Processionária - Lagarta do Pinheiro
Moderador: mcerqueira
A minha menina já esta em casa. O focinho já está muito menos inchado no entanto a língua é o pior, está toda esbranquiçada e já perdeu uma pequenina porção. Tudo indica que com o passar dos dias vá perder ainda mais, segundo a veterinária deverão ser as bordas.
No entanto o pior não é a língua, mas sim o sofrimento que ela está a ter. Tem dificuldade em comer todo o tipo de comida, seca, húmida e mesmo completamente líquida. Está constantemente em dores e é visível o desespero dela. Perdeu imenso peso, é como se fosse um monte de ossos actualmente. Anda por casa muito devagar a zorrar o focinho em todos os cantos para aliviar o ardor e a comichão que sente. É um sofrimento para ela e para nós.
Vamos todos acreditar que ela vai recuperar.
No entanto o pior não é a língua, mas sim o sofrimento que ela está a ter. Tem dificuldade em comer todo o tipo de comida, seca, húmida e mesmo completamente líquida. Está constantemente em dores e é visível o desespero dela. Perdeu imenso peso, é como se fosse um monte de ossos actualmente. Anda por casa muito devagar a zorrar o focinho em todos os cantos para aliviar o ardor e a comichão que sente. É um sofrimento para ela e para nós.
Vamos todos acreditar que ela vai recuperar.
Lamento muito a situação! Deve ser horrível para a cadelinha e para vocês! Mas penso que o pior já passou. Ainda bem que reagiram a tempo! Tenho pavor desses bichos pois é muito fácil que os nossos animais entrem em contacto com eles se eles andarem pelo chão... As melhoras e vá dando notícias!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Tadinha
eu tenho muito receio desses bichos pois o meu Rufus cheira tudo e mais alguma coisa.... As rápidas melhoras para a sua patuda, espero sinceramente que recupere rapidamente....

A minha menina já está em casa connosco. Tudo indica que não tem lesões internas permanentes, como insuficiência renal que era a mais provável de acontecer.
No entanto perdeu entre 1/4 e 1/3 da língua. É de certa forma angustiante ver uma cadelinha tão pequenina desta forma. Não pelo carácter estético ou algo que se pareça, mas sim pelo esforço que ela faz em actividades tão banais como beber água, comer e "lamber-se".
A veterinária diz que ela vai aprender a viver assim, no entanto enquanto isso não acontece custa um pouco assistir. As refeições deixaram de ser aqueles momentos em que ela devorava a ração em 2 minutos. É capaz de demorar 20 minutos para comer a mesma quantidade de ração e com muita dificuldade.
Mas pronto penso que é uma questão de tempo. O pior já passou
No entanto perdeu entre 1/4 e 1/3 da língua. É de certa forma angustiante ver uma cadelinha tão pequenina desta forma. Não pelo carácter estético ou algo que se pareça, mas sim pelo esforço que ela faz em actividades tão banais como beber água, comer e "lamber-se".
A veterinária diz que ela vai aprender a viver assim, no entanto enquanto isso não acontece custa um pouco assistir. As refeições deixaram de ser aqueles momentos em que ela devorava a ração em 2 minutos. É capaz de demorar 20 minutos para comer a mesma quantidade de ração e com muita dificuldade.
Mas pronto penso que é uma questão de tempo. O pior já passou

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Numa das imagens há um nº de telemóvel. Não seria melhor apagá-lo?PauaCosta Escreveu:Passei as imagens para o texto inicial.

Ainda bem que a sua pequenota está a recuperar. As melhoras.

Aquele número já não existe, portanto não há problemachinchilavis Escreveu:Numa das imagens há um nº de telemóvel. Não seria melhor apagá-lo?PauaCosta Escreveu:Passei as imagens para o texto inicial.![]()
Ainda bem que a sua pequenota está a recuperar. As melhoras.

Eu ando com um pavor destes bichos que nem imaginam... Ainda ontem, numa zona sem árvores à volta, ao lado de um shopping, no muro do mesmo vi uma bem grande e gorda. E a minha cadela adora ir a roçar-se na parede. Felizmente estava atenta. Como é possível? Elas distanciam-se assim tanto dos pinheiros?
Com a ventania que fez e causou a queda de tantas árvores e pinheiros, é possível que uma, ou mais, se tenham tresmalhado, sim.fteixeira Escreveu:Eu ando com um pavor destes bichos que nem imaginam... Ainda ontem, numa zona sem árvores à volta, ao lado de um shopping, no muro do mesmo vi uma bem grande e gorda. E a minha cadela adora ir a roçar-se na parede. Felizmente estava atenta. Como é possível? Elas distanciam-se assim tanto dos pinheiros?
Mas atenção: há muitas espécies de insectos cujas lagartas são peludas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Não faço ideia, mas mesmo que não seja perigosa nenhum cão precisa de lá ir meter o nariz, n'é? 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>