Construir canil e adoptar cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado jan 12, 2013 4:09 pm

Sinceramente :o Queixam-se de querem abater os animais porque estão a abarrotar nos canis e criticam uma pessoa que quer ter um cão com um espaço só para ele. Não pode ser o 8 nem o 80. Não tem dinheiro para o cão, faça um seguro de saúde animal. Quando tiver uma emergência aplique-o.
Um cão não é feliz só porque está em casa o dia todo no sofá, pode muito bem estar no canil e ser solto um x de tempo ao dia. Simplesmente arranje um cão que você saiba ser mais pachorrento. Quanto à alimentação ser do continente, não é das melhores mas ao menos não está a comer lixo... Essa ainda tem controlo de qualidade e existe aí um tópico a falar bem dela, porquê criticar agora?

Pense antes assim, vai poupando agora dinheiro a pensar no seu futuro cão. E sim, adopte um do canil que eles merecem vida melhor!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 12, 2013 4:15 pm

O user veio colocar todas as questões antes de adquirir o animal. É educado e merece o mesmo tratamento.
Da minha parte, pondere bem mediante as opiniões de terceiros e a sua e faça a sua escolha levando em conta o bem estar de todos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 12, 2013 4:33 pm

ZezinhoManel Escreveu:Sinceramente :o Queixam-se de querem abater os animais porque estão a abarrotar nos canis e criticam uma pessoa que quer ter um cão com um espaço só para ele. Não pode ser o 8 nem o 80. Não tem dinheiro para o cão, faça um seguro de saúde animal. Quando tiver uma emergência aplique-o.
Um cão não é feliz só porque está em casa o dia todo no sofá, pode muito bem estar no canil e ser solto um x de tempo ao dia. Simplesmente arranje um cão que você saiba ser mais pachorrento. Quanto à alimentação ser do continente, não é das melhores mas ao menos não está a comer lixo... Essa ainda tem controlo de qualidade e existe aí um tópico a falar bem dela, porquê criticar agora?

Pense antes assim, vai poupando agora dinheiro a pensar no seu futuro cão. E sim, adopte um do canil que eles merecem vida melhor!
Sinceramente? A mim nunca viu/leu falar em canis a abarrotar, a minha posição a esse respeito é muito mais radical que a sua quase de certeza!
Um cão para ser feliz não necessita de sofá nem de cama confortável, necessita unicamente da companhia do dono, coisa de que não irá usufruir de certeza fechado num canil!
Não li ninguém a criticar a qualidade da ração, eu pelo menos não critiquei, mas também não me parece que os cães nas associações comam lixo ...

A unica coisa que disse e volto a dizer ao user é que espere e quando não depender de 3ºs. aí sim, adopte um cão e dê-lhe tudo aquilo que ele merece (até pode comer ração continente!!!) COMPANHIA!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jan 12, 2013 5:05 pm

O canil cujo desenho o forista publicou é excelente, todos deviam ser assim, os camarários incluídos.

Quanto ao sofá, até pode ter um lá dentro só para ele, mas a questão não está no conforto nem no mobiliário. "Fazer companhia" não é estar todo o dia esparramado no sofá da sala do dono e com este. A felicidade de um cão também não se resume aos passeios que se pode dar com ele, nem à ração mais ou menos XPTO que se lhe dê.

Um cão precisa de liberdade, mesmo que esta se limite a um quintal mais ou menos vasto. Precisa de se esparramar a dormir ao sol e de mudar de lugar quando o ângulo de incidência dos raios de sol lho sugerir para continuar a obter o mesmo calor, e não só. Precisa também de flanar a ver bicharada, a cheirar ervas, a investigar sítios em que o seu ouvido apurado detecte movimentos subterrâneos, nem que sejam os de uma minhoca a deslocar-se. Por isso, escava, na maior parte das vezes onde essa bicharada subterrânea mais abunda, ou seja, entre as raízes das couves da avó... E por isso sugeri que vedasse o terreno em que elas estão plantadas.

Para além disso, se se pretende que o cão faça a guarda, não é fechado num canil, por muito bom que este seja, que a fará. Quanto muito, guardará o seu canil, o seu território, e ladrará sempre que alguém se aproxime dele, seja qual for a hora do dia. De noite, recolher-se-á para a cela, para dormir. Um cão que se quer a guardar precisa de estabelecer para si próprio qual o território que lhe pertence. E só através deste processo lhe surgirá o institnto de protecção para com os outros membros da matilha, neste caso, a avó. Com a qual estabelecerá laços de afecto que lhe despertem o instinto de protecção se puder cheirá-la, ouvir a sua voz (nem que seja para lhe dizer "Sai daqui, maldito cão!"), receber uma festa de vez em quando, enfim estabelecer uma relação.

Dito isto, acho que o Bugger poderá construir o seu canil, sim, mas não deverá encerrar lá o animal. Esse canil deve ser encarado e vivido pelo cão como o seu território individual, que usará sempre e quando lhe apetecer e não como dependência de reclusão.

Esta é a minha opinião.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

sábado jan 12, 2013 6:21 pm

kitttten Escreveu:
Bugger Escreveu:
kitttten Escreveu:Se não acha que há problema descanse que eu também não vou perder o meu tempo a explicar ... Bom fim de semana.
Então devia repensar a sua posição na comunidade.
Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros. :wink:
A minha posição neste forum é sempre e só de defesa dos cães (já que é deles que aqui se trata) e não a de achar bem tirar um cão duma prisão para o ir enfiar noutra. Era isto que queria ler? então cá está.

