Como retirar algo da boca do cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MVieira27
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sexta jan 11, 2013 3:10 pm

a melhor maneira de abrir a boca a um cão é comprimir as "beiças" contra os dentes e apertar:
http://www.vetmed.wsu.edu/cliented/dog_meds.aspx

(ok, eu pessoalmente não enfio o polegar lá dentro...)

Um conselho, resolva essa situação. Não pode ter medo de um cachorinho de 4meses que provavelemente lhe rosna para brincar! Não deixe que esta situação continue, pois se ele perceber que tem poder sobre si, irá ter problemas muito sérios no futuro. Aconselho vivamente a procurar uma boa escola de treino para o cão e para si :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta jan 11, 2013 4:18 pm

Venho de ler o post da pessoa que se está a despedir da sua cadela e estou um bocado dorida por isso aqui vai brutalidade:

Quando um bebé de 4 meses, tenha o tamanho que tiver, tem uma coisa na boca, mete-se a mão lá dentro e tira-se. Rosna? Leva uma bofetada seca nos dentes e um "não" sonoro nas orelhas. Continua a rosnar? Agarra-se pelo cachaço com uma mão, levanta-se e abana-se um bocadito enquanto se repete "não, feio" e, se necessário, dá-se uma palmada no rabito.

Pode também insultá-lo do que quiser porque ele não fica incomodado com isso.

Um cão grande com crianças e a teoria de não bater porque o faz agressivo, na minha opinião, é um belo passaporte para chatices.

E, acima de tudo, com os 4 meses do cão os dono estão mais que prontos para irem para a escola de treino. Os donos, ok?
Snowzzz
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

sexta jan 11, 2013 7:14 pm

Tem mesmo de educar o cão. O método apropriado a si e ao seu cão só o user saberá... Mas não pode ter medo dum cachorro! Não lhe pode de livre vontade ceder a dominância. Não necessita bater no animal.
Tome atenção ao que ele põe na boca enquanto passeiam, e se vir que está a tentar comer algo que não deve, pare de andar, olhe bem para ele e diga "não" sonoro, dê-lhe um tap no focinho, se necessário. E tirar um objecto da boca dum cão não é tão difícil assim. Aperte-lhe as bochechas contra os dentes, de forma a abrir a boca dele, como já foi explicado.
Se ele rosnar, outro "Não" sonoro e outro tap. Mas não pare, ignore o rosnar dele, não mostre medo. Afinal é só um cachorro com 4 meses, não faz por agressividade... Mas tem de o corrigir agora.
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta jan 11, 2013 7:29 pm

botas96 Escreveu:não ponha os dedos lá dentro .
Uma vez,ia-me esmigalhando o indicador juntamente com um osso que a minha estava a roer.
Ponha ambas as bochechas do cão entre os dentes dele e tire o objecto.
ou tente accionar o reflexo regurgitador do cão.
(De momento não encontro o video)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá a brincar certo?? Está a dizer a uma pessoa que tem medo do próprio cão para fazer o quê mesmo? :lol: :lol: :lol:
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado jan 12, 2013 11:45 am

mixxi Escreveu:Tenho um golden de 4 meses que apanha tudo do chão :(
Sempre que vou vom ele à rua tenta comer "tudo" o que encontra pelo caminho... e por vezes consegue... O pior é que qundo tento retirar da boca dele o que lá está ele torna-se agressivo e vira-se contra mim :(
Alguém me ajude!!! Como posso retirar algo que ele esteja a mastigar????
Temo que ele não seja como me fizeram crer, uma raça dócil, meiga e calma. Foi precisamente por estas caracteristicas que optei pelo golden mas infelizmente ele tem me frustado um pouco...
Help me!!!!!
Já aqui lhe deram alguns conselhos sobre a forma de resolver o problema e sobre a necessidade de educar o cachorro e, sobretudo, aprender a interagir com ele.

Apenas lhe vou indicar um pequeno truque, pode ser que resulta, é questão de experimentar:

os cães têm um reflexo que é abrirem a boca se forem beliscados (com a força necessária e suficiente) na zona das virilhas. Pode aproveitar essa altura para lhe retirar o que tem na boca.

Discordo das palmadas no focinho dos cães. Caso seja necessário é preferível um bom abanão pelo cachaço, que imita o castigo dado pelas mães. Depois disso, com firmeza mas sem violência, deitá-lo de barriga para o ar e mantê-lo nessa posição até deixar de se debater.
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jan 12, 2013 1:52 pm

Comigo resulta uma coisa para qualquer asneira que a minha cadela faça, um borrifador com água. No chinês há uns pequeninos e baratos. É só encher com água e quando ele tiver alguma coisa na boca borrife-lhe o focinho e diga um NÃO ou LARGA com bastante firmeza. Pode ainda acompanhar com um breve e decidido puxão na trela. Quando ele largar faça-lhe uma festa para ele perceber que era isso que queria que ele fizesse. Se tiver tempo e paciencia para educar melhor o seu cão enquanto é cacharro para ser mais fácil (recomendado) passe várias vezes ao lado daquilo que o cão queria comer e antecipe a ação, ou seja, se vir que o cão está focado naquilo diga-lhe NÃO e dê o tal puxão na trela. Repita as vezes necessárias até ele perder o interesse ou olhar para o objecto/comida e imediatamente ignorar.

Este truque do borrifador serve para qualquer asneira mas sempre acompanhado com um NÃO.

Espero ter-me feito entender, qualquer duvida pergunte :wink:

Não sou, de maneira alguma, especialista em comportamento ou educação canina pelo que pesso para ser corrigida por alguem mais experiente caso tenha dito alguma coisa errada. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”