"Está a chegar a nova Arca de Noé"

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 04, 2013 2:38 pm

Já devem ter reparado no "quadradinho" lá em cima. :)

Alguem quer partilhar as "sugestões" que deu ou o que gostaria de ver na nova Arca?

Posso começar eu:
- Sugeri que tivessem em conta os pedidos de novos sub fóruns (não são bem os das raças, mas outros que já foram sugeridos há uns tempos)
- Sugeri também que alterassem a palavra "raça" para espécie na descrição de alguns sub-fóruns

Ia sugerir mais umas quantas coisas, mas quando nos precisamos de lembrar é quando esquecemos 8) :lol:
Última edição por maraya em sexta jan 04, 2013 2:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jan 04, 2013 2:53 pm

uma moderação mais presente e eficiente! 8)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 04, 2013 3:01 pm

A possibilidade de termos acesso aos tópicos criados por nós, cada vez que quero encontrar um tópico meu antigo, fico meia hora à procura... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 04, 2013 3:02 pm

homeless Escreveu:uma moderação mais presente e eficiente! 8)
LOL essa dá direito a bane com o comentário "criticas á moderação(mesmo que construtivas) não são permitidas no forum, favor contactar por mensagem privada" :twisted:
maraya
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 3:05 pm

Done 8)

Acrescentei outro:, sugeri que revissem os critérios do "estatuto" dos users.
Nã porque me importe com isso, mas porque quem não percebe ou usa para atacar ou põe em prática certas coisas porque o membro que o disse era "veterano"
Podiam acabar com isso e deixar apenas a Data de Inscrição por exemplo
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 04, 2013 3:31 pm

Podermos postar fotos nos foruns sem ter que passar por sites externos, tal como fazemos quando colocamos fotos nos petsites.
Clara
maraya
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 3:57 pm

osmclara Escreveu:Podermos postar fotos nos foruns sem ter que passar por sites externos, tal como fazemos quando colocamos fotos nos petsites.
Boa sugestão :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 04, 2013 4:00 pm

Um botão, para fazer "gosto" e outro para tirar café :twisted:
maraya
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 4:02 pm

Bondage2010 Escreveu:Um botão, para fazer "gosto" e outro para tirar café :twisted:
Bem pensado! Se formos muitos a sugerir talvez resulte 8)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jan 04, 2013 4:11 pm

Bondage2010 Escreveu:Um botão, para fazer "gosto" e outro para tirar café :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: é bem pensado!!!!

Assim derepente não me lembro de nada!!! :roll: :lol: Vou pensar no assunto!!
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

sexta jan 04, 2013 8:15 pm

maraya Escreveu:
osmclara Escreveu:Podermos postar fotos nos foruns sem ter que passar por sites externos, tal como fazemos quando colocamos fotos nos petsites.
Boa sugestão :)
Lamento, péssima sugestão.
Não tenho conhecimento do tipo de alojamento que a arcadenoé tem, mas fazer upload de imagens para o fórum é terrível.
Falo isto com conhecimento de causa, sou webmaster de diversos websites e administrador de algumas comunidades já com milhares de utilizadores.

Tem de existir uma responsabilização por parte dos users no que toca a uploads, senão o espaço de alojamento vai ao ar em meses..
Caso um user coloque 10 fotos de um gatinho, cada uma gigantesca com 4mb ou mais, muitas delas acabadas de sair das máquinas fotográficas, basta 100 users fazerem o mesmo e vão-se 400mb (ou mais, muito mais) de alojamento em um ou dois meses..
A não ser que seja, juntamente com o sistema de upload, implementado um sistema de auto-redimensionamento das imagens para dimensões e tamanhos decentes, isso é muito mau para a manutenção do espaço..

Já para não falar que, alojando em websites externos, tem-se a garantia que os dados (fotos) estão "mirrored" em diversos servidores.
A única vantagem de alojar a partir do fórum é que a velocidade é sempre a mesma do fórum, o que, estando alojado em servidores nacionais, é garantia de velocidade de carregamento (o que com a cloudflare e servidores internacionais também é hoje em dia algo irrisório)..

Querem uma sugestão?
Revejam o software em si.

Para escrever este post estou a utilizar o notepad pois o campo de escrita está constantemente a manter-se "em cima" e deixa de se ver o que estou a escrever em post's mais longos.
Corrijam bugs, melhorem o tema, modifiquem o layout para um mais largo pois hoje em dia a esmagadora maioria dos ecrãs são em muito superiores a 1400*900 pixels.
Estar num ecrã normalíssimo, de 21", com resolução a 1920x1080 a ler algo que ocupa um quinto do ecrã e ter de andar para baixo é algo de frustrante.
Pode-se perfeitamente colocar o layout fluido, em vez de ter largura fixa, e aplicar-lhe uma largura relativa à largura do ecrã, ficando ele a ocupar sempre 80% do ecrã em largura, independentemente das resoluções utilizadas.