Não tem condições para o ter consigo? Fácil, espere até ter!
Olá

Partilho da mesma opinião.
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 6:40 pm

kitttten Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:Sinceramente :o Queixam-se de querem abater os animais porque estão a abarrotar nos canis e criticam uma pessoa que quer ter um cão com um espaço só para ele. Não pode ser o 8 nem o 80. Não tem dinheiro para o cão, faça um seguro de saúde animal. Quando tiver uma emergência aplique-o.

Sinceramente? A mim nunca viu/leu falar em canis a abarrotar, a minha posição a esse respeito é muito mais radical que a sua quase de certeza!
Um cão para ser feliz não necessita de sofá nem de cama confortável, necessita unicamente da companhia do dono, coisa de que não irá usufruir de certeza fechado num canil!
Não li ninguém a criticar a qualidade da ração, eu pelo menos não critiquei, mas também não me parece que os cães nas associações comam lixo ...

A unica coisa que disse e volto a dizer ao user é que espere e quando não depender de 3ºs. aí sim, adopte um cão e dê-lhe tudo aquilo que ele merece (até pode comer ração continente!!!) COMPANHIA!
Não estava apenas a falar de si, mas de todos os que criticaram no geral.

Não estava a falar de associações, mas de canis no geral. Acha que muitos canis municipais dão comida decente aos cães? Por vezes nem dão nada, e há aqueles que, grotescamente, alegam que os cães só devem comer dia sim dia não.
Os cães não necessitam de 24 sobre 24 horas de atenção, assim só os reformados tinham cães. É claro que um cão necessita de contacto humano, mas uns mais que outros. Sempre existe aquele tipo de cão "gato", mais independente. Mas é como digo, nem 8 nem 80.

E já agora, o que a leva a pensar que a sua opinião sobre canis a abarrotar é mais radical que a minha? Porque já viu muitos abusos, e o que a leva a pensar que também não estou exposto a essa realidade todos os dias?
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sábado jan 12, 2013 7:23 pm

Tenho um bom exemplo mesmo aqui ao lado.

Recentemente, um casal com filhos construiu uma casa ao lado da minha. POuco tempo depois, um canil que se pode qualificar "de luxo" como o que tem postou ai. Trouxeram um cãozito. Ele passeia todos os dias (menos quando chove) não sei quanto tempo, porque não sigo o sr. E sabe o que faz o resto do dia? Ladra como um desalmado. Porque está sozinho, não tem nada para fazer e está farto, fartíssimo de estar fechado.
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 8:09 pm

MVieira27 Escreveu:Tenho um bom exemplo mesmo aqui ao lado.

Recentemente, um casal com filhos construiu uma casa ao lado da minha. POuco tempo depois, um canil que se pode qualificar "de luxo" como o que tem postou ai. Trouxeram um cãozito. Ele passeia todos os dias (menos quando chove) não sei quanto tempo, porque não sigo o sr. E sabe o que faz o resto do dia? Ladra como um desalmado. Porque está sozinho, não tem nada para fazer e está farto, fartíssimo de estar fechado.
Isso também se deve à educação que lhe foi dada. Se o vão passear quando ele está todo histérico e aos saltos, é claro que vai fazer berreiro o dia todo para conseguir o mesmo efeito.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 12, 2013 8:24 pm

Qual é o método de ensino que se utiliza, quando passamos 1 hora por dia, com um animal que esteve 23 horas sózinho e fechado num canil?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 12, 2013 8:37 pm

Nenhum!!! E depois acontecem os tais "acidentes" ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MVieira27
Membro

sábado jan 12, 2013 8:46 pm

ZezinhoManel Escreveu:
MVieira27 Escreveu:Tenho um bom exemplo mesmo aqui ao lado.

Isso também se deve à educação que lhe foi dada. Se o vão passear quando ele está todo histérico e aos saltos, é claro que vai fazer berreiro o dia todo para conseguir o mesmo efeito.
Caramba, acredita mesmo nisso?
Não será antes devido ao facto de um animal de matilha, como o é o cão, passar a vida sozinho, contra o seu modo de vida natural? Que se sinta simplesmente infeliz por não ser capaz de satisfazer uma das suas necessidades primárias, e o demostre como pode?
E como já falou a Argay, qual é a educação que se dá a um animal que passa a vida sozinho? Alem disso, eu não o referi, mas essa situação dura a apenas (mais ou menos) um mes
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 9:11 pm

Sim acredito mesmo nisso. Porque muitos cães estão no canil acompanhados e fazem o mesmo.
MVieira27
Membro

sábado jan 12, 2013 9:27 pm

Os meus estão acompanhados e à solta no jardim e não o fazem. Porque será?
MVieira27
Membro

sábado jan 12, 2013 10:04 pm

pronto, lá está o cão mal educado a ladrar a meio da noite.... os donos não são capazes de o ensinar a ladrar só durante o dia. tss tss...
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sábado jan 12, 2013 11:33 pm

Bugger Escreveu:Olá a todos.

Agora vêm as complicações. A minha avó tem uma horta, por isso está fora de questão o inquilino andar à solta.

? :

Boa noite.... desculpe mas tenho de descordar.
O meu api tem uma mini quinta com horta e animais. Tem um pastor belga que sempre andou à solta e nunca estragou nada ao meu pai, porque foi ensinado (por mim). Se quer o cão, aproveite o tempo que está com ele também para o educar, porque um cão numa jaula não vai proteger a sua avó.
Responder

Voltar para “Cães”