Bull Terrier com obsessão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
boa noite. tenho um Bull Terrier de um ano e meio com obsessão compulsiva pela cauda, ele desde pequeno sempre teve essa tendência mas era expuradica desde que tivemos de nos mudar essa tendencia aumentou ao ponte de ele fazer traumatismo na cauda e ter de ser amputada. a veterinária disse que era a melhor solução e que ele iria ficar bom o que nao foi verdade pois ele continua a volta da cauda ao ponto de ficar exausto ja fez um mes desde que ele foi operado e nada melhorou. o veterinario agora disse que so com treinos comportamentais é que talvez melhorá-se mas que um pack de 2 consultas sao 150 euros dinheiro que ja nao tenho pois tudo o que tinha ja gastei com operação, internamento, medicação que ainda esta a tomar(Maxilase, Atarax,Valium) e nada deu resultado. o pior é que o zhen sempre foi um cao meigo e desde que isto aconteceu tem certas atitudes agressivas ao ponto de rosnar e tentar investidas. o pior de tudo é que ele ta em casa da minha mae pois no predio onde eu estou o condomínio nao permite animais o que também piora a situação. o veterinário hoje disse que se nao temos dinheiro para disponibilizar para o tratamento comportamental e se ele piorar teremos de o mandar abater uma coisa que nós nao queremos é por isso que estou aqui para tentar que alguem me ajude com contactos, com terinos que eu possa fazer em casa para que ele melhor para nao o abater . por favor ajudem
Pode optar por dar-lhe muito exercício para o cansar, estimular o cérebro do cão, dar-lhe uma função...
Porque não comprar uma mochila para cães? Ao mesmo tempo que o exercita e lhe dá algo para ocupar o tempo, ele ajuda-o por exemplo a trazer compras ou algo do género.
Porque não comprar uma mochila para cães? Ao mesmo tempo que o exercita e lhe dá algo para ocupar o tempo, ele ajuda-o por exemplo a trazer compras ou algo do género.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
"Pode optar por dar-lhe muito exercício para o cansar, estimular o cérebro do cão, dar-lhe uma função...
Porque não comprar uma mochila para cães? Ao mesmo tempo que o exercita e lhe dá algo para ocupar o tempo, ele ajuda-o por exemplo a trazer compras ou algo do género."
concordo.
tente exercitar o cão, ocupá-lo.
Porque não comprar uma mochila para cães? Ao mesmo tempo que o exercita e lhe dá algo para ocupar o tempo, ele ajuda-o por exemplo a trazer compras ou algo do género."
concordo.
tente exercitar o cão, ocupá-lo.
Parece-me uma situação já bastante complicada.
Eu entendo que a vida dá muitas voltas, mas sinceramente, o seu cão não está na melhor situação, para conseguir melhorar esse distúrbio. Diz que ele vive com a sua mãe, e que não pode estar com ele porque não aceitam cães no condomínio.
Como é que vai conseguir seguir um plano de treino sem estar com ele? Ele já tinha este comportamento, e você ainda foi alterar mais a sua rotina, mudando de casa e deixando-o com outra pessoa.
É possível resolver a obsessão dele, mas realmente não sei se sozinho vai conseguir. Terá de haver uma coordenação entre um plano de treino (contra-condicionamento, estimulação física e mental) e um plano médico (para ajudar a acalmar a ansiedade do Zhen)
Eu entendo que a vida dá muitas voltas, mas sinceramente, o seu cão não está na melhor situação, para conseguir melhorar esse distúrbio. Diz que ele vive com a sua mãe, e que não pode estar com ele porque não aceitam cães no condomínio.

É possível resolver a obsessão dele, mas realmente não sei se sozinho vai conseguir. Terá de haver uma coordenação entre um plano de treino (contra-condicionamento, estimulação física e mental) e um plano médico (para ajudar a acalmar a ansiedade do Zhen)
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Vou dizer o que não lhe querem apontar.Há grandes probabilidades de a culpa ser vossa.Isso mesmo.
Tenho BT e eles fazem exercicio. São estouvados, são energéticos. Não podem é ficar sempre presos ou com mobilidade limitada.
Se calhar convinha ter-se informado antes de ter o animal certo ?
MUito francamente esse pack de duas consultas para mim é barrete. Não vá nisso. A gastar dinheiro vá a um treinador, dê grandes passeios, ou de para adoção de forma responsável:se quiser posso ajudar nisso..agora se voltar a mencionar abate eu sugeria que quem deve ser abatido é quem não sabe educar o animal.
Tenho BT e eles fazem exercicio. São estouvados, são energéticos. Não podem é ficar sempre presos ou com mobilidade limitada.
Se calhar convinha ter-se informado antes de ter o animal certo ?
MUito francamente esse pack de duas consultas para mim é barrete. Não vá nisso. A gastar dinheiro vá a um treinador, dê grandes passeios, ou de para adoção de forma responsável:se quiser posso ajudar nisso..agora se voltar a mencionar abate eu sugeria que quem deve ser abatido é quem não sabe educar o animal.

Poderá não ter a ver com o exercício que lhe dão. Há causas genéticas para esse distúrbio poderá ser ou não o caso:
Para saber mais: http://www.btneuro.org/
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Foi exactamente o que eu pensei.dinodane Escreveu:Poderá não ter a ver com o exercício que lhe dão. Há causas genéticas para esse distúrbio poderá ser ou não o caso:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo com a Dino.
Não me recordo exactamente do contexto, mas sei que vi num documentário inglês, precisamente com um Bull, esse comportamento obsessivo com a cauda. Não quero estar a afirmar, mas julgo que era uma doença neurológica.
Não me recordo exactamente do contexto, mas sei que vi num documentário inglês, precisamente com um Bull, esse comportamento obsessivo com a cauda. Não quero estar a afirmar, mas julgo que era uma doença neurológica.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Sim, mas tendo ido ao veterinairo a menos que seja um cromo da bola, já descartou isso.
Tão cromo que indicou o abate se o animal não frequentar o tal treino e tão cromo que acha que cortando o rabo resolve o problema.AQuartelmar Escreveu:Sim, mas tendo ido ao veterinairo a menos que seja um cromo da bola, já descartou isso.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
E falar com o criador, não ?
Poderia procurar aí apoio e possivel ajuda.
Suponho que é alguém que conhece a raça e o poderá informar dos passos a dar nestes casos, e claro, prestar-lhe o apoio necessário.
É que fico sempre apreensivo com este "desligamento" com o criador após aquisição de um animal, sobretudo, quando se ponderam inclusivé soluções radicais.
Poderia procurar aí apoio e possivel ajuda.
Suponho que é alguém que conhece a raça e o poderá informar dos passos a dar nestes casos, e claro, prestar-lhe o apoio necessário.
É que fico sempre apreensivo com este "desligamento" com o criador após aquisição de um animal, sobretudo, quando se ponderam inclusivé soluções radicais.
Última edição por PauloSantos1 em domingo jan 06, 2013 9:28 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Aliás eu não consigo compreender como se pode equacionar a hipótese da eutanásia sem 1º. esgotar todas as hipóteses e a 1ª. deveria ter sido falar com o criador!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques