Metem-me nojo estes senhores que julgam ser os reis do mundo, mas que não são dignos de pousarem nem metade de uma nádega em cima dos cavalos que tem, quanto mais as duas. Não me venham falar de orgulho tradições e afins.
Mas está a pensar em tornar-se ?MVieira27 Escreveu:Se eu fosse cavaleira tauromática, pintaria a minha cara de preto e enfiava-me num buraco com vergonha por isto:
Eu respeito toda a gente, só não consigo compreender como pode apelidar de "festa" uma tradição bárbara feita à custa do sofrimento de um animal.JoanaaR Escreveu:Cada um tem a sua opinião, mas na minha maneira de ser, os que não são aficionados deviam-nos respeitar, a nós que gostamos desta festa !
MVieira27 Escreveu:
A minha luta não é a mesma que a dos anti taurinos, embora caminhem lad a lado. Enquanto eles tem pena do touro, eu choro pelos cavalos que infelizmente, sofrem desde que são desbastados à bruta, são torturados aos olhos de toda a gente, que não percebe nada, até não serem capazes de fazer uma lide. : quote]
Eu tenho cavalos e nunca viram um touro..uma pessoa precisar de touradas para mexer em cavalos, não me parece interessante.dinodane Escreveu:E a JoanaR gosta muito e é aficionada mas é por causa dos cavalos... o touro passa-lhe ao lado.
MVieira27 Escreveu:Suponho que é uma questão de afinidades. Não sou perfeita, como carne e sou contra o sofrimento animal. Não suporto ver touradas por causa do mais por causa do cavalo, sim. Mesmo estando na primeira fila da praça (na altura em que ainda assistia a corridas) e ouvindo o ferro a cravar-se no costado do touro. É uma contradição? Talvez seja, mas o ser humano não é feito senão de outra coisa?
Não quero dizer com isto que a sorte do touro me passa ao lado, mas ele (o touros) tem muita gente a fazer valer o seu ponto de vista. Quantos se preocupam o cavalo? Ambos animais inocentes, trazidos para ali para o divertimento do homem. A diferença é que o touro, nascido e criado em liberdade, longe do homem, sofre apenas uma vez.
O cavalo, enquanto tiver pernas para andar, haverá de continuar a por-se em perigo, a ter a boca serrada por um freio que só de olhar para ele mete medo, a levar esporadas até ter os flancos em sangue (ou será que ninguém reparou nisso na fotografia que postei?) O poldro de três anos, que não pediu a ninguém para ser cavalo de toureio, será treinado sem misericórdia, com sarretas a cortarem-lhe o chanfro, freios usados sem cuidados, e esporas cravadas na barriga. E ainda assim quando chegar a sua hora, há de se apresentar em praça, corajoso e orgulhoso, de orelhas bem espetadas, porque ama o dono que serve, mesmo que este não o mereça, mesmo que seja a última coisa que faça.
Também achei interessante o ponto de vista. Eu, como pessoa anti-tourada que sou, também penso nos cavalos e também sei perfeitamente o que sofrem. Basta ver uma tourada, infelizmente ...MVieira27 Escreveu:Suponho que é uma questão de afinidades. Não sou perfeita, como carne e sou contra o sofrimento animal. Não suporto ver touradas por causa do mais por causa do cavalo, sim. Mesmo estando na primeira fila da praça (na altura em que ainda assistia a corridas) e ouvindo o ferro a cravar-se no costado do touro. É uma contradição? Talvez seja, mas o ser humano não é feito senão de outra coisa?
Não quero dizer com isto que a sorte do touro me passa ao lado, mas ele (o touros) tem muita gente a fazer valer o seu ponto de vista. Quantos se preocupam o cavalo? Ambos animais inocentes, trazidos para ali para o divertimento do homem. A diferença é que o touro, nascido e criado em liberdade, longe do homem, sofre apenas uma vez.
O cavalo, enquanto tiver pernas para andar, haverá de continuar a por-se em perigo, a ter a boca serrada por um freio que só de olhar para ele mete medo, a levar esporadas até ter os flancos em sangue (ou será que ninguém reparou nisso na fotografia que postei?) O poldro de três anos, que não pediu a ninguém para ser cavalo de toureio, será treinado sem misericórdia, com sarretas a cortarem-lhe o chanfro, freios usados sem cuidados, e esporas cravadas na barriga. E ainda assim quando chegar a sua hora, há de se apresentar em praça, corajoso e orgulhoso, de orelhas bem espetadas, porque ama o dono que serve, mesmo que este não o mereça, mesmo que seja a última coisa que faça.
Por acaso acho que já o havia mencionado, a mim também me choca e uma das coisas mais atrozes que vi na vida foi algo como isto quando tinha 18 anos em Sevilha:PauloSantos1 Escreveu:MVieira27 Escreveu:Suponho que é uma questão de afinidades. Não sou perfeita, como carne e sou contra o sofrimento animal. Não suporto ver touradas por causa do mais por causa do cavalo, sim. Mesmo estando na primeira fila da praça (na altura em que ainda assistia a corridas) e ouvindo o ferro a cravar-se no costado do touro. É uma contradição? Talvez seja, mas o ser humano não é feito senão de outra coisa?
Foi a primeira vez que li alguém abordar o problema das touradas sob este ponto de vista e de facto, tem a sua razão de ser.
Interessante
VerdadeAQuartelmar Escreveu:Eu tenho cavalos e nunca viram um touro..uma pessoa precisar de touradas para mexer em cavalos, não me parece interessante.dinodane Escreveu:E a JoanaR gosta muito e é aficionada mas é por causa dos cavalos... o touro passa-lhe ao lado.
Puxa, esta frase deixou-me de lágrimas nos olhos...MVieira27 Escreveu:E ainda assim quando chegar a sua hora, há de se apresentar em praça, corajoso e orgulhoso, de orelhas bem espetadas, porque ama o dono que serve, mesmo que este não o mereça, mesmo que seja a última coisa que faça.