É porque tenho um cao muito magrinho, ele é saudavel e ja fezvrios exames e nao tem.nada, é so magro. É muito activo, nunca esta quieto e talvez por isso esteja tao magro. Porque de saude ta tudo ok. sera que lhe fazia bem umas vitaminas para engordar? E é castrado
vitaminas para cao
Moderador: mcerqueira
Ola. Sabem se ha vitaminas para cao e o que fazem? Pra semana vou ao vet e vou.lhe falar nisto mas queria opinioes.
É porque tenho um cao muito magrinho, ele é saudavel e ja fezvrios exames e nao tem.nada, é so magro. É muito activo, nunca esta quieto e talvez por isso esteja tao magro. Porque de saude ta tudo ok. sera que lhe fazia bem umas vitaminas para engordar? E é castrado
-
ZezinhoManel
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Tem várias, por exemplo o Anima Strath, o aminomix pet, pasta u-vita, nutrigel, por ai fora, basta perguntar numa clínica veterinária.
A minha veterinária quando lhe perguntamos sobre vitaminas porque o criador disse que depois devíamos dar a kelly para a ajudar a levantar as orelhas etc ela reclamou logo disse que se a ração for de qualidade que não necessita de vitaminas, no entanto confirmo porque a kelly com 3 meses tem dias que levanta as duas orelhas e esta saudavel... mas sei que há vitaminas à venda é uma questão de perguntar a veterinária, mas sendo o cão saudável não vejo porque querer que ele tome, há cães magros por natureza, tive um dalmata que era magrinho depende muito da raça...
O meu cão também é de estrutura magra e castrado, andava a dar ração normal de manutenção e sempre o achei magro (2/5), passei a dar ração mais energética e agora mantêm-se num firme 3/5 (aquelas escalas de gordura que existem). O meu cão também é castrado, não é devorador de comida e foi a solução que encontrei para que ele estivesse "bem". Mas veja que os cães não têm que ser redondos! Fica aqui a imagem da escala de massa corporal:

Olá,
Tou a ver que o seu cão está mais ou menos como o meu bart... Pelos vistos o meu também se enquadra no primeiro escalão (Thin Dog) só não se notam tanto os ossos atras a olho por causa do pelo
Hoje para grande surpresa minha e da veterinária, ao pesar o Bart descobrimos que emagreceu meio kg... Sinceramente já nem sei o que fazer...
Quando encontrar uma solução que funcione no seu (que o faça ganhar peso) parti-lhe comigo
P.S: O Bart, raçado de Serra da Estrela e com um 1 ano de idade, pesa agora 29,5kg!
Tou a ver que o seu cão está mais ou menos como o meu bart... Pelos vistos o meu também se enquadra no primeiro escalão (Thin Dog) só não se notam tanto os ossos atras a olho por causa do pelo
Hoje para grande surpresa minha e da veterinária, ao pesar o Bart descobrimos que emagreceu meio kg... Sinceramente já nem sei o que fazer...
Quando encontrar uma solução que funcione no seu (que o faça ganhar peso) parti-lhe comigo
P.S: O Bart, raçado de Serra da Estrela e com um 1 ano de idade, pesa agora 29,5kg!
-
ZezinhoManel
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
A sua Médica Veterinária disse de certo para não dar suplementos de Cálcio, pois esses podem causar desiquilíbrios muito importantes aquando o crescimento do animal, caso ele já obtenha todos os elementos numa ração equilibrada e de qualidade.Tdias72 Escreveu:A minha veterinária quando lhe perguntamos sobre vitaminas porque o criador disse que depois devíamos dar a kelly para a ajudar a levantar as orelhas etc ela reclamou logo disse que se a ração for de qualidade que não necessita de vitaminas, no entanto confirmo porque a kelly com 3 meses tem dias que levanta as duas orelhas e esta saudavel... mas sei que há vitaminas à venda é uma questão de perguntar a veterinária, mas sendo o cão saudável não vejo porque querer que ele tome, há cães magros por natureza, tive um dalmata que era magrinho depende muito da raça...
O Anima Strath é um bom "pré-biótico" pois é uma suspensão de leveduras que ajuda o organismo a assimilar melhor os nutrientes e a melhorar os seus mecanismos de defesa imunitária (tipo actimel). O nutriplus gel é um gel de aminoácidos, glícidos (fontes energéticas) e algumas vitaminas.
Portanto, além da ração, quem tiver um cão numa escala 2/5 pode fornecer um destes compostos, pois não há qualquer tipo de desvantagem ( a não ser que sejam intolerantes), mesmo oferecendo uma ração XPTO. E também pode fazer como já disseram, aumentar um pouco a dose individual de ração.