Alimentação natural, Raw Diet, Prey Model Raw

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 6:14 pm

Teffie Escreveu:Ola rottjgs! Gostei mt dos vids, infelizmente nao posso ajudar, sou do norte e tambem pago pelas carcaças e carnes que compro para a minha cadela...mas pelo menos consigo arranjar uns ossos de vaca de graça no talho :D
Apesar de concordar que um cao é um animnal carnivoro e bla bla, dou fruta e legumes a minha, pq ela gosta e serve de guloseima para treinos e assim.
Eu nao dou carcaça inteira, divido em partes e coloco em saquinhos, assim controlo a quantidade que ela come e dá mais jeito para guardar no congelador. À hora da refeiçao basta pousar a tacinha no chao e passados 3 seg ja foi td!!! aquela mandibula (eu tenho um cocker) parte 1/4 de frangos/cabeças de coelho/cabeças de salmao num piscar de olhos :lol:
Muito bom saber que o seu cão está num bom caminho. Felizmente pra mim, eu tenho um frigorífico e uma pequena arca frigorífica/congeladora de mais de 100L onde jogo os perus, frangos, pás de porco, patas de porco, peixe, costelas de vaca, etc. :D

Em relação ao saber a quantidade que o cão come. Eu faço assim:

-a minha cadela deve comer supostamente entre 650g-700g num dia. se ela comer um frango inteiro de 1,4kg, aquilo tem comida suficiente para dois dias. logo, se ela comeu esse frango de 1,4kg na segunda feira, ela só vai comer na quarta feira, porque aquele frango tinha comida pra segunda e terça feira, entende?

e faço isto ^^ pra qualquer peça de carne que eu dou. outro exemplo:

-o peru do video, tinha 5,6kg, comida pra 8 dias. eu dei aquele peru na sexta feira, da semana passada. logo, aquele peru vai ter que "durar" até a sexta feira desta semana. claro que ela não comeu tudo de uma vez, nem eu deixava, mas eu sei que o limite dela é de uns 2kg, que ela come de uma só vez (ela regula a quantidade comida ingerida, nem todos os cães sabem ou fazem isso). então, cada vez que ela come o peru, eu a deixo os 2 dias seguintes sem comer, porque 2kg são 3 dias se refeições. ela comeu uma grande porção na sexta, logo, não comeu nem no sábado e nem no domingo, apenas na segunda feira :).

eu faço isso porque resulta com ela e um cão saudável pode ficar vários dias sem comer. PORÉM, cada cão é um cão e deve ser tratado como tal. a maravilha desta dieta é isso, cada cão é um indivíduo, não é apenas distinguido como "pouco activo" e "muito activo", como nos sacos de ração.

mande-me uma mp, eu gostaria de criar um grupo no fb com pessoas como nós, para trocarmos experiências e informações de promoções de carne ou algo assim ;)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 6:19 pm

Luanova34 Escreveu:
O pêlo dela é qualquer coisa de espectacular. Lindo....[/quote]

É uma das diversas razões de eu gostar tanto desta "dieta" ;).
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 6:21 pm

margoustink Escreveu:
rottjgs Escreveu:Eu alimento ao estilo "Prey Model Raw", que, como o nome indica, procura alimentar animais inteiros, ou mais inteiro possível, ou então, peças grandes de carne. Ex: frango inteiro, peru inteiro, pato inteiro, galinha inteira, coelho inteiro, peixe inteiro, pá de porco, costelas de porco, costelas de vaca, perna de borrego, etc etc. Há quem seja felizardo e consiga obter cabras, ovelhas e até mesmo vacas inteiras para os seus cães comerem . Nota: TUDO cru. Eu nunca e jamais cozinharei a carne/ossos/órgãos dela, não há necessidade. Eu procuro alimentar 80% carne, 10% ossos, 10% órgãos, sendo que dos 10% dos órgãos, cerca de 3% a 5%, deve ser fígado. Não dou vegetais nem frutas. A única parte do animal que eu não alimento, é o estômago e os intestinos. Isso porque é lá que normalmente fica os parasitas, por isso, procuro evitar.
Na cidade de Benfica, em lx vendem no mercado. É o paraíso para qualquer pessoa que precise comprar.
pois, imagino. Lisboa vai sempre ser Lisboa, lol. Aí sim deve se encontrar bem mais variedade e alguns acordos ou descontos com talhos e afins... Aqui, NADA de graça pra ninguém... :(

já agora, sabe se eles fazem entregas ao domicílio? LOL
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta jan 09, 2013 6:48 pm