Isso manteria 20% do ecrã com as laterais vazias, onde se poderia colocar por exemplo uma barra ancorada a uma delas com os "quick-links" mais utilizados pelos users do fórum..
Por exemplo, serviria para eliminar os elementos "like", bookmark, ajuda, @ recomende... que se encontram no topo do layout.
A parte do topo onde diz "está aqui: *****" também pode ser eliminada pois por baixo da palavra "Forum" estão os "breadcrumbs" que indicam precisamente o mesmo, e poderia lá ser colocado um espaço com um texto sempre a rodar a indicar a data e hora ou um simples script a dizer:

"Bom dia"/"Boa tarde"/"Boa noite" "nome do utilizador", hoje é dia XXX e são XXXX horas. Já mimou o seu animal hoje?

Outra, quando se responde a um tópico, está na "revisão de tópico" o fórum por completo, onde deveria apenas aparecer apenas o body do tópico ;)
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta jan 04, 2013 8:49 pm

homeless Escreveu:uma moderação mais presente e eficiente! 8)
e aos fins de semana
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 04, 2013 9:34 pm

Portwolf Escreveu:...Não tenho conhecimento do tipo de alojamento que a arcadenoé tem, mas fazer upload de imagens para o fórum é terrível.
Falo isto com conhecimento de causa, sou webmaster de diversos websites e administrador de algumas comunidades já com milhares de utilizadores.

Tem de existir uma responsabilização por parte dos users no que toca a uploads, senão o espaço de alojamento vai ao ar em meses..
Caso um user coloque 10 fotos de um gatinho, cada uma gigantesca com 4mb ou mais, muitas delas acabadas de sair das máquinas fotográficas, basta 100 users fazerem o mesmo e vão-se 400mb (ou mais, muito mais) de alojamento em um ou dois meses..
A não ser que seja, juntamente com o sistema de upload, implementado um sistema de auto-redimensionamento das imagens para dimensões e tamanhos decentes, isso é muito mau para a manutenção do espaço..

Já para não falar que, alojando em websites externos, tem-se a garantia que os dados (fotos) estão "mirrored" em diversos servidores.
A única vantagem de alojar a partir do fórum é que a velocidade é sempre a mesma do fórum, o que, estando alojado em servidores nacionais, é garantia de velocidade de carregamento (o que com a cloudflare e servidores internacionais também é hoje em dia algo irrisório)..

Querem uma sugestão?
Revejam o software em si.
...
Já fez a sua sugestão na tal janelinha (terá certamente um termo pomposo em inglês, mas eu prefiro utilizar "janelinha" em portugues).
É que este tópico não é para sugerir à moderação mas sim para partilharmos o que já sugerimos, na tal janelinha :wink: .
Fora de brincadeiras, sendo o Portwolf um profissional na matéria poderá inclusivé contactar a moderação por email para lhes sugerir os melhoramentos, com conhecimento de causa, sabendo do que está a falar 8) .
Pessoalmente irrita-me ter que colocar as minhas fotos num site externo para então as poder postar aqui (já tentei colocar no petsite e depois colocar no forum o caminho (path) entre Imagem e não resultou, a foto não apareceu como deveria. Mas eu não faço ideia como é que as coisas funcionam "nos bastidores", apenas me interessa o resultado final :oops: .
Clara
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

sexta jan 04, 2013 11:46 pm

Boas noites.

Seria muito mais eficaz o(s) responsável(eis) de manutenção do espaço assistirem este tópico, com interacção dos users, do que lerem sugestões separadas, que apenas lhes vão servir para saber qual a alteração mais "da moda".
Não sou profissional no sentido literal, tenho é alguma experiência ;)
Poderei sim "trabalhar" esse aspecto com a administração do website, mas com toda a certeza terão gente mais habilitada para o fazer :D

Noutro tópico, eficaz para si e para outros seria um tópico a explicar como proceder nesse aspecto.
Poderei brevemente elaborar um guia sobre o assunto, mas de momento não consigo que estou no trabalho..
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
maraya
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 12:01 am

Portwolf, ótimas dicas :)
Agora é espera que a moderação veja isto
osmclara Escreveu:...
Pessoalmente irrita-me ter que colocar as minhas fotos num site externo para então as poder postar aqui (já tentei colocar no petsite e depois colocar no forum o caminho (path) entre Imagem e não resultou, a foto não apareceu como deveria. Mas eu não faço ideia como é que as coisas funcionam "nos bastidores", apenas me interessa o resultado final :oops: .
Mas isso dá para fazer :)
Vai à imagem que quer e clica em cima com o botão direito do rato:
se for google chrome clica em "copiar URL de imagem"
se for Internet explorer clica em "propriedades" e de seguida copia o "endereço URL"

Depois basta colar entre Imagem
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”