De quanto em quanto tempo o cio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 04, 2013 3:01 am

A minha cadela faz dois anos em fevereiro. Nao anda a ter cios de seis em seis meses. No ultimo cio resolvi apontar para ter a certeza, entao ela teve o cio no principio de outubro, so o teria de novo em abril.
Mas hoje anda o panda a tentar montar.lhe a pata e muito colado a ela... A cheirar la.
Se ela tiver a entrar no cio, passou 3 meses.
Tb tive a ler que podem ter cios de tres em tres meses, é possivel e normal?
Última edição por sueska em sexta jan 04, 2013 11:10 am, editado 1 vez no total.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta jan 04, 2013 7:59 am

A minha tem o cio de 5 em 5 meses.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jan 04, 2013 10:09 am

3 em 3 meses não me parece nada normal... :?
Tanto quanto sei o cio deverá ser de 6 em 6 meses e o primeiro por vezes vem mais tarde, mas a partir daí deve regularizar.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta jan 04, 2013 1:10 pm

Primeiro: quanto ao tópico pela informação que tenho sei que o normal é de 6 em 6 meses mas pode ser menos (4 em 4) ou mais (até de 12 em 12 meses).

Segundo: Peço desculpa por estar a roubar o tópico mas como a minha duvida está relacionada com o cio se calhar não vale a pena estar a abrir outro.
É o primeiro cio da minha pequena. Ela já está a sangrar há mais de uma semana e temos dado os nossos passeios normais e ainda nenhum cão nos abordou...e por aqui há bastantes. Veio hoje atrás de nós o caminho todo um cão muito velhinho que se aproximava e se sentava ao nosso lado, eu dava-lhe umas festinhas e ficava todo contente mas não demonstrava interessa pela minha patuda.
A minha pergunta é, se isto é normal. Os cães demonstram interesse durante todo o cio certo? As cadelas é que só aceitam na parte final. É que nem o cão do meu namorado lhe liga nenhuma, só lhe rosna e foge dela. Melhor pra mim e pra ela, não pensem que tenho intenções obscuras com um bebé de 6 meses mas não sei se é normal...É a minha primeira fêmea, confesso que nestes assuntos sou completamente inexperiente :oops:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 04, 2013 4:10 pm

Varia de cadela para cadela. Algumas são certinhas de 6 em 6 meses e outras antecipam ou atrasam. Mas secalhar até nem é cio, foi o Panda que teve algum sonho e resolveu contá-lo á " mana". :twisted: Respondendo à Kat: há cadelas que só " intensificam " o cheiro quando estão na fase de aceitação. Lá para o 10º/ 11º dia.
Sofia
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jan 04, 2013 4:49 pm

As minhas cadelas têm o cio coordenadinho uma com a outra, de 10 em 10 meses.
RS
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado jan 05, 2013 1:06 am

nicosa Escreveu:Varia de cadela para cadela. Algumas são certinhas de 6 em 6 meses e outras antecipam ou atrasam. Mas secalhar até nem é cio, foi o Panda que teve algum sonho e resolveu contá-lo á " mana". :twisted: Respondendo à Kat: há cadelas que só " intensificam " o cheiro quando estão na fase de aceitação. Lá para o 10º/ 11º dia.
Siim :-) e capaz de nem ser cio, porque hoje ja tava tudo normal, ninguem.se montou ou cheirou ninguem.. Lol
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta jan 11, 2013 2:19 am

nicosa Escreveu: Respondendo à Kat: há cadelas que só " intensificam " o cheiro quando estão na fase de aceitação. Lá para o 10º/ 11º dia.
Obrigada e realmente foi o que sucedeu :P Já teve alguns pretendentes que eu gentilmente recusei :lol: E tentou montar o cão do meu namorado! Machona :lol:
Mas quanto tempo em média dura o cio? Pelo que estive a ler são em média os tais 10 dias de sangramento e a partir dai são mais uns dias da fase de aceitação que pára o sangue... claro que isto depende de animal para animal mas é normal estar a sangrar há mais de duas semanas? Ou sangrar na fase de aceitação se for esse o caso? Confesso que sou completamente inexperiente neste assunto e ando-me aqui a roer por dentro, a pesquisar bastante mas fica sempre aquela dúvida :roll:
E mais uma vez desculpe sueska lhe ter "levado emprestado" o tópico tão à descarada :oops:
Última edição por kat149 em sexta jan 11, 2013 12:53 pm, editado 2 vezes no total.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta jan 11, 2013 2:54 am

A fase de aceitação é entre o 9° e o 13° dia mais ou menos. É normalmente nessa altura em que o macho fica mesmo doidão :)
Responder

Voltar para “Cães”