o que dou de comer um ouriço cacheiro?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado ago 28, 2010 12:25 am

tu andas endrominado? tekilla é a cadela, OU NÃO TENS FACECOISO?
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado ago 28, 2010 12:54 am

Tekilla Escreveu:tu andas endrominado? tekilla é a cadela, OU NÃO TENS FACECOISO?
Ahhhhhhh!!! Nao reparei no caredelivro...nao sabia que lhe tinhas batizado assim :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado ago 28, 2010 1:27 am

hasdekávir hásde
ando muito pela Rébóleira qualquer dia vou txi vísitárrr
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado ago 28, 2010 1:39 am

Tekilla Escreveu:hasdekávir hásde
ando muito pela Rébóleira qualquer dia vou txi vísitárrr
Tajagojar?! Andas pelas minha zona...e nao dizes nada...ADESDECAVIR!!!! :evil: :evil: :twisted: :twisted:
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
zetkin
Registado: quarta dez 26, 2012 2:37 am

quarta dez 26, 2012 2:54 am

Boa noite,

Há dois dias encontrei um ouriço-cacheiro (penso que seja fêmea). Sendo uma madrugada com temperaturas abaixo dos 10º, decidi trazê-la para casa. Após uma breve pesquisa na internet, fiquei a saber qual a melhor alimentação e as melhores condições para a manter por dois ou três dias, sempre com a ideia de a devolver ao seu habitat natural. Hoje resolvi pesá-la e vi que ela é ainda muito novinha, não chega aos 135g... Na pesquisa que já referi, vi que é muito pouco provável que eles sobrevivam, em período de hibernação (e tem estado um Inverno frio), com menos de 500g.
É uma fêmea Ouriço Cacheiro Africano (Atelerix albiventris) e vi que a hibernação nestes ouriços pode chegar a um coma e até mesmo à morte. Não sei até que ponto essa informação será fidedigna, mas só a mera possibilidade de isso acontecer, já me faz ter a certeza de que não a devolverei à Natureza enquanto ela não reunir as condições necessárias para isso acontecer com alguma segurança.
No entanto, fiquei com algumas dúvidas quanto à legalidade de a ter em minha casa e se poderei aparecer num veterinário sem ter qualquer problema com as autoridades competentes lol
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 26, 2012 9:24 am

Tem a certeza que a especie é Atelerix albiventris que não existe cá no estado selvagem ou é um ouriço da nossa fauna Erinaceus europaeus ?
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta dez 26, 2012 9:54 am

zetkin Escreveu:
No entanto, fiquei com algumas dúvidas quanto à legalidade de a ter em minha casa e se poderei aparecer num veterinário sem ter qualquer problema com as autoridades competentes lol
Tem de certeza problemas porque é ilegal.O que DEVE E TEM DE FAZER é contactar o ICNF ( Instituto Cnservação da Natureza e da Floresta) e saber onde o deve entregar.

Parabéns desde já se fizer a coisa acertada.
AmigsPicuds0
Registado: sábado jan 05, 2013 12:52 am

sábado jan 05, 2013 1:13 am

De facto observa-se muita informação errada. A Amigos Picudos é uma associação para a protecção dos ouriços (tanto domésticos como autóctones). Não devemos confundir o nosso querido ouriço europeu com as raças permitidas como animais de estimação! Tentamos sensibilizar o público para estas e outras questões. Visitem-nos em:

www.facebook.com/amigospicudos ou em www.amigospicudos.webnode.pt
Responder

Voltar para “Exóticos”