CARRAÇAS EM GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leninha88
Registado: domingo jan 13, 2013 12:42 pm

domingo jan 13, 2013 12:54 pm

olá....

Tenho 4 gatos, e 1 delas tem uma carraça. Já lhe tentei retirar, mas sem sucesso, pois ela mia imenso...acredito que lhe deve doer...
já lhe kolokei 1 pipeta(demavica pipetas), mas a carraça anda permanece lá...estou a ficar preocupada...pois não encontro solução possivel para a retirar!
Nesse sentido, é que resolvi pedir ajuda...
Se não conseguir retira-la, vou ter de a levar ao vet...:(
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 13, 2013 2:12 pm

Leve o bichano ao vet se não consegue retirar a carraça....
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

domingo jan 13, 2013 2:22 pm

Tente arranca-la, com um alicate ou assim. Deve doer um bocadinho mas não é nada demais. Ou então, se lhe deu uma pipeta a carraça já deve estar morta e a pele da sua gata vai expulsa-la mais tarde ou mais cedo.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 13, 2013 3:46 pm

Atenção que uma carraça mal "arrancada" pode ter consequências.

Não conheço a pipeta em questão, mas certifique-se que também actua contra carraças.
No caso de não a saber retirar correctamente, tente informar-se ligando ao vet por exemplo.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo jan 13, 2013 4:13 pm

Geralmente as pipetas só têm efeito sobre as carraças 48 horas após a sua aplicação.

Para remover a carraça tente torcê-la entre 180 a 360º e depois puxe. Só assim removerá a peça bucal. Nada de aplicar alcóol ou azeite, isso irrita as carraças e faz com que libertem as toxinas para a gata através da peça bucal, fazendo como que um quisto na zona onde estava.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo jan 13, 2013 5:43 pm

Pano embebido em alcool, ponha encima da carraça e retire-a
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 8:19 pm

LordNagash Escreveu:Pano embebido em alcool, ponha encima da carraça e retire-a
Não leu o que coloquei mesmo antes?? :o O alcóol irrita a carraça e faz com que esta liberte todas as toxinas/parasitas/bactérias que tem no aparelho digestivo para dentro da corrente sanguínea do gato!!!
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

domingo jan 13, 2013 8:27 pm

~um bocadinho azeite quente, é o que se faz com os adultos
<p>Lya </p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

domingo jan 13, 2013 8:37 pm

ZezinhoManel Escreveu:
LordNagash Escreveu:Pano embebido em alcool, ponha encima da carraça e retire-a
Não leu o que coloquei mesmo antes?? :o O alcóol irrita a carraça e faz com que esta liberte todas as toxinas/parasitas/bactérias que tem no aparelho digestivo para dentro da corrente sanguínea do gato!!!
Vai dizer sempre o contrario mas eu podia mostrar n sites onde refere que alcool ou eter adormecem a carraça e facilitam a remoção e eu proprio ja o fiz na cadela da minha tia e tirei-lhe montes de carraças. Alem disso torcer a carraça pode provocar que a cabeça se separe e as garras da boca fiquem presas no animal.... :o
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 8:57 pm

Não meu caro LordGanash, vá falar com Médicos Veterinários experientes em parasitologia e não com sites de informação incoerente ou duvidosa.

O acto de torcer a carraça faz descolar o pedaço de pele à qual a carraça aplicou a saliva que possui um efeito cola, e isso faz com que após puxar venha a carraça por inteiro. Deve-se retirar a carraça torcendo-a e só depois puxando.

Eu não disse que remover com alcoól não resulta, mas que é pior a emenda que o soneto. Está a aumentar o risco do seu gato contrair hemoparasitas, como a hemobartonelose devido ao facto de a carraça libertar toda a porcaria que tem dentro de si para o gato. Mas isso já é consigo, porque viu em n sites. :roll:

Eu não estou a falar apenas por falar, existem vários estudos científicos que o comprovam. :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jan 13, 2013 10:25 pm

Tem mesmo a certeza que é uma carraça? Desculpe a pergunta se não for o caso, mas já vi alguns casos infelizes de donos que por desconhecimento tentaram arrancar os mamilos aos seus bichanos. Passe num veterinário, que provavelmente nem lhe cobrará nada de tirar a carraça, e se não for aproveita e faz logo uma consulta.
Espero ter ajudado :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 13, 2013 10:33 pm

ZezinhoManel Escreveu:(...)
Deve-se retirar a carraça torcendo-a e só depois puxando.
(...)
100% correcto :wink: Pode-se retirar de variadas maneiras. Contudo incorre-se o risco de infectar o animal...!

Para a autora do Tópico:

Tenha a certeza de que a pipeta que colocou no gato que É PARA GATOS. Digo isto porque, 1º porque não conheço essa marca e, segundo porque, infelizmente, muita gente pensa que para cão ou gato, qualquer uma dá quando NÃO É VERDADE! Uma pipeta para cão pode MATAR um gato!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”