como treinar um cachorro de 4 meses que já é altura de fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
donaassumida
Registado: domingo jan 06, 2013 4:33 pm

domingo jan 06, 2013 4:46 pm

boa tarde meu nome é fatima tenho um cachorro de raça cruzada a mãe é roteweiller e o pai pastor alemão ambos puros ele tem 4 meses e já tentei de tudo para que faça as necessidades na rua mas por mais que tente continua fazendo em casa mesmo ao fim de 2 horas incansaveis na rua ele aguenta e acaba por fazer em casa .estou desesperada alguem me ajuda com este serio problema?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 06, 2013 4:56 pm

A ele, dê-lhe mais tempo.
A si,arranje mais paciência.

As coisas precisam de tempo, ainda não possui o controlo na bexiga.

Sempre que ele fizer e não o apanhar no acto,ignore e limpe.

Sempre que o apanhar no acto,diga, não! firme e reencaminhe-o ou o transporte para um sítio pré estabelecido para o efeito.

Use recompensas, se necessário, com a repetição vai lá.

Depois,a seu tempo, ele vai passar a fazer só na rua .
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo jan 06, 2013 5:11 pm

donaassumida Escreveu:boa tarde meu nome é fatima tenho um cachorro de raça cruzada a mãe é roteweiller e o pai pastor alemão ambos puros ele tem 4 meses e já tentei de tudo para que faça as necessidades na rua mas por mais que tente continua fazendo em casa mesmo ao fim de 2 horas incansaveis na rua ele aguenta e acaba por fazer em casa .estou desesperada alguem me ajuda com este serio problema?
Alguns cães aguentam e depois assim que entram em casa fazem. Experimente dar a volta, entrar em casa e passado meio minuto sair outra vez. Crate training também é uma opção para si.

Ah, e é muito raro um criador sério deixar dois cães de raça pura diferente reproduzir. Daqui em diante assuma com orgulho que tem um rafeiro de grande porte. Qual o mal em ser rafeiro?
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jan 06, 2013 6:29 pm

Bateu-lhe por ele fazer as necessidades dentro de casa? Porque ele pode ter associado o fazer as necessidades na presença do dono a algo mau e não querer fazer à trela por estar muito perto de si. A solução? Eu arranjava uma trela comprida (5m ou maior), ia para um local onde ele pudesse andar em segurança (tipo mato ou um terreno...) e deixava-o estar para ver se ele fazia... se ele fizer fazia uma grande festa, dava biscoitos ou salsichas (fazer mesmo do fazer as necessidades na rua um grande acontecimento).
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 07, 2013 1:22 pm

Um cachorro de 4 meses ainda é muito pequeno para já estar bem treinado em relação às necessidades.

Procure estabelecer um horário e seguir à risca, até o animal interiorizar a rotina: logo de manhã, logo a seguir a comer, ao fim do dia.

Leva tempo, não é de um dia para o outro. tem de seguir a rotina sempre, para o cão perceber.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda jan 07, 2013 1:52 pm

tente ir o maximo de vezes possiveis com ele a rua, normalmente eles nao fazem necessidades no sitio onde dormem por isso, por exemplo durante a noite deixe o patudo fechado no sitio onde dorme( com agua obviamente) e mal se levante pegue nele e va a rua leve ao colo se for preciso, com a minha cadela foi assim, ela dormia no meu quarto e nunca la fez nada ia com ela a rua a 00:00 e depois ficava a noite toda la comigo e nao fazia nada mal me levantava as 7 da manha pegava nela e rua e fazia logo, fazia lhe muitas festas e ela aos 3 meses ja fazia tudo na rua salvo algumas vezes em que bebia mais agua e nao se aguentava e vinha chorar para ir a rua, esta com quase 6 meses e vai 3 vezes ao dia a rua.

tambem tive episodios desses de andar com ela 2 ou ate mais horas na rua e so fazer em casa.
donaassumida
Registado: domingo jan 06, 2013 4:33 pm

segunda jan 07, 2013 7:46 pm

Muito obrigada a todos foi util quanto ao meu cao ser cruzado os antigos donos nao sao de maneira nenhuma criadores se nao tal nunca iria acontecer só peguei o animal porke estavam dando e sinceramente nao me interessa se é rafeiro ou nao para mim é igual merece o meu carinho e atençao e dar lhe o melhor nesta vida nao lhe bato isso é coisa ke nunca se deva fazer a um animal nem a um ser humano quanto mais os animais merecem toda a nossa consideraçao e respeito sejam de raça ou nao.

Mais uma vez obrigada pelo apoio que me deram um bem haja a todos vos e bom ano pra todos
Responder

Voltar para “Cães”