Eu devo ter o meu patudo num futuro muito proximo (ainda tou em fase de ver criadores etc)
Tenciono dar lhe carne crua nao sei se é raw barf ou la como se chama o problema é que os meus conhecimentos de nutrição só mesmo nutrição humana pq de nutrição animal não percebo nada e não sei quais os nutrientes e proteínas que estes necessitam para ficarem satisfeitos e felizes
Não acho que seja so pegar num frango e dar ao cão... E como tal não sei se tenho os conhecimentos necessários para dár uma dieta barf ao meu futuro cão

Pelo que sei(lá está conhecimentos de nutrição humana) deve-se evitar ao máximo longos períodos sem comer, logo corrijam me se estiver errado, o corpo do cão precisa de X de alimentação se tiver 1 dia sem comer com a actividade do cão o corpo o cão não irá ter comida para retirar esses nutrientes, logo vai começar a ir buscar o ATP (energia) neste caso à gordura corporal logo quando o cão comer novamente o corpo irá absorver mais nutrientes para ficarem de reserva para esses longos períodos sem comer fazendo com que o cão engorde (nas pessoas é +/- assim)
Corrijam me se estiver errado não sei se os metabolismos diferem assim tanto
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta jan 09, 2013 6:54 pm

rottjgs Escreveu:
Teffie Escreveu:Ola rottjgs! Gostei mt dos vids, infelizmente nao posso ajudar, sou do norte e tambem pago pelas carcaças e carnes que compro para a minha cadela...mas pelo menos consigo arranjar uns ossos de vaca de graça no talho :D
Apesar de concordar que um cao é um animnal carnivoro e bla bla, dou fruta e legumes a minha, pq ela gosta e serve de guloseima para treinos e assim.
Eu nao dou carcaça inteira, divido em partes e coloco em saquinhos, assim controlo a quantidade que ela come e dá mais jeito para guardar no congelador. À hora da refeiçao basta pousar a tacinha no chao e passados 3 seg ja foi td!!! aquela mandibula (eu tenho um cocker) parte 1/4 de frangos/cabeças de coelho/cabeças de salmao num piscar de olhos :lol:
Muito bom saber que o seu cão está num bom caminho. Felizmente pra mim, eu tenho um frigorífico e uma pequena arca frigorífica/congeladora de mais de 100L onde jogo os perus, frangos, pás de porco, patas de porco, peixe, costelas de vaca, etc. :D

Em relação ao saber a quantidade que o cão come. Eu faço assim:

-a minha cadela deve comer supostamente entre 650g-700g num dia. se ela comer um frango inteiro de 1,4kg, aquilo tem comida suficiente para dois dias. logo, se ela comeu esse frango de 1,4kg na segunda feira, ela só vai comer na quarta feira, porque aquele frango tinha comida pra segunda e terça feira, entende?

e faço isto ^^ pra qualquer peça de carne que eu dou. outro exemplo:

-o peru do video, tinha 5,6kg, comida pra 8 dias. eu dei aquele peru na sexta feira, da semana passada. logo, aquele peru vai ter que "durar" até a sexta feira desta semana. claro que ela não comeu tudo de uma vez, nem eu deixava, mas eu sei que o limite dela é de uns 2kg, que ela come de uma só vez (ela regula a quantidade comida ingerida, nem todos os cães sabem ou fazem isso). então, cada vez que ela come o peru, eu a deixo os 2 dias seguintes sem comer, porque 2kg são 3 dias se refeições. ela comeu uma grande porção na sexta, logo, não comeu nem no sábado e nem no domingo, apenas na segunda feira :).

