeza que quer ficar com o cão, etc.) e quer agora resolver tudo em "cima do joelho".
Pelo menos é esta a impressão que me dá.
Iniciou o tópico a pedir uma FAT (temporário) mas depois revela-se pouco segura em relação ao futuro. E tem que compreender que isso deve pôr pouco à vontade quem se disponibilize, pois pode ficar "entalado" com o cão para sempre.
Confesso (talvez por incapacidade minha), não percebi nada dos seguranças, Aroeiras, pais, canis,matilhas e as suas intenções. (e já estou desde ontem a tentar deslindar este tópico).
O que lhe posso disser é:
Respire fundo, vá espairecer se necessário, clareie a cabeça e depois decida e mantenha o que decidir. Quer o cão ou não?
Se quiser, peça uma FAT.
Se não quiser,peça uma FAD.
Decisões apressadas são sempre más decisões.

p.s.- A única coisa que percebi é que o cão já está para o entradote,pois cães com essas marcações e configuração não têm três cores.

Mais sobre o cão!

concordo...
x2
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

quinta jan 03, 2013 7:21 pm

Parece-me que agora é o AQuartelmar que está a fugir a responder ás sugestões 8)
botas96
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 7:28 pm

Filipa,pela última vez lhe pergunto.

Já foi por a cabeça em ordem e já fez uma decisão ponderada?
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 7:28 pm

botas96 Escreveu:Mas já chega de falar em pessoas e sobre elas, num tópico sobre um cão e que nem se falou decentemente e já lá vão 6 páginas.

Aqui o protagonista devia ser outro.
Pois...estou já a tratar disso.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jan 04, 2013 6:07 pm

botas, por muito que eu tenha pena deste cão, não me parece que ele traga consigo um património genético a preservar....

Como cão abandonado que é já deve ter infelizmente dado origem a uma boa quantidade de cachorros que terão o triste destino do pai.

Lamento pelo anima em si, que coitado até já é velhote, mereceia melhor fim ed vida.

Mas quanto á combinação de cor e de pelagem, não me parece que faça falta no infindável mundo dos srd este contributo genético....desejo que arranje dono mas ñão que vá dar origem a mais cães,castanhos ou não!
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

domingo jan 06, 2013 11:33 pm

Embora parte dos foristas nesta thread não parecerem preocupados com o cão em si, para os que ainda se importam, já encontrei o dono e o cão já está na devida casa :)

Não chegou a ir para o canil municipal, possivelmente por falta de vontade do segurança que trata dos cães, que também não estava radiante com a ideia ("mas regras são regras, e as regras são para cumprir...").

Esta thread pode ser fechada.
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 7:54 pm

Filipa_lpg Escreveu:Embora parte dos foristas nesta thread não parecerem preocupados com o cão em si, para os que ainda se importam, já encontrei o dono e o cão já está na devida casa :)

Não chegou a ir para o canil municipal, possivelmente por falta de vontade do segurança que trata dos cães, que também não estava radiante com a ideia ("mas regras são regras, e as regras são para cumprir...").

Esta thread pode ser fechada.
Pois..grande tanga
:roll:
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça jan 08, 2013 1:12 pm

lol, isso quer dizer que nao acredita? quer o numero de telefone do dono do Tobias?

Porque não vai perguntar aos seguranças?

Enfim, há cada troll por aí...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jan 08, 2013 2:38 pm

Não percebi. Apareceu o dono do canito ou arranjou-lhe um?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jan 08, 2013 3:31 pm

Apareceu o dono...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”