Sabem onde posso comprar um caniche anão na zona de Cascais?
Moderador: mcerqueira
Boa noite, necessito da vossa ajuda no sentido de me aconselharem um sitio de confiança para adquirir um novo caozinho.
A minha Buffy morreu com insuficiência renal há um mês e teve comigo quase dez anos.
Tenho pensado nesta semana em adquirir outro da mesma raça pois não estou a conseguir suportar a sua ausência...tive uma relação com a minha cadela muito especial, foi como uma filhota para mim. Talvez um cahorrinho bébé me venha a alegrar novamente.
Tenho uma vizinha que comprou um na quinta da bicharada e me recomendou o lugar, mas não conheço nada deste criador ou de outro qualquer.
Obrigada a todos.
A minha Buffy morreu com insuficiência renal há um mês e teve comigo quase dez anos.
Tenho pensado nesta semana em adquirir outro da mesma raça pois não estou a conseguir suportar a sua ausência...tive uma relação com a minha cadela muito especial, foi como uma filhota para mim. Talvez um cahorrinho bébé me venha a alegrar novamente.
Tenho uma vizinha que comprou um na quinta da bicharada e me recomendou o lugar, mas não conheço nada deste criador ou de outro qualquer.
Obrigada a todos.
Quinta da bicharada... puppy miller à portuguesa.
Que tal pedir a lista de criadores com cachorros registados aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2
E depois fazer visitas, ver os cachorros e as mães, conversar com os criadores e fazer uma escolha?
Que tal pedir a lista de criadores com cachorros registados aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2
E depois fazer visitas, ver os cachorros e as mães, conversar com os criadores e fazer uma escolha?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Só mais umas dicas, se quer mesmo um caniche anão e não um canito de pelinho encaracolado de mau feitio:
- Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
- fuja dos sucateiros que criam todas as raças e mais algumas;
- fuja dos canicheiros que impingem canitos antes de fazerem 8 semanas de vida;
- veja a ninhada e a mãe;
- não compre um cachorro filho de pais tímidos ou agressivos;
- não compre a intermediários, sites que entregam em casa ou lojas.
Boa sorte na escolha de um criador ético. Infelizmente não haverão muitos a criar essa raça em Portugal.
- Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
- Fuja dos criadores que lhe dão a opção "com ou sem LOP" como se isso fosse uma coisa ao critério do comprador, isso é só o básico dos básicos que um animal de raça tem de ter;
Boa sorte na escolha de um criador ético. Infelizmente não haverão muitos a criar essa raça em Portugal.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 08, 2013 2:16 pm
Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
Conseguiu dizer o essencial de forma bastante clara

LiquidLove Escreveu:Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;

Até lhe dizia onde pode comprar, não em cascais, mas num concelho vizinho...

Assim sendo fico-me pela boa sorte!
Boa noite, hoje recebi a lista e fiquei um pouco admirada por constarem tão poucos criadores na mesma. Confesso que estava à espera de uma enorme lista.
Confesso que tambem não tinha a miníma noção dos cuidados a ter na aquisição de um cão de raça.
Gostei muito da vossa colaboração e esclarecimentos nesse sentido.
Um muito obrigada a todos!

Confesso que tambem não tinha a miníma noção dos cuidados a ter na aquisição de um cão de raça.
Gostei muito da vossa colaboração e esclarecimentos nesse sentido.
Um muito obrigada a todos!

A maioria dos canitos de pelinho encaracoladinho e mau feitio que vê nas ruas são animais cruzados sem raça definida para além do tal pelinho e do mau feitio que se vai propagando de geração em geração. Um caniche é muito mais que essas características e como toda a gente conhece uma senhora que tem dois canitos e os cruza e os vende baratinho, são muito poucos a criar a raça com tudo o que a criação de jeito envolve.
Há uma outra questão que tambem me preocupa um pouco. A doenças especificas de cada raça. Se um cão for arraçado deve ser ainda mais complicado identificar algumas doenças geneticamente transmissíveis. Gostaria de adquirir um animal o mais saudável possivel... a doença da minha Buffy foi algo inesperado e rápido. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
só faltava serem caniches, como a forista quer!Dexterone Escreveu:LiquidLove Escreveu:Obrigadas pelas suas dicas tão úteis!dinodane Escreveu: - Não compre um cão de raça sem registo no Livro Português de Origens;
Até lhe dizia onde pode comprar, não em cascais, mas num concelho vizinho...Acontece que o que lhe ia sugerir era uma criação familiar... Cães tratados com o cuidado razoável, normal, aceitável, embora não preencham todos os requisitos que considera úteis.
Assim sendo fico-me pela boa sorte!
até julgava que nem haviam criadores da raça cá em Portugal!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Conheça os pais... Peça exames, despistes... Pergunte historial de doenças que os cachorros do criador costumam ter... Fale com todos os criadores que lhe aparecem na lista e vá excluindo... Seleccione alguns e visite as instalações. Veja os cães e converse com o criador. Não compre num sucateiro. Já tive duas experiências mesmo muito más e, além do dinheiro que se perde, é um grande desgosto... O barato sai caro e é bem verdade.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
Veja isto.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102543
Contacte quem pôs o anuncio, talvez lhe arranjem boleia para ele.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102543
Contacte quem pôs o anuncio, talvez lhe arranjem boleia para ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
O fofinho está em Águeda. Levou uma bela tosquia.
Pode contactar para o número do post ou para mim. Boleia arranja-se.

<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>