Vacina da raiva: dar só aos 6 meses?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

segunda jan 07, 2013 7:09 pm

Boa tarde,

Estou prestes a levar o meu rafeiro mais novo (que faz 4 meses esta semana) à última vacina.
Mas o veterinário informou-me que ele levaria a última e ainda a da raiva. Fiquei admirado porque pensei que a da raiva só era permitido dar aos 6 meses... Alguém me pode explicar melhor esta situação?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda jan 07, 2013 7:15 pm

A vacina da raiva pode ser administrada a partir dos 3 meses. Até porque há países que a pedem mesmo em cachorros, caso viaje com o cão.
johnnyblue
Membro

segunda jan 07, 2013 7:21 pm

É que tenho ouvido pessoas a dizer que só se deve dar aos 6 meses ou mesmo depois... :? :?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda jan 07, 2013 7:24 pm

A vacina da raiva não é administrada aos 6 meses porque se "deve", mas sim porque a partir dessa idade já é obrigatória, assim como o registo do animal.
johnnyblue
Membro

segunda jan 07, 2013 7:29 pm

Ok, entendido! :)
O meu medo era se seria demasiado cedo para dar a vacina da raiva a um cachorro com 4 meses...
Responder

Voltar para “Cães”