como me preparo para a morte do meu melhor amigo??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

sexta jan 11, 2013 2:11 pm

ola a todos!!!Ha cerca de 4 anos comprei uma vivenda e decidi adoptar um cao a um canil depois de ver na net apaixonei me por uma cadela que estava no canil de Coimbra fui ve la e apaixonei me ainda mais!!Fiquei com ela....Desde sempre que tem problemas de saude mas tenho conseguido contornar um pouco isso e tem tado a escapar a morte nem sei bem como sou sincera!!! :( Ela deve ter +- 15 anos tem hipotiroidismo,insuficiencia cardiaca e agora descobrimos a bronquite cronica!!

Tenho feito todos os exames e mais alguns,evito passear ja com ela muito porque se cansa muito mesmo e comeca a tossir toma montes de medicamentos inclusive um que me custou63 euros!!Nao e pelo dinheiro isso nao esta em causa mas nao lhe estao a fazer efeito nenhum....A noite passada piorou ,comecou com uma respiracao ofegante ligou logo para a minha amiga que e vet e la fui eu....metemo la a oxigenio mas ela foi sincera comigo.....ela nao vai durar muito!!Isso parte me o coracao!!!Chorei como ja a muito tempo nao chorava!!Gritei,passei a noite em claro!!!Sobreviveu esta noite vem daqui a nada para casa passar a noite e amanha levo a outra vez a clinica de manha...Nao sei o que fazer!!Sinto me perdida e triste so me apetece xorar ate nao puder mais!!! :cry:
De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 11, 2013 2:14 pm

Recorde os bons momentos, e ao adopta-la na sua condição de saude, fez algo grande...tudo tem um principio e um fim, o dela será certamente melhor graças a si ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 11, 2013 2:17 pm

eu berrei que nem uma louca durante 1 semana após ter perdido a Tucha Maria, por isso, berre, estrebuche, grite, esperneie se é isso que quer fazer, e lixe-se para quem lhe diz que é só uma cadela - por sorte, ninguém teve o azar de me dizer tamanha barbaridade.
Mas uma coisa lhe digo - você vai saber a hora em que a deixará partir sem sofrer - eu própria soube, mas a minha menina poupou-me a essa "decisão" :cry: só dei autorização para a adormecerem mesmo quando eu senti e ela me disse com o olhar que não dava para lutar mais, e a minha VET sempre me respeitou.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 11, 2013 2:23 pm

A todos nós amantes dos animais e principalmente dos nossos amiguinhos nos custa muito deixá-los partir, mas você já fez o que pôde por ela, e enquanto esteve consigo foi feliz ..... se ela tem que partir deixe-a partir....
Muita força....
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 11, 2013 2:26 pm

Não há forma de se preparar, vai custar-lhe tanto como se fosse algo completamente inesperado!

trate da sua menina enquanto ela tiver qualidade de vida, e quando ela piorar, deve preparar-se para o adeus!

não julgue que as minhas palavras são frias, espero não dar essa ideia!

um grande abraço, e muita força neste momento!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jan 11, 2013 2:30 pm

Acho que não há preparação possível. Eu sei que NUNCA vou estar preparada para esse momento por isso evito pensar nele mas pense no seguinte: é o derradeiro acto de amor, se o animal estiver a sofrer deixe-o partir em paz e tente recordar os bons tempos... Como dizem, o tempo cura tudo! Muita força! :cry:
anacoelho02
Membro

sexta jan 11, 2013 2:30 pm

Vou lutar ate ao fim.....Enquanto ela comer e mostrar coragem para tentar respirar e viver nao vou baixar os bracos!!Eu sabia que o fim podia estar perto nunca pensei reagir como reagi ontem!!Eu trabalho na clinica onde ela esta confio 100%neles fiz os exames todinhos que se poderia fazer...o unico que falta e uma lavagem bronquica mas e altamente perigosa porque ela tem que ser anestesiada e era quase certo que se ficava na anestesia :( nao posso fazer mais nada...so mima la :(
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jan 11, 2013 2:33 pm

Adoptou um animal idoso e doente, isso é uma tremenda lição de amor e dignidade para muito boa gente que os quer para mostrar e pouco mais.
Não tem como se preparar. Deixe-a partir sentindo que é amada, acarinhada e que está tudo bem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta jan 11, 2013 2:37 pm

