Passear sem trela no Porto ou arredores? Alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sassa85
Registado: quarta jan 09, 2013 5:31 pm

quarta jan 09, 2013 5:37 pm

Olá!

Precisava da vossa ajuda!
Tenho uma cadela muito simpática e cheia de energia que estava habituada a dar umas corridas grandes e solta (com supervisão) com mais amiguinhos de quatro patas e agora como nos mudamos já não tem feito isto.

Algum sitio no Porto/Matosinhos ou arredores onde se possa soltar os cães para eles correrem sem ter estradas perto?
Tenho ido para a praia de Leça da Palmeira, mas ela gosta mais de "campo" e a estrada está sempre logo ali...

Mais algum dono que tenha um cão/cadela também cheio de energia e que goste de dar umas corridas que queira combinar um passeio entre eles?

No parque da cidade há espaço mas há também as regras a dizerem para não tirarmos as trelas e como tem muita gente algumas não se sentem muito à vontade com cães a correrem por lá à solta.

Obrigada
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jan 09, 2013 6:04 pm

Tem uma mata fabulosa e imensa, junto ao Rio Leça ( perto do porto de Leixões ), pode passear com ela sem trela pela mata, junto ao Castro de Guifões.

Certifique-se no entanto, que ela responde ao chamamento de volta, não vai querer embrenhar-se na mata atrás dela... garanto!! ;)

Bons passeios!

p.s: não arrisque tirar a trela se não confiar absolutamente que ela vai acompanhá-lo sem fugir! divirtam-se!
An ye harm none, do what ye will
Sassa85
Registado: quarta jan 09, 2013 5:31 pm

quarta jan 09, 2013 6:58 pm

Obrigada :)

Num dia de sol lá iremos experimentar :)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta jan 09, 2013 7:08 pm

no parque da cidade já vi muitos nos verão sem trela... conheço outros sitos mas é um pouco mais afastados...
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jan 10, 2013 5:56 pm

Sassa85 Escreveu:Obrigada :)

Num dia de sol lá iremos experimentar :)
;)
An ye harm none, do what ye will
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

sexta jan 11, 2013 7:37 pm

Que boa sugestão Netherwing, nunca tinha pensado nesse local. Vou roubar a ideia, certamente. :oops:
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sexta jan 11, 2013 7:46 pm

exprimente tambem a quinta do covelo ou o parque de são roque, eu passeio sempre lá os meus canitos soltos.
Snowzzz
Membro

sexta jan 11, 2013 9:19 pm

O parque de S. Roque conheço-o bem, é o mais perto da minha casa. Mas aí já há muitos canitos soltos. E eu falo por mim, não me sinto muito à vontade em soltar a Dollie para correr onde já haja muitos canitos soltos a correr. :lol: (Desculpe Sassa85, que lhe invadi o tópico)
PedroReis
Membro

sexta jan 11, 2013 9:33 pm

depende das horas em que lá for. pois cada um trata o seu cao como acha melhor.
Snowzzz
Membro

sexta jan 11, 2013 9:50 pm

PedroReis Escreveu:depende das horas em que lá for. pois cada um trata o seu cao como acha melhor.
Pois, de facto, só lá fui em plena tarde... Não sei se noutros horários será diferente.
Eu apenas disse que não me sinto muito confortável em soltar a minha cadela onde haja muitos cães soltos, para evitar problemas. Pois eu sei perfeitamente que se a chamar, ela vem logo, e a única coisa que ela faz aos cães é cheirá-los uns segundos e vem embora (não tem muito interesse). E todos sabemos que há pessoas sem consciência, que soltam cães mal treinados, e depois há problemas...
A mim, já me aconteceu estar a passear a Dollie de trela, num passeio normal, aqui perto de casa, e de repente, virem 2 cães soltos a correr e a ladrar em direcção a nós, e a saltarem para cima de mim! Foi o único momento na vida da minha cadela que achei mesmo que ela ia ser mordida. Peguei-a ao colo e tentei impedir os cães com as pernas, mas eles estavam histéricos... E depois veio a dona, pôs-lhes as trelas, não me dirigiu palavra, nem desculpe nem nada, bateu nos cães até ganirem e foi embora... Enfim, pessoas doidas. Por isso, sou um pouco overprotective.
PedroReis
Membro

sábado jan 12, 2013 1:16 am

pois, eu tambem como os meus caes sao do medio para o grande não me preocupo muito, só tenho um que não o posso deixar mui avantontade co outros machos e ando mais em cima dele de restosao todos sociaveis.
Responder

Voltar para “Cães”