Transportar meu cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
era uma suposição (que espero que não aconteça).
o que queria dizer com isto tudo é pense bem na sua decisão, pois o que lhe sai barato agora, pode sair caro no futuro.
este assunto não pode ser tratado com pressas.
o que queria dizer com isto tudo é pense bem na sua decisão, pois o que lhe sai barato agora, pode sair caro no futuro.
este assunto não pode ser tratado com pressas.
-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
senhorafabz Escreveu:o sr. acha 450 euros baratos?

para um cão do porte do PA, sim.
atenção, não digo que 500€ seja uma pechincha, nada disso. apenas digo que é barato pois ter uma cadela gestante e criar uma ninhada envolve muitas despesas!
Exactamente. Uma boa criação requer um bom investimento. A criação de cães não é o meu forte (sou mais cavalos) e só para assegurar um bom reprodutor, há que meter o preço. Depois vem o todo o resto.bamkorn Escreveu:senhorafabz Escreveu:o sr. acha 450 euros baratos?![]()
atenção, não digo que 500€ seja uma pechincha, nada disso. apenas digo que é barato pois ter uma cadela gestante e criar uma ninhada envolve muitas despesas!
-
- Membro Veterano
nem considerei esse último aspecto porque aposto que o 'criador' tem ambos os progenitoresMVieira27 Escreveu:Exactamente. Uma boa criação requer um bom investimento. A criação de cães não é o meu forte (sou mais cavalos) e só para assegurar um bom reprodutor, há que meter o preço. Depois vem o todo o resto.bamkorn Escreveu:senhorafabz Escreveu:o sr. acha 450 euros baratos?![]()

é bem provávelnem considerei esse último aspecto porque aposto que o 'criador' tem ambos os progenitores

ainda assim, a aquisição de dois bons exemplares (negativos ao despiste das dispasias da anca/cotovelo, claro)+ alimentação adequada para ambos+ acompanhamento veterinário de ambos (tudo isto em tempo "normal" , agora vem o tempo "ninhada" ) acompanhamento veterinário de uma cadela gestante+ alimentação adequada a uma cadela gestante e depois lactante+ acompanhamento veterinário dos cachorros* alimentação dos mesmos+ vacinação, desparasitação
Tudo isto agravado pelo facto de estarmos a falar de um pastor alemão, ou seja, come mais que um pinscher por exemplo, já temos aqui uma bela quantidade de dinheiro investido... e devo estar a esquecer-me de alguma coisa, tendo em conta que não sou entendida...
dai a desconfiança imediata de criadores que vendam os seus cães "baratos"[/quote]
Continuo sem saber porque voces foristas, continuam alerta sobre doenças e barretas, em todos os tópico voçes dizem o mesmo, já disse 2 ou 3 vezes que já vi o LOP/Pedrigree, Boletim de vacinas, os pais das crias , testes de displasia de anca e cotovelos, e os caros continuam a dizer com toda a conviccão que me vão enfiar o barrete, vir aqui e não vir é igual, pois voces dizem sempre o mesmo todos os tópicos, não é uma critica ..atenção mas podia-se começar a moderar algumas respostas desnecessárias e dizer diretamente o que se pergunta.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Se tudo for feito direitinho pelo criador, a esse preço, digo-lhe já que tem prejuízo de certeza.fabz Escreveu:o sr. acha 450 euros baratos?
Un PA puro, com tudo (absolutamente tudo) em ordem, por 450euros é mais ou menos como lhe quererem vender um mercedes do ano passado pelo preço de um corsa.
Percebe a desconfiança agora ou nem por isso?
Mas afinal, cada um faz o que quer e bem lhe apetece
Percebe a desconfiança agora ou nem por isso?
Mas afinal, cada um faz o que quer e bem lhe apetece

-
- Membro Veterano
repare que só queremos o seu bem e o do cachorro.
se optou por comprar um cão, devia ter os mínimos cuidados para depois não aparecer aqui daqui a uns meses com afirmações do género:
o meu PA tem manchas brancas
o meu PA é mais pequeno que o normal
foi diagnosticado displasia da anca ao meu PA com um ano
o LOP do meu PA nunca chegou e não consigo contactar o criador
etc, etc, etc
só o estamos a aconselhar. se quer seguir em frente nesse negócio, à vontade
se optou por comprar um cão, devia ter os mínimos cuidados para depois não aparecer aqui daqui a uns meses com afirmações do género:
o meu PA tem manchas brancas
o meu PA é mais pequeno que o normal
foi diagnosticado displasia da anca ao meu PA com um ano
o LOP do meu PA nunca chegou e não consigo contactar o criador
etc, etc, etc
só o estamos a aconselhar. se quer seguir em frente nesse negócio, à vontade

Boa noite. muito agradeçido pelas suas respostas.
Caros, tenho que mudar os dados do chip e do lop para meu nome, isso terá custos e é legal , fácil de fazer sem qualquer problema? expliquem-me sff. E da ração, digam me uma boa para pastora alemã de quase 3 meses, mas com atenção ao preço, nada de exageros
Caros, tenho que mudar os dados do chip e do lop para meu nome, isso terá custos e é legal , fácil de fazer sem qualquer problema? expliquem-me sff. E da ração, digam me uma boa para pastora alemã de quase 3 meses, mas com atenção ao preço, nada de exageros
Boa noite,
Gostava de saber qual a ração que devo dar a minha cadela PA de 2 meses e pouco ?
E umas dúvidas, se der ração da gama baixo qual é as consequências para a cadela?
Com que idade posso começar a ensinar-lhe os comandos básicos. NÃO. SENTA. FICA. JUNTO. DEITA. etc
E numa situação em que ir passear com ela e outro cão aproximar-se dela o que faço? deixo aproximar? ou afasto imediatamente ? isso faz parte da socialização mas tenho medo que outro a machuque.
Obrigado
Gostava de saber qual a ração que devo dar a minha cadela PA de 2 meses e pouco ?
E umas dúvidas, se der ração da gama baixo qual é as consequências para a cadela?
Com que idade posso começar a ensinar-lhe os comandos básicos. NÃO. SENTA. FICA. JUNTO. DEITA. etc
E numa situação em que ir passear com ela e outro cão aproximar-se dela o que faço? deixo aproximar? ou afasto imediatamente ? isso faz parte da socialização mas tenho medo que outro a machuque.
Obrigado

-
- Membro Veterano
exemplos de boas rações: Orijen, Acana, Taste of the Wild, Arden Grange, etc.
no fundo, nada que encontre à venda em supermercados.
tente dar a melhor ração possível pelo menos nesta fase essencial (crescimento).
quanto à sociabilização, os veterinários aconselham a não conviver com outros animais/sair à rua enquanto não tiver o plano de vacinação completo.
no fundo, nada que encontre à venda em supermercados.
tente dar a melhor ração possível pelo menos nesta fase essencial (crescimento).
quanto à sociabilização, os veterinários aