Compra de Jaulas para House training...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda jan 07, 2013 8:36 pm

Toda a minha vida tive cães, Irish Setter, um boxeus, um doberman, e estive ligado a outros por força de parentesco...

Contudo adquiri um novo cachorro doberman e queria agora iniciar um treino diferente, já estudei bastante as mudanças das teorias, e li bastantes livros, uns ensinaram-me muita coisa outros apenas confirmaram o que já fazia...

Adiante, já lá vão muitos anos desde que treinei o meu ultimo cachorro e pela primeira vez pretendia efectuar o house training por intermédio do encarceramento de longa e curta duração.

Acontece que tenho ainda bastantes dúvidas sobre onde e o que comprar, apenas relativamente à Jaula ou Mala de Transporte.

Primeiro, penso que não deveria comprar uma muito grande com receio de estar a dar ao pequenote um espaço demasiado grande para o encarceramento de curta duração, por outro lado, não sei onde adquirir os "recreios" ou parques para o encarceramento de longa duração.

Pensei ainda na possibilidade de comprar uma jaula para transporte de tamanho grande para doberman adulto e no seu interior colocar uma transportora mais pequena, estilo a que tenho em casa do gato.

Agradecia conselhos relativamente aos sítios onde comprar e os preços mais apetecíveis. as típicas petshops raras vezes têm coisas decentes, e a famosa tienda espanhola parece-me ter pouca oferta.

Se me permitirem a impertinência o que é que voces usaram para cães de tamanho médio.

Aquele abraço....
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda jan 07, 2013 8:43 pm

Passando a publicidade, o criador da minha cadela dob que vou busca-la daqui a 2semanas aconselhou esta:

http://www.tiendanimal.pt/caixa-transpo ... -p-34.html

91 cms para femea, 102 para macho.

Neste site esta barata mais de metade do preço do que encontrei em lojas (mesma marca).

Não acho necessario colocar outra casota dentro desta...

Pedro
andrexau
Membro

segunda jan 07, 2013 8:55 pm

A questão é que, segundo li algures - detesto as pessoas que citam pseudo leituras e não identificam as fontes, mas sou obrigado a engolir as palavras porque acabei por fazer o mesmo, talvez porque também ando a devorar tudo a uma rapidez abrupta e já não me lembre qual foi a donte - para o encarceramento de longa duração serveria perfeitamente, mas para o de curta duração o mesmo deveria estar num espaço mais pequeno para não fazer as suas "necessidades" (fezes) num canto daquele espaço.

Veremos se me consigo explicar, de uma forma minimalista e demasiado simples, o encarceramento de longa duração é quando não está ninguem em casa logo pressupõe a existência de um local - preparado - para as fezes.

O encarceramento de curta duração seria na nossa presença, logo tem de ser um espaço em que o cachorro não tenha qualquer intenção de defecar ou urinar... para que mal o retires o leves ao sítio onde deverá fazer o "business."

Se usar o mesmo espaço o cachorro não se sentirá inibido de defecar ou urinar lá dentro... porque até terá sítio para isso.

Não sei se me estou a conseguir explicar, mas foi o que vi em vários videos e texto da net, e inclusive no livro do Dunbar do Before you get your puppy...
andrexau
Membro

segunda jan 07, 2013 9:00 pm

Também me aconselharam essa que indicaste para o futuro transporte do animal, mas por outro lado dizeram-me que para o Encarceramento de Longa Duração deveria escolher uma tipo jaula, por causa da Luz e habituação ao ambiente em redor.

Qualquer coisa relacionada com o ciclo de sono do cachorro, para dormir mais à noite e brincar mais durante o dia, e para que possa ver mais coisas ao seu redor...

Por isso, estava tentado numa fase mais avançada a adquirir esse, mas talve agora optasse mais por uma jaula...

Ainda não sei, dai pedir opiniões, aliás, também ainda não recebi o cachorro, estou à espera desde Agosto e agora que a data se aproxima a coisa fica mais desesperante...

Enfim, ao menos deu-me tempo para ler muita coisa...
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 9:16 pm

Pois.. Na minha opinião ( mas apenas minha opinião atenção) considero o encarceramento de longa duração numa box demasiado.. sei la... cruel (falta-me melhor palavra ) :lol:
Sou adepto de no de curta duração usar a box, mas no de longa apenas limito o acesso a um espaço (uma divisão).

Admito que a mim os xixis e cocos não me assustam muito porque com mais ou menos dificuldade o cão percebe o sitio correcto para se alivar, e se tiver que limpar algumas vezes a box até isso acontecer...que seja..

O uso de box em vez de jaula alem de ter a benece que a primeira pode ser utilizada para transporte, tambem me foi aconselhado devido ao facto do cão se sentir mais confortavel, por ser um lugar mais acolhedor, protegido. A jaula normalmente coloca-se um pano por cima para imitar esse tal efeito..

Mas acho que qualquer opção é uma boa opção, desde que se saiba o que se está a fazer!

Pedro
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 07, 2013 9:21 pm

Crates todas abertas há destas, são fabricadas em Portugal e ainda há pouco tempo eram mais baratas que a concorrência e ofereciam os portes, se quiser posso fornecer o contacto por PM

Imagem

Parques tem assim

Imagem

e assim

Imagem

Transportadoras:
Tem aquela que já postaram e tem destas que têm a grande vantagem de serem muito leves

Imagem
Última edição por kitttten em segunda jan 07, 2013 9:24 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
andrexau
Membro

segunda jan 07, 2013 9:22 pm

Compreendo, mas olha que para crate training de curta duração, a transportadora parece-me muito grande...

Claro que tem o conveniente de já dar para o futuro...

um abraço, de alguém que partilha a interminável espera pelo cão em casa...
andrexau
Membro

segunda jan 07, 2013 9:23 pm

Agradeço a ajuda e peço.lhe o favor de me enviar PM.

Obrigado
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 9:26 pm

andrexau Escreveu:Compreendo, mas olha que para crate training de curta duração, a transportadora parece-me muito grande...

Claro que tem o conveniente de já dar para o futuro...

um abraço, de alguém que partilha a interminável espera pelo cão em casa...
Não digas nada... :lol: mas ja falta pouco agora..

Quanto ao ser grande sim é.. Mas ja da para futuro.. e sempre se poupa uns trocos :oops:

Um abraço
Pedro
andrexau
Membro

sexta jan 11, 2013 11:45 pm

ElMariachi Escreveu: Não digas nada... :lol: mas ja falta pouco agora..
Caro companheiro de espera, parece que a mim ainda falta mais...

O criador entrou em contacto comigo a dizer que apesar do cachorro fazer 8 semanas para a semana, só me vai entregar dali a um mês, ou seja com 12 semanas...

Por um lado será melhor para a socialização com outros cães, mas vou ter de fazer socialização de lugares, pessoas e crianças a um ritmo avassalador...
Responder

Voltar para “Cães”