Tiro ao alvo
Moderador: mcerqueira
Ora bem, isto passou agora na SIC e como estava aqui pelo fórum resolvi partilhar.
Soldados noruegueses destacados no Kosovo usavam cães vadios/agressivos, que agora existem aos montes por lá devido à anterior guerra, para tiro ao alvo. Desde simples "execuções" com os cães presos por trela, até, ao bom estilo do caçador, usando as miras e abatendo-os à distância como tordos. Tudo isto acompanhado de musica animada e com comentários e trocas de sorrisos e gargalhadas como deve ser, claro, todo o bom divertimento. Tudo filmado para mais tarde recordar.
Pensar que, nos países nórdicos, o tratamento que se dá aos animais até está entre os mais civilizados na Europa..
Tanto as protectoras como o exército já disseram que vão investigar, e no caso deste, tratar de encontrar "estes elementos que não interessam".
Enfim...
Soldados noruegueses destacados no Kosovo usavam cães vadios/agressivos, que agora existem aos montes por lá devido à anterior guerra, para tiro ao alvo. Desde simples "execuções" com os cães presos por trela, até, ao bom estilo do caçador, usando as miras e abatendo-os à distância como tordos. Tudo isto acompanhado de musica animada e com comentários e trocas de sorrisos e gargalhadas como deve ser, claro, todo o bom divertimento. Tudo filmado para mais tarde recordar.
Pensar que, nos países nórdicos, o tratamento que se dá aos animais até está entre os mais civilizados na Europa..
Tanto as protectoras como o exército já disseram que vão investigar, e no caso deste, tratar de encontrar "estes elementos que não interessam".
Enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Vi há pouco, na Sic, a reportagem...
Bárbaro, simplesmente bárbaro...
O que é impressionante são os requintes de crueldade e o divertimento dos criminosos perante o sofrimento dos animais. Para mal de muitos a guerra justifica muita coisa... pode ser que eliminem também esses «elementos que não interessam»..., além de lhes fazerem uma «lavagem cerebral», pelos vistos também lhes extraem o coração!!!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Sinceramente...ainda bem que eu não vi
Deram mesmo as imagens
Não consigo ver estas coisas... Nem quando deu a reportagem dos cães de luta consegui ver
Isto tudo me revolta e me deixa muito triste...

Deram mesmo as imagens

Não consigo ver estas coisas... Nem quando deu a reportagem dos cães de luta consegui ver

