Cão de Gado Transmontano
Moderador: mcerqueira
caros foristas, tenho um cão de gado transmontano que me foi ofereçido por um pastor meu amigo, gostaria de saber se existem mais foristas aqui no forum com caes da mesma raça para podermos partilhar experiençias.
sou do porto, e até agora agora contam-se pelos dedos os caes desta raça que vi na minha cidade.[/url]
sou do porto, e até agora agora contam-se pelos dedos os caes desta raça que vi na minha cidade.[/url]
eu sei disso, o meu intresse era saber se existem aqui foristas com caes da mesma raça. até deixo o link do clube. http://www.caodegadotransmontano.org.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Boas, seja bem vindo.
Como sabe que é um CGT
?
Como sabe que é um CGT

Porque os pais dele trabalham com um rebanho de 600 ovelhas, em bragança na aldeia de paço onde existem lobos, ele não tem lop ofialmente é um rafeiro, mas é um cao funcional e filho de caes de gado transmontano que cumprem a função orijinal da raça e tenho muito orgulho nele. por isso para mim é um cão de gado transmontano.
Concordo!PedroReis Escreveu:Porque os pais dele trabalham com um rebanho de 600 ovelhas, em bragança na aldeia de paço onde existem lobos, ele não tem lop ofialmente é um rafeiro, mas é um cao funcional e filho de caes de gado transmontano que cumprem a função orijinal da raça e tenho muito orgulho nele. por isso para mim é um cão de gado transmontano.
Talvez seja mais puro que "muitos" com LOP.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Tem aqui um tópico com instruções: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141PedroReis Escreveu:voca, como ponho entao as fotos?
Ou pode criar um petsite
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Ah bom...PedroReis Escreveu:Porque os pais dele trabalham com um rebanho de 600 ovelhas, em bragança na aldeia de paço onde existem lobos, ele não tem lop ofialmente é um rafeiro, mas é um cao funcional e filho de caes de gado transmontano que cumprem a função orijinal da raça e tenho muito orgulho nele. por isso para mim é um cão de gado transmontano.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
e3u não ia por ali..estive a ver dois "serra da estrela" a semana passada vindos diretamente da Serra e a única coisa que tinham de serra da estrela é terem vindo de la...PedroReis Escreveu:Porque os pais dele trabalham com um rebanho de 600 ovelhas, em bragança na aldeia de paço onde existem lobos, ele não tem lop ofialmente é um rafeiro, mas é um cao funcional e filho de caes de gado transmontano que cumprem a função orijinal da raça e tenho muito orgulho nele. por isso para mim é um cão de gado transmontano.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Gostava era de ver fotos. Acho o Gado Transmontano muito atraente e gosto sempre de ver fotografias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
btb gostava de ver uma foto! uma das ultimas vezes que fomos passear ao Alvão vimos um pastor com um rebanho de cabras e um belissimo CGT já adulto a "trabalhar" e um cachorrão de cerca de 4 meses a iniciar-se nas lides! escusado será dizer que babei a olhar para os dois cães! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>