eu faço isso porque resulta com ela e um cão saudável pode ficar vários dias sem comer. PORÉM, cada cão é um cão e deve ser tratado como tal. a maravilha desta dieta é isso, cada cão é um indivíduo, não é apenas distinguido como "pouco activo" e "muito activo", como nos sacos de ração.

mande-me uma mp, eu gostaria de criar um grupo no fb com pessoas como nós, para trocarmos experiências e informações de promoções de carne ou algo assim ;)
Obrigada pela explicação, a minha cadela, infelizmente, é uma COMILONA, se lhe desse um frango inteiro acho que marchava tudo (ela ja nos comeu um pao integral inteiro de 1kg durante a noite... :roll: isto depois de ter comido de manha e a noite).
E tds os santos dias qnd chega a hora da sua refeiçao ela pede-me para lhe dar de comer (ela traz-me o elastico/fita de cabelo que eu uso para lhe preder as orelhas enormes durante a refeiçao, para nao se sujar td), por isso acho que nao resultaria aqui em casa. Mas parece-me bem o que faz, ja li em muitos sitios que dias de jejum de vez em quando têm um impacto positivo nos caes. :wink:

Eu so tenho 1 frigorifico, e a cadela so tem direito a 1 das divisoes do congelador...ainda bem que ela so tem 13kg e eu consigo enfiar la para dentro comida suficiente para 15 dias. :wink:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta jan 09, 2013 7:09 pm

rottjgs Escreveu:
pois, imagino. Lisboa vai sempre ser Lisboa, lol. Aí sim deve se encontrar bem mais variedade e alguns acordos ou descontos com talhos e afins... Aqui, NADA de graça pra ninguém... :(

já agora, sabe se eles fazem entregas ao domicílio? LOL
Há imensos talhos no mercado, é só escolher qual faz entregas em lx.
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 7:37 pm

lunathar Escreveu:Eu devo ter o meu patudo num futuro muito proximo (ainda tou em fase de ver criadores etc)
Tenciono dar lhe carne crua nao sei se é raw barf ou la como se chama o problema é que os meus conhecimentos de nutrição só mesmo nutrição humana pq de nutrição animal não percebo nada e não sei quais os nutrientes e proteínas que estes necessitam para ficarem satisfeitos e felizes
Não acho que seja so pegar num frango e dar ao cão... E como tal não sei se tenho os conhecimentos necessários para dár uma dieta barf ao meu futuro cão

Pelo que sei(lá está conhecimentos de nutrição humana) deve-se evitar ao máximo longos períodos sem comer, logo corrijam me se estiver errado, o corpo do cão precisa de X de alimentação se tiver 1 dia sem comer com a actividade do cão o corpo o cão não irá ter comida para retirar esses nutrientes, logo vai começar a ir buscar o ATP (energia) neste caso à gordura corporal logo quando o cão comer novamente o corpo irá absorver mais nutrientes para ficarem de reserva para esses longos períodos sem comer fazendo com que o cão engorde (nas pessoas é +/- assim)
Corrijam me se estiver errado não sei se os metabolismos diferem assim tanto
Olá e parabéns pela corajosa decisão de fazer o melhor pelo seu pet!

Eu não consideraria a BARF como raw diet, porque esse "estilo" de dieta tem várias vertentes, comida crua e cozida, além de dizer que cães são omnívoros e e precisarem de comer vegetais. Eu nunca sequer li grandes coisas da BARF, porque a ideia dum cão *precisar* de vegetais e frutas, numa maneira de que é preciso haver os mesmo na dieta bla bla bla, sempre foi uma ideia completamente estapafúrdia e descabida pra mim. Cães são carnívoros, ponto final. Logo, eu não alimento BARF e nem recomendo. Porém, sim, é bem do que ração.

Qualquer pessoa pode alimentar o seu cão e cachorro. Eu conheço VÁRIOS criadores nos EUA que criam todos os filhotes, desde que nascem, numa dieta natural e crua, raw diet. Já vi filhotes a comerem frangos, patos, perus... tudo inteiro e cru. A única coisa que deve ter em atenção, é: 80% carne, 10% ossos, 10% órgãos. Tente manter esse ratio na alimentação do seu cão e você terá um cão extremamente saudável. Porém, cada cão é um cão e depois você poderá fazer ajustes, caso seja necessário. Alguns cães podem precisar de mais osso por exemplo, para que as suas fezes não sejam tão moles.

