mixxi Escreveu:Tenho um golden de 4 meses que apanha tudo do chão

Sempre que vou vom ele à rua tenta comer "tudo" o que encontra pelo caminho... e por vezes consegue... O pior é que qundo tento retirar da boca dele o que lá está ele torna-se agressivo e vira-se contra mim

Alguém me ajude!!! Como posso retirar algo que ele esteja a mastigar????
Temo que ele não seja como me fizeram crer, uma raça dócil, meiga e calma. Foi precisamente por estas caracteristicas que optei pelo golden mas infelizmente ele tem me frustado um pouco...
Help me!!!!!
Já aqui lhe deram alguns conselhos sobre a forma de resolver o problema e sobre a necessidade de educar o cachorro e, sobretudo, aprender a interagir com ele.
Apenas lhe vou indicar um pequeno truque, pode ser que resulta, é questão de experimentar:
os cães têm um reflexo que é abrirem a boca se forem beliscados (com a força necessária e suficiente) na zona das virilhas. Pode aproveitar essa altura para lhe retirar o que tem na boca.
Discordo das palmadas no focinho dos cães. Caso seja necessário é preferível um bom abanão pelo cachaço, que imita o castigo dado pelas mães. Depois disso, com firmeza mas sem violência, deitá-lo de barriga para o ar e mantê-lo nessa posição até deixar de se debater.