Isto tudo me revolta e me deixa muito triste...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é.
Eu acho que sou racista - sempre desconfiei dos nórdicos.
Tanta perfeição - ricos, limpos, educados, certinhos, etc - é demais.
Não é totalmente humano.
Muito tipo computorizados...
Depois, bebedeiras ao fds e barbaridades destas.
Bárbaros, é o que é.
Eu acho que sou racista - sempre desconfiei dos nórdicos.
Tanta perfeição - ricos, limpos, educados, certinhos, etc - é demais.
Não é totalmente humano.
Muito tipo computorizados...
Depois, bebedeiras ao fds e barbaridades destas.
Bárbaros, é o que é.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Há aqui uma certa inocência. Já se esqueceram dos processos a soldados da ONU que recorriam a prostituição infantil em Africa ?
De como num país dito civilizado como a Jugoslávia se reeditaram os campos de concentração e a violação étnica ?
E vêm falar dos cães ?
De como num país dito civilizado como a Jugoslávia se reeditaram os campos de concentração e a violação étnica ?
E vêm falar dos cães ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Exacto, e indo mais perto, o Massacre de Wiriamu...nelsonk Escreveu: ou já agora como os soldados canadianos jogavam criquet com com as cabeças dos negros na somália ?
Por essas razões todas, essa indignação com o tiro ao alvo aos cães parece-me, com o devido pedido de desculpas, muita inocência.
O tempo das guerras de antanho nunca existiu....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Mais uma das barbaridades que a guerra produz.
Não é privativo dos nórdicos, infelizmente, na Sudamérica tambem há destes casos, nomeadamente eu vi na televisão argentina o caso de soldados anti-guerrilha da Colombia que treinavam a matar á facada cães presos pelos pulsos. Ainda por cima deram isso na televisão na hora do jantar, eu levantei-me da mesa mas o segundo que tinha olhado sem poder evitar foi suficiente para ficar indisposta.
Não é inocência, acho eu, a gente sabe que horrores destes (e ainda piores) existem pelo mundo fora, mas a imagem tem uma força impressionante.
Alicia
Não é privativo dos nórdicos, infelizmente, na Sudamérica tambem há destes casos, nomeadamente eu vi na televisão argentina o caso de soldados anti-guerrilha da Colombia que treinavam a matar á facada cães presos pelos pulsos. Ainda por cima deram isso na televisão na hora do jantar, eu levantei-me da mesa mas o segundo que tinha olhado sem poder evitar foi suficiente para ficar indisposta.
Não é inocência, acho eu, a gente sabe que horrores destes (e ainda piores) existem pelo mundo fora, mas a imagem tem uma força impressionante.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu acho que devemos encarar estes comportamentos com bastante relativismo. Eu quando estive na guerra do ultramar assisti lá a situações que me abstenho de descrever aqui. As cenas de tiro ao alvo comparadas com essas barbaridades são uma brincadeira. E não eram praticadas por nórdicos, por alemães ou por alegados selvagens. Eram provocadas por portugueses normalíssimos, tidos como de brandos costumes. E nem era em legítima defesa. Era por ódio.
Mas isto não significa que devamos desculpar actos de vandalismo como os descritos em relação a esses noruegueses.
Foram os noruegueses como poderiam ter sido outros quaisquer. Nós temos cá em Portugal muitos "noruegueses".
Lembram-se quando aqui há tempos (julgo que em Coimbra) atiraram um cão dum quinto andar?
E o número de cães abandonados?
Mas isto não significa que devamos desculpar actos de vandalismo como os descritos em relação a esses noruegueses.
Foram os noruegueses como poderiam ter sido outros quaisquer. Nós temos cá em Portugal muitos "noruegueses".
Lembram-se quando aqui há tempos (julgo que em Coimbra) atiraram um cão dum quinto andar?
E o número de cães abandonados?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Vocês estão a bater bem da mona?
Então se um cão atacar alguém também deve ser visto com algum relativismo! Há coisas piores como a guerra e todas as tretas que estão para aí a dizer... só não percebo é porque fazem tanto estardalhaço quando isso acontece, ou se vêm um pit bull solto na rua sem trela! Bem na vossa perspectiva HÁ COISAS PIORES....
Então se um cão atacar alguém também deve ser visto com algum relativismo! Há coisas piores como a guerra e todas as tretas que estão para aí a dizer... só não percebo é porque fazem tanto estardalhaço quando isso acontece, ou se vêm um pit bull solto na rua sem trela! Bem na vossa perspectiva HÁ COISAS PIORES....

-
- Membro Veterano
Não sabia que estávamos em guerra por aqui...amstaff Escreveu: Vocês estão a bater bem da mona?
Então se um cão atacar alguém também deve ser visto com algum relativismo!
Já agora, a sua agressividade é um exemplo ....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Não me interpretem mal. Acho que ninguém está em guerra, só não percebo é que vocês como grandes amantes dos animais podem dizer que um caso destes é relativo.
mas também sei que há várias formas de amar ou gostar...

-
- Membro Veterano
A questão é que um teatro de guerra mostra o melhor e o pior de cada um. Por essa razão não me surpreendo com situações destas. Mas vou-me surpreender quando alguém se mostra surpeendido com algo assim e esquece-se da envolvente. No mesmo país onde esses cães são usados para tiro ao alvo existia um sniper que tinha como espedialidad ematar crianças.amstaff Escreveu: Não me interpretem mal. Acho que ninguém está em guerra, só não percebo é que vocês como grandes amantes dos animais podem dizer que um caso destes é relativo.mas também sei que há várias formas de amar ou gostar...
Surpreendo-me por exemplo com situações como a que aconteceu no Zoo de Bagdad em que algumas pessoas andavam a fazer colectas para os animais enquanto crianças moriam de fome. ISso sim, é que não percebo...
Tive um cão de guerra que morreu com provecta idade. Ai do negro que se aproximasse dele...
Levei a mal o cão ou a atitude de quem o treinou ?
Sei lá como eu me comportaria na Guerra.
Como dizia o Agostinho da Silva e extrapolando " o homem honesto é o que foi tentado e resistiu e não o que nunca foi tentado"