Quanto aos períodos de jejum. Eu apenas o faço com a minha cadela porque ela é ADULTA e lida extremamente bem com a situação. Agora, com cachorros JAMAIS deve se fazer isso! Filhotes devem ser alimentados pelo menos 3x-4x ao dia. Até aos 4 meses, 4x ao dia. Até aos 4-7 meses, 3x ao dia. Até aos 12-18 meses, 2x ao dia. Depois disso, pode dar 1x ao dia ou fazer como eu. Mas digo e repito, cada cão é um cão e deve ser alimentado como tal. Talvez o seu cão não tolere longos períodos de jejum, você é que terá de saber.

Consulte os links que eu pus no meu 1º post, vão ser de grande ajuda ;). Pode mandar mp se quiser.

Eu criei um grupo no facebook, sobre o assunto: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Junte-se e pode chamar mais interessados, se quiser ;).
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 7:40 pm

Teffie Escreveu:
rottjgs Escreveu:
Teffie Escreveu:Ola rottjgs! Gostei mt dos vids, infelizmente nao posso ajudar, sou do norte e tambem pago pelas carcaças e carnes que compro para a minha cadela...mas pelo menos consigo arranjar uns ossos de vaca de graça no talho :D
Apesar de concordar que um cao é um animnal carnivoro e bla bla, dou fruta e legumes a minha, pq ela gosta e serve de guloseima para treinos e assim.
Eu nao dou carcaça inteira, divido em partes e coloco em saquinhos, assim controlo a quantidade que ela come e dá mais jeito para guardar no congelador. À hora da refeiçao basta pousar a tacinha no chao e passados 3 seg ja foi td!!! aquela mandibula (eu tenho um cocker) parte 1/4 de frangos/cabeças de coelho/cabeças de salmao num piscar de olhos :lol:
Muito bom saber que o seu cão está num bom caminho. Felizmente pra mim, eu tenho um frigorífico e uma pequena arca frigorífica/congeladora de mais de 100L onde jogo os perus, frangos, pás de porco, patas de porco, peixe, costelas de vaca, etc. :D

Em relação ao saber a quantidade que o cão come. Eu faço assim:

-a minha cadela deve comer supostamente entre 650g-700g num dia. se ela comer um frango inteiro de 1,4kg, aquilo tem comida suficiente para dois dias. logo, se ela comeu esse frango de 1,4kg na segunda feira, ela só vai comer na quarta feira, porque aquele frango tinha comida pra segunda e terça feira, entende?

e faço isto ^^ pra qualquer peça de carne que eu dou. outro exemplo:

-o peru do video, tinha 5,6kg, comida pra 8 dias. eu dei aquele peru na sexta feira, da semana passada. logo, aquele peru vai ter que "durar" até a sexta feira desta semana. claro que ela não comeu tudo de uma vez, nem eu deixava, mas eu sei que o limite dela é de uns 2kg, que ela come de uma só vez (ela regula a quantidade comida ingerida, nem todos os cães sabem ou fazem isso). então, cada vez que ela come o peru, eu a deixo os 2 dias seguintes sem comer, porque 2kg são 3 dias se refeições. ela comeu uma grande porção na sexta, logo, não comeu nem no sábado e nem no domingo, apenas na segunda feira :).

eu faço isso porque resulta com ela e um cão saudável pode ficar vários dias sem comer. PORÉM, cada cão é um cão e deve ser tratado como tal. a maravilha desta dieta é isso, cada cão é um indivíduo, não é apenas distinguido como "pouco activo" e "muito activo", como nos sacos de ração.

