Sei que é um tópico que ultimamente tem sido "tocado" aqui no fórum, no entanto hoje percebi da vulgaridade que este "fenómeno" de venda tem vindo a crescer dentro do meio dos criadores de cães. Ao que parece muitos criadores hoje em dia, fazem duas linhagens de cães distintas, da mesma raça, uns com LOP e outros sem LOP. Ora passo a partilhar a minha experiência. Ontem fui com o meu primo a um canil de um criador da raça Shi Tzu (acho que é este o nome), pois ele queria oferecer um cão dessa raça á sua mãe (minha tia portanto), e convidou-me. Quando lá chegámos, uma quinta espetacular, com as melhores condições para os bichinhos, bem tratados, felizes e contentes, e fomos ver os cães. Ora qual não é o espanto quando estamos a falar com o criador e ele fala-nos nessa opção de comprar sem LOP, e o preço seria cerca de 40% menos do valor de um cão com LOP (que era mais de 900EUR.!). Pedimos para ver os cães, ele mostrou-nos. E eram iguaizinhos aos com LOP! O meu primo nem quis mais saber dos outros cães com LOP (em tempo de crise...), mas eu pedi para comparar, caso o senhor não se importa-se. Ele riu-se e deixou-me, pois viu que não estava ainda em mim após saber dessa "opção" de compra. E de facto os cães eram...iguais, não havia diferença, a não ser no preço!...
De facto já tinha ouvido histórias, de conhecidos, e também de users deste fórum, mas nunca pensei que fossem criadores conceituados ou sérios, mas ao que parece este senhor, dentro da raça, em Portugal, é dos mais conceituados... Agora a minha questão é...Será isto legal?! Eu sei que vender/dar cães sem LOP é completamente legal e não tem mal nenhum...Mas criadores a fazer isto? Quer dizer, qual é a pessoa (sem ser outro criador) que vá comprar um cão com LOP quando é o dobro do preço, e são iguais a um cão com LOP(falo neste caso, que o vendedor é o mesmo) ? Até porque obter LOP não é assim tão caro, e também não é assim tão dificil, se o cão tiver todas as caracteristicas da raça... Para não falar que é mais uma maneira de ganhar dinheiro (novamente, sei que estamos em crise mas...)...
Desculpem o "testamento" mas não estava a conseguir expressar-me acerca deste assunto.

O que acham deste novo "fenómeno" de vendas por parte de alguns criadores????