Melhor Treino??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

domingo jan 13, 2013 10:45 am

Olá!!! :)
Tenho um cachorrinho e gostaria de saber qual é o melhor treino para ele aprender algumas coisas basicas: senta, deita, larga etc
com o clicker ou com recompensas/biscoitos??
Agradeço as opiniões
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 13, 2013 10:59 am

O clicker estará associado a recompensas.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo jan 13, 2013 12:17 pm

eriicaaa Escreveu:Olá!!! :)
Tenho um cachorrinho e gostaria de saber qual é o melhor treino para ele aprender algumas coisas basicas: senta, deita, larga etc
com o clicker ou com recompensas/biscoitos??
Agradeço as opiniões
Para cachorros o clicker parece-me um excelente método, sobretudo porque não provoca danos "colaterais" em c aso de má técnica dce utilização.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jan 13, 2013 2:25 pm

O melhor método (a meu ver) é com clicker + recompensas. Em casa em vez de dar a ração numa tigela aproveita e usa a ração para os treinos. É importante ter em conta o timming do clicker, por exemplo no comando senta, o cão mal toca com o rabo no chão click! A recompensa pode vir 5 segundos depois mas o click tem que ser imediatamente no momento em que o cão faz o comportamento que pretendemos. De salientar que primeiro damos o click e só depois a recompensa, nunca ao contrário.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jan 13, 2013 2:28 pm

Outra coisa importante, para ensinar os comandos vai ter que usar o luring, fazendo o movimento com a mão de forma a que o cão acompanhe a mão e faça o comando que pretendemos. Por exemplo, o senta é ensinado levando a mão (com comida) ao nível do focinho e fazendo um movimento para trás, o cão acaba por se sentar, neste momento -> click + recompensa.
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

domingo jan 13, 2013 5:17 pm

Muito obrigada!!
Eu ja consegui ensinar a sentar só com biscoito mas sendo assim vou mesmo comprar um clicker!!
Responder

Voltar para “Cães”