mande-me uma mp, eu gostaria de criar um grupo no fb com pessoas como nós, para trocarmos experiências e informações de promoções de carne ou algo assim ;)
Obrigada pela explicação, a minha cadela, infelizmente, é uma COMILONA, se lhe desse um frango inteiro acho que marchava tudo (ela ja nos comeu um pao integral inteiro de 1kg durante a noite... :roll: isto depois de ter comido de manha e a noite).
E tds os santos dias qnd chega a hora da sua refeiçao ela pede-me para lhe dar de comer (ela traz-me o elastico/fita de cabelo que eu uso para lhe preder as orelhas enormes durante a refeiçao, para nao se sujar td), por isso acho que nao resultaria aqui em casa. Mas parece-me bem o que faz, ja li em muitos sitios que dias de jejum de vez em quando têm um impacto positivo nos caes. :wink:

Eu so tenho 1 frigorifico, e a cadela so tem direito a 1 das divisoes do congelador...ainda bem que ela so tem 13kg e eu consigo enfiar la para dentro comida suficiente para 15 dias. :wink:
Eu criei um grupo no fb: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Junte-se e falamos melhor lá ;)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 7:43 pm

margoustink Escreveu:
rottjgs Escreveu:
pois, imagino. Lisboa vai sempre ser Lisboa, lol. Aí sim deve se encontrar bem mais variedade e alguns acordos ou descontos com talhos e afins... Aqui, NADA de graça pra ninguém... :(

já agora, sabe se eles fazem entregas ao domicílio? LOL
Há imensos talhos no mercado, é só escolher qual faz entregas em lx.
Pois, mas eu moro no algarve... Se eles entregasse aqui, isso sim era bom :P
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 09, 2013 8:06 pm

rottjgs Escreveu:Eu criei um grupo no fb: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Acabei de pedir entrada no grupo, pois o tema interessa-me muito.

Mas porque é que o grupo é fechado? Não seria mais interessante torná-lo aberto, para que surgisse um maior número de participações e se fizesse uma maior divulgação?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta jan 09, 2013 8:12 pm

muito obrigado por me esclarecer vou continuar a pesquisar sobre isto pq acho que é uma dieta com muitas vantagens :)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 8:23 pm

Floripes3 Escreveu:
rottjgs Escreveu:Eu criei um grupo no fb: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Acabei de pedir entrada no grupo, pois o tema interessa-me muito.

Mas porque é que o grupo é fechado? Não seria mais interessante torná-lo aberto, para que surgisse um maior número de participações e se fizesse uma maior divulgação?
O grupo ainda está em formação. Com o tempo vai entender que é melhor assim. O que não falta por aí, é pessoas mal intencionadas...

Pode levar quem quiser. Estamos lá para ajudar ;)
rottjgs
Membro
Mensagens: 165
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 09, 2013 8:24 pm

lunathar Escreveu:muito obrigado por me esclarecer vou continuar a pesquisar sobre isto pq acho que é uma dieta com muitas vantagens :)
Eu acabei de criar um grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Estamos lá precisamente para ajudar ;)

Sinta-se livre em juntar-se e colocar as suas dúvidas.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

quarta jan 09, 2013 9:09 pm

ja me juntei ao grupo :wink:

ou melhor, mandei o pedido... :lol:
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jan 10, 2013 9:13 am

rottjgs Escreveu: Cães são cães, humanos são humanos. Cães são carnívoros e humanos são omnívoros. Os intestinos da minha cadela funciona às mil maravilhas, absolutamente nada a queixar. Defeca 1x-3x ao dia e em quantidades MUITO inferiores de quando ela comida ração. Além do mais, cães não precisam de carbs ;)

este o site que eu sempre mando às pessoas que estão um bocado confusas sobre esta dieta: http://rawfed.com/myths/
Mas eu referia-me a cães e não a pessoas :)

Cães não precisam necessariamente de carbs, o que não significa que não seja uma mais valia na dieta...

Batata-doce por exemplo, os canitos podem comer e não lhes faz mal.
Maçãs tem fibra, além de vitaminas e também é aconselhada.
A aveia é outro alimento com fibra que até ajuda no trato-intestinal.

Como se vê, não é tão linear, de qualquer das maneiras não digo que não seja um bom tipo de dieta.
Responder

Voltar para “Cães”