Tiro ao alvo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta fev 20, 2004 9:02 pm

Ora bem, isto passou agora na SIC e como estava aqui pelo fórum resolvi partilhar.

Soldados noruegueses destacados no Kosovo usavam cães vadios/agressivos, que agora existem aos montes por lá devido à anterior guerra, para tiro ao alvo. Desde simples "execuções" com os cães presos por trela, até, ao bom estilo do caçador, usando as miras e abatendo-os à distância como tordos. Tudo isto acompanhado de musica animada e com comentários e trocas de sorrisos e gargalhadas como deve ser, claro, todo o bom divertimento. Tudo filmado para mais tarde recordar.

Pensar que, nos países nórdicos, o tratamento que se dá aos animais até está entre os mais civilizados na Europa..
Tanto as protectoras como o exército já disseram que vão investigar, e no caso deste, tratar de encontrar "estes elementos que não interessam".

Enfim...
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta fev 20, 2004 9:13 pm

Vi há pouco, na Sic, a reportagem... :( Bárbaro, simplesmente bárbaro... :x O que é impressionante são os requintes de crueldade e o divertimento dos criminosos perante o sofrimento dos animais. Para mal de muitos a guerra justifica muita coisa... pode ser que eliminem também esses «elementos que não interessam»..., além de lhes fazerem uma «lavagem cerebral», pelos vistos também lhes extraem o coração!!!!! :evil:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 20, 2004 9:41 pm

A guerra faz dessas coisas... :o por isso é um dos grandes flagelos da humanidade. :evil:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado fev 21, 2004 12:00 am

Sinceramente...ainda bem que eu não vi :roll:

Deram mesmo as imagens :?:

Não consigo ver estas coisas... Nem quando deu a reportagem dos cães de luta consegui ver :cry:

Isto tudo me revolta e me deixa muito triste...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 21, 2004 6:03 am

Pois é.
Eu acho que sou racista - sempre desconfiei dos nórdicos.
Tanta perfeição - ricos, limpos, educados, certinhos, etc - é demais.
Não é totalmente humano.
Muito tipo computorizados...
Depois, bebedeiras ao fds e barbaridades destas.
Bárbaros, é o que é.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 21, 2004 9:34 am

Há aqui uma certa inocência. Já se esqueceram dos processos a soldados da ONU que recorriam a prostituição infantil em Africa ?

De como num país dito civilizado como a Jugoslávia se reeditaram os campos de concentração e a violação étnica ?

E vêm falar dos cães ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado fev 21, 2004 9:44 am

ou já agora como os soldados canadianos jogavam criquet com com as cabeças dos negros na somália ?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 9:51 am

nelsonk Escreveu: ou já agora como os soldados canadianos jogavam criquet com com as cabeças dos negros na somália ?
Exacto, e indo mais perto, o Massacre de Wiriamu...

Por essas razões todas, essa indignação com o tiro ao alvo aos cães parece-me, com o devido pedido de desculpas, muita inocência.

O tempo das guerras de antanho nunca existiu....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado fev 21, 2004 11:25 am

Mais uma das barbaridades que a guerra produz.
Não é privativo dos nórdicos, infelizmente, na Sudamérica tambem há destes casos, nomeadamente eu vi na televisão argentina o caso de soldados anti-guerrilha da Colombia que treinavam a matar á facada cães presos pelos pulsos. Ainda por cima deram isso na televisão na hora do jantar, eu levantei-me da mesa mas o segundo que tinha olhado sem poder evitar foi suficiente para ficar indisposta.
Não é inocência, acho eu, a gente sabe que horrores destes (e ainda piores) existem pelo mundo fora, mas a imagem tem uma força impressionante.

Alicia
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado fev 21, 2004 11:35 am

Eu acho que devemos encarar estes comportamentos com bastante relativismo. Eu quando estive na guerra do ultramar assisti lá a situações que me abstenho de descrever aqui. As cenas de tiro ao alvo comparadas com essas barbaridades são uma brincadeira. E não eram praticadas por nórdicos, por alemães ou por alegados selvagens. Eram provocadas por portugueses normalíssimos, tidos como de brandos costumes. E nem era em legítima defesa. Era por ódio.

Mas isto não significa que devamos desculpar actos de vandalismo como os descritos em relação a esses noruegueses.
Foram os noruegueses como poderiam ter sido outros quaisquer. Nós temos cá em Portugal muitos "noruegueses".
Lembram-se quando aqui há tempos (julgo que em Coimbra) atiraram um cão dum quinto andar?
E o número de cães abandonados?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado fev 21, 2004 11:41 am

Vocês estão a bater bem da mona?
Então se um cão atacar alguém também deve ser visto com algum relativismo! Há coisas piores como a guerra e todas as tretas que estão para aí a dizer... só não percebo é porque fazem tanto estardalhaço quando isso acontece, ou se vêm um pit bull solto na rua sem trela! Bem na vossa perspectiva HÁ COISAS PIORES.... :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 11:59 am

amstaff Escreveu: Vocês estão a bater bem da mona?
Então se um cão atacar alguém também deve ser visto com algum relativismo!
Não sabia que estávamos em guerra por aqui...

Já agora, a sua agressividade é um exemplo ....
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado fev 21, 2004 12:07 pm

Não me interpretem mal. Acho que ninguém está em guerra, só não percebo é que vocês como grandes amantes dos animais podem dizer que um caso destes é relativo. :o mas também sei que há várias formas de amar ou gostar...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 21, 2004 12:12 pm

amstaff Escreveu: Não me interpretem mal. Acho que ninguém está em guerra, só não percebo é que vocês como grandes amantes dos animais podem dizer que um caso destes é relativo. :o mas também sei que há várias formas de amar ou gostar...
A questão é que um teatro de guerra mostra o melhor e o pior de cada um. Por essa razão não me surpreendo com situações destas. Mas vou-me surpreender quando alguém se mostra surpeendido com algo assim e esquece-se da envolvente. No mesmo país onde esses cães são usados para tiro ao alvo existia um sniper que tinha como espedialidad ematar crianças.

Surpreendo-me por exemplo com situações como a que aconteceu no Zoo de Bagdad em que algumas pessoas andavam a fazer colectas para os animais enquanto crianças moriam de fome. ISso sim, é que não percebo...

Tive um cão de guerra que morreu com provecta idade. Ai do negro que se aproximasse dele...

Levei a mal o cão ou a atitude de quem o treinou ?

Sei lá como eu me comportaria na Guerra.

Como dizia o Agostinho da Silva e extrapolando " o homem honesto é o que foi tentado e resistiu e não o que nunca foi tentado"
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

sábado fev 21, 2004 1:16 pm

Pessoal, quanto a isto, a unica coisa que vos posso dizer é.....

REVOLTA demais.......

Prefiro nem ver as imagens.....

Temos de lutar para que no futuro não haja destas barbaridades......
Responder

Voltar para “Cães”