vitaminas para cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jan 03, 2013 8:07 pm

Ola. Sabem se ha vitaminas para cao e o que fazem? Pra semana vou ao vet e vou.lhe falar nisto mas queria opinioes.
É porque tenho um cao muito magrinho, ele é saudavel e ja fezvrios exames e nao tem.nada, é so magro. É muito activo, nunca esta quieto e talvez por isso esteja tao magro. Porque de saude ta tudo ok. sera que lhe fazia bem umas vitaminas para engordar? E é castrado ;-)
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta jan 03, 2013 8:17 pm

Tem várias, por exemplo o Anima Strath, o aminomix pet, pasta u-vita, nutrigel, por ai fora, basta perguntar numa clínica veterinária.
sueska
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 8:21 pm

Boa, obrigada.. Ele precisa de mais meio kilo ;-)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta jan 03, 2013 8:38 pm

A minha veterinária quando lhe perguntamos sobre vitaminas porque o criador disse que depois devíamos dar a kelly para a ajudar a levantar as orelhas etc ela reclamou logo disse que se a ração for de qualidade que não necessita de vitaminas, no entanto confirmo porque a kelly com 3 meses tem dias que levanta as duas orelhas e esta saudavel... mas sei que há vitaminas à venda é uma questão de perguntar a veterinária, mas sendo o cão saudável não vejo porque querer que ele tome, há cães magros por natureza, tive um dalmata que era magrinho depende muito da raça...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jan 05, 2013 10:58 am

O meu cão também é de estrutura magra e castrado, andava a dar ração normal de manutenção e sempre o achei magro (2/5), passei a dar ração mais energética e agora mantêm-se num firme 3/5 (aquelas escalas de gordura que existem). O meu cão também é castrado, não é devorador de comida e foi a solução que encontrei para que ele estivesse "bem". Mas veja que os cães não têm que ser redondos! Fica aqui a imagem da escala de massa corporal:
Imagem
sueska
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 1:50 pm

O meu tem aqueles ossos do rabo, no fim das costas, a notar.se muito. Vou ver se consigo tirar umas fotos.
O meu deve ser como o primeiro, o thin dog.
MiMoo
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 2:41 pm

Que ração dá Sueska?
sueska
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 5:59 pm

Dou taste of the wild
MiMoo
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 6:01 pm

É uma excelente ração! Ele come bem? Acho estranho estar magro mesmo com uma ração dessas... não tem diarreia? (podia ser um problema de mal absorção ou assim...)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado jan 05, 2013 6:26 pm

Se não tem diarreia, aumente-lhe ligeiramente as doses de ração.

Era o que eu faria.
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

domingo jan 06, 2013 1:43 am

Olá,
Tou a ver que o seu cão está mais ou menos como o meu bart... Pelos vistos o meu também se enquadra no primeiro escalão (Thin Dog) só não se notam tanto os ossos atras a olho por causa do pelo :?

Hoje para grande surpresa minha e da veterinária, ao pesar o Bart descobrimos que emagreceu meio kg... Sinceramente já nem sei o que fazer...

Quando encontrar uma solução que funcione no seu (que o faça ganhar peso) parti-lhe comigo :oops:

P.S: O Bart, raçado de Serra da Estrela e com um 1 ano de idade, pesa agora 29,5kg!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo jan 06, 2013 8:46 am

Se ele come bem, aumente-lhe as doses de ração diária.

Fez-lhe alguma desparatização interna nestes últimos tempos?
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda jan 07, 2013 12:33 am

Se for como o meu não vale apena aumentar a dose porque ele não come mais que aquilo :?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda jan 07, 2013 6:27 pm

Tdias72 Escreveu:A minha veterinária quando lhe perguntamos sobre vitaminas porque o criador disse que depois devíamos dar a kelly para a ajudar a levantar as orelhas etc ela reclamou logo disse que se a ração for de qualidade que não necessita de vitaminas, no entanto confirmo porque a kelly com 3 meses tem dias que levanta as duas orelhas e esta saudavel... mas sei que há vitaminas à venda é uma questão de perguntar a veterinária, mas sendo o cão saudável não vejo porque querer que ele tome, há cães magros por natureza, tive um dalmata que era magrinho depende muito da raça...
A sua Médica Veterinária disse de certo para não dar suplementos de Cálcio, pois esses podem causar desiquilíbrios muito importantes aquando o crescimento do animal, caso ele já obtenha todos os elementos numa ração equilibrada e de qualidade.
O Anima Strath é um bom "pré-biótico" pois é uma suspensão de leveduras que ajuda o organismo a assimilar melhor os nutrientes e a melhorar os seus mecanismos de defesa imunitária (tipo actimel). O nutriplus gel é um gel de aminoácidos, glícidos (fontes energéticas) e algumas vitaminas.

Portanto, além da ração, quem tiver um cão numa escala 2/5 pode fornecer um destes compostos, pois não há qualquer tipo de desvantagem ( a não ser que sejam intolerantes), mesmo oferecendo uma ração XPTO. E também pode fazer como já disseram, aumentar um pouco a dose individual de ração.
sueska
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 8:42 pm

Ola. Os meus tem a raca a disposicao. E ate comem um poucomais. Mas os dois.. So que o panda nao para!! Agora tou quase a ir ao vet e depois digo. Nao fez nenhuma desparazitacao.
Responder

Voltar para “Cães”