Antes de mais,parabéns pela sua acção nobre,e pelos bons momentos que ela teve ao longo de este tempo,pois certamente não os teria se não estivesse estado a seu lado,quanto á preparação em questão acho que isso é impossível,perdi o meu black ao fim de 14 anos,e passados 8 meses tenho atitudes como se ele ainda estivesse presente....você vai chorar,vai soluçar, e tudo o que é normal fazer-mos quando se perde alguém de quem realmente gosta-mos imenso,tudo isso faz parte do processo de perda....desfrute com a mesma alegria que antes tinha com ela,os momentos que ainda restam para ambas...comprimentos.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jan 11, 2013 2:43 pm

Acho maravilhoso o que tem feito pela cadela, se não fosse por si provavelmente já nem estaria cá neste momento.
Nunca é fácil perder um amigo, mas pense que fez tudo o que podia e que os últimos de vida delam foram recheados de carinho e de todos os cuidados que merecia!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta jan 11, 2013 2:47 pm

Eu perdi em Out/2012 um cão que amava. Sabia que ele tinha uma doença que em breve o iria levar até ao céu e que me ia deixar numa tristeza sem igual.
Ñão lhe consigo dizer como ultrapassar pois eu ainda hoje não consigo encarar o sentimento de vazio que me sinto.

Penso que só lhe posso dizer isto:
Fez td pela sua cadela, deu-lhe uma boa vida e resta na sua ausencia recordar as lembranças boas que ficam.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jan 11, 2013 2:50 pm

nunca estamos preparados para a partida dos nossos animais...aliás, eles nunca partem, moram sempre na nossa memória e na nossa saudade.

teve a coragem de adoptar um animal idosos, tenha a coragem de estar com ela até ao fim e de a deixar continuar a morar na sua memória.
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sexta jan 11, 2013 2:57 pm

Eu passei semanas em casa a ouvir as unhas da minha falecida a baterem no chão. Acordava de noite porque achava que ela ainda cá estava. Ia para o trabalho de coração partido. Dias, semanas a fio. Ainda hoje me lembro, ainda hoje choro e ainda hoje a oiço. Mas com o tempo, não digo que passa, mas habituamo-nos a viver com a dor e sem eles. Só melhorei quando decidi adotar outro amiguinho. Fez-me muito bem ter outro cão.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
anacoelho02
Membro

sexta jan 11, 2013 3:04 pm

Eu quando resolvi adoptar a Doris tinha combinado com o meu marido que iamos escolher a mais"feiosa" porque tem menos hipoteses de ser adoptada...A mais"feiosa"ja estava adoptada nao tinha olho e tb era velhota restava a minha Doris!!

SEi que fiz tudo por ela mas passou muito rapido o tempo... :(
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jan 11, 2013 3:54 pm

anacoelho02 Escreveu:Eu quando resolvi adoptar a Doris tinha combinado com o meu marido que iamos escolher a mais"feiosa" porque tem menos hipoteses de ser adoptada...A mais"feiosa"ja estava adoptada nao tinha olho e tb era velhota restava a minha Doris!!

SEi que fiz tudo por ela mas passou muito rapido o tempo... :(
Imagino como se sente... Mas sinceramente, não lhe sei dizer como se preparar. Há 10 anos atrás perdi o meu Lord, um Rough Collie lindo, meigo que só ele. Já tinha 12 anos, tinha sido operado a um tumor intestinal, e desenvolveu insuficiência urinária. Volta e meia tinha crises que lhe causavam dores horríveis. Resolvemos assim colocar o nosso amigo a dormir e acabar-lhe com o sofrimento.

Como temos uma relação de proximidade com a veterinária, ela é que foi a nossa casa pô-lo a dormir. Nesse dia ele não reagia com ninguém, deitado, a gemer. Reagiu à minha voz quando falei com ele, abanou a cauda. Deitei-me com ele no chão, abracei-o, a veterinária deu-lhe a injecção e eu deixei-me ficar lá a chorar, berrei, protestei... Deitei tudo para fora. É o melhor a fazer. O meu amigo partiu nos meus braços, rodeado da família, na sua casa, sabendo que era amado. Não podemos fazer mais que isto.

Tenha muita, muita força, e agarre-se à ideia de que lhe deu o resto de vida que qualquer animal deveria ter: cheio de carinho, amor e dedicação. Recorde os bons momentos! Um grande abraço
RS
Responder

Voltar para “Cães”