Cadela abandonada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

domingo jan 06, 2013 9:30 pm

Boa noite,

Apareceu na rua de uns familiares uma cadela que me parece ter sido abandonada.

A minha pergunta é: se eu pegar nesta cadela e a levar ao canil mais próximo eles aceitam a cadela sem problemas?
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 06, 2013 9:48 pm

Como é que vamos saber isso ? O canil mais proximo de si qual é ? è privado ou público ? Tem politica de abate ou não tem ? A cadela está doente ? Zona onde mora ?

São só uns pormenores pequenitos :)
JonhyRico
Membro

domingo jan 06, 2013 10:04 pm

Boa noite. Eu não moro cá e apenas cá estarei mais um dia ou dois.

A cadela está em Seidões - Fafe. Pela pesquisa na net não me aparece nenhum canil com website em Fafe. Apenas em Guimarães. A minha ideia seria leva-la amanhã a um canil, mas estou um pouco perdido.

A quem devo telefonar?
Jose Miguel Gomes

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 06, 2013 10:08 pm

JonhyRico Escreveu:Boa noite. Eu não moro cá e apenas cá estarei mais um dia ou dois.

A cadela está em Seidões - Fafe. Pela pesquisa na net não me aparece nenhum canil com website em Fafe. Apenas em Guimarães. A minha ideia seria leva-la amanhã a um canil, mas estou um pouco perdido.

A quem devo telefonar?
Pesquise no google por associações de proteção animal e veja o que encontra... Depois pergunte se podem lá deixar:mesmo que digam se sim, note que ao despejar lá o cão contribui para dsiquilibrar ainda mais as contas destas em troca de nada.

Procure de novo no google por canis municipais. Se for de abate..fique mas é quieto.

Boa noite.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jan 06, 2013 10:10 pm

Sabe que os canis abatem os animais ao fim de 8 dias, não sabe? Porque quer metê-la no canil com tanta pressa?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
JonhyRico
Membro

domingo jan 06, 2013 10:22 pm

Argay Escreveu:Sabe que os canis abatem os animais ao fim de 8 dias, não sabe? Porque quer metê-la no canil com tanta pressa?
Não sou de cá. Aliás, não vivo em Portugal. Estou cá de férias por apenas mais um ou dois dias. O resto da vizinhança não conhece a cadela e não a querem por perto.
Jose Miguel Gomes

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jan 06, 2013 11:42 pm

Se não dispõe de muito mais tempo, nem tão pouco disponibilidade de tentar tratar de forma a achar/arranjar o mínimo dos mínimos para o canito.
(evitar canis de abate, p.e.).
Deixe-o em paz e volte à sua vida, que certamente, atrapalha-se muito menos.
Pois a sua intervenção pode encurtar significativamente a esperança de vida dele.(o que é injusto).
Para entrar, entram lá todos, para sair,isso é já uma conversa bem diferente.
Uma dica.
Não confie em ninguém mais preocupado na saúde pública do que no bem estar deles.
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

segunda jan 07, 2013 12:24 am

O canil de Guimarães aceita animais e tenta arranjar-lhes dono ao que sei, mas também acho que ao fim de um tempo o animal é abatido:( Mas tente ligar para lá e informar-se.
JonhyRico
Membro

segunda jan 07, 2013 12:42 am

ARibeiro1990 Escreveu:O canil de Guimarães aceita animais e tenta arranjar-lhes dono ao que sei, mas também acho que ao fim de um tempo o animal é abatido:( Mas tente ligar para lá e informar-se.
Obrigado pela ajuda.
Jose Miguel Gomes

ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

segunda jan 07, 2013 1:02 am

De nada. Poderá também, se tiver oportunidade, tentar pedir ajuda à Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães. Não sei se vão poder fazer alguma coisa mas não custa tentar.
Fica aqui o link do site:
http://spaguimaraes.blogspot.pt/
Argay
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 9:08 am

Veja no site encontra-me se alguém anda à procura dela e passe por uma clinica veterinária e confirmem se tem chip. Também poderão ajudá-lo no eventual destino a dar-lhe.
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jan 07, 2013 3:28 pm

Se não estou em erro, há aqui uma user que é de Guimarães e se não pertence, pelo menos ajuda uma Associação de animais. É a Regina Vieira. vamos ver se ela aparece por aqui!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jan 07, 2013 3:45 pm

Obrigada fteixeira por me ter chamado lá no face :wink:

Pf peço-lhe mais que tudo. NÃO deixe nenhum cão no canil de Guimarães... O cão em horas fica gravemente doente. Nomeadamente com esgana. Lá apesar de ser canil de abate, não costumam abater com frequência, isto porque os animais morrem de doença :roll:

Na zona de Fafe, tem o canil de Fafe, onde está uma associação, ADDAF. Lá tentam ao máximo evitar o abate, os animais têm cuidados médicos se assim for necessário, e muitos são os que arranjam donos ou FAT na Alemanha.
Vou-lhe mandar por mp o numero da Presidente da associação, a Angelica.
O canil está mais que cheio, têm 180 cães, mas pode ser que se arranje alguma solução.
Pelo que sei, a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães e a ADDAF, trabalham juntas, até porque a SPA não tem canil.
JonhyRico
Membro

segunda jan 07, 2013 6:53 pm

ReginaVieira Escreveu:Obrigada fteixeira por me ter chamado lá no face :wink:

Pf peço-lhe mais que tudo. NÃO deixe nenhum cão no canil de Guimarães... O cão em horas fica gravemente doente. Nomeadamente com esgana. Lá apesar de ser canil de abate, não costumam abater com frequência, isto porque os animais morrem de doença :roll:

Na zona de Fafe, tem o canil de Fafe, onde está uma associação, ADDAF. Lá tentam ao máximo evitar o abate, os animais têm cuidados médicos se assim for necessário, e muitos são os que arranjam donos ou FAT na Alemanha.
Vou-lhe mandar por mp o numero da Presidente da associação, a Angelica.
O canil está mais que cheio, têm 180 cães, mas pode ser que se arranje alguma solução.
Pelo que sei, a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães e a ADDAF, trabalham juntas, até porque a SPA não tem canil.
Obrigado Regina.

Já entrei em contacto com essa associação de Fafe.
Jose Miguel Gomes

Argay
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 7:03 pm

Viu se o animal tem chip?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”