Opinião de rações RC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XaviPA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2012 2:06 pm

sexta jan 04, 2013 3:15 pm

Boa tarde,

queria comprar uma RC para o meu PA de 4,5 meses. Podem-me dizer a diferença entre uma e outra:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... hepherd-30

http://www.tiendanimal.pt/royal-canin-m ... -p-58.html

Tenho-lhe dado a 2ª opção, e ele tem-se dado bem.

Obrigado.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 04, 2013 4:05 pm

Eu prefiro a primeira opção.

A começar pelo gluten de milho, que acho totalmente de evitar em especial em tão grande quantidade, como no segundo link.
Ingredientes

o Carne de ave desidratada, gluten de milho, extracto proteico de ave, ovo: fontes de proteínas de grande qualidade.

o Óleo de peixe, fonte de ácidos gordos Ómega 3, EPA-DHA com uma função anti-inflamatória sobre o intestino, e óleo vegetal, fonte de ácidos gordos Ómega 6, para cuidar a pele e o pêlo.
XaviPA
Membro Júnior

sábado jan 05, 2013 12:19 am

margoustink Escreveu:Eu prefiro a primeira opção.

A começar pelo gluten de milho, que acho totalmente de evitar em especial em tão grande quantidade, como no segundo link.
Ingredientes

o Carne de ave desidratada, gluten de milho, extracto proteico de ave, ovo: fontes de proteínas de grande qualidade.

o Óleo de peixe, fonte de ácidos gordos Ómega 3, EPA-DHA com uma função anti-inflamatória sobre o intestino, e óleo vegetal, fonte de ácidos gordos Ómega 6, para cuidar a pele e o pêlo.

Boas,
obrigado pela opinião.
Já agr...o pk de evitar o gluten de milho?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jan 05, 2013 12:29 pm

É um sub-produto e um aditivo barato; proteína de milho, que faz disparar a quantidade de proteína na tabela, surge assim um engano na quantidade que pensa estar a fornecer de proteína bio disponível, por assim dizer. Prefiro uma fonte de proteína animal.

Há referência aos riscos associados de problemas renais, alergias, cancro...etc. Não sei.
Esta ração tem logo no segundo ingrediente, é grande quantidade.
Corn Gluten Meal: Corn gluten meal is the by-product after the manufacture of corn syrup or starch, and is the dried residue after the removal of the bran, germ, and starch
http://www.peteducation.com/article.cfm ... 76&aid=668
XaviPA
Membro Júnior

domingo jan 06, 2013 1:31 pm

Boa tarde,

mais uma vez obrigador pela opinião.
No entanto tive-me a informar, e parece que vou optar pela RC Maxi Junior. Visto que o cachorro já a está a fazer e gosta bastante e até se dá bem. Pelo que me disseram a outra ração especifica da raça não é superior, é boa assim como a Maxi Junior, tem as desvantagens de ser mais cara.

Pelo que me disseram é uma ração mais para fins comerciais, etc.
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

domingo jan 06, 2013 1:53 pm

A bem dizer há rações muito melhores no mercado. Estas duas até as acho bem fracas. E com tanta informação na net e no vet, penso que as pessoas podiam fazer melhores escolhas.
XaviPA
Membro Júnior

domingo jan 06, 2013 10:38 pm

summertime Escreveu:A bem dizer há rações muito melhores no mercado. Estas duas até as acho bem fracas. E com tanta informação na net e no vet, penso que as pessoas podiam fazer melhores escolhas.

como por exemplo?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo jan 06, 2013 11:17 pm

XaviPA Escreveu:
summertime Escreveu:A bem dizer há rações muito melhores no mercado. Estas duas até as acho bem fracas. E com tanta informação na net e no vet, penso que as pessoas podiam fazer melhores escolhas.

como por exemplo?
taste of the wild, acana,gosbi(exclusive of gosbi) naturea, e muitas mais....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 06, 2013 11:30 pm

Arden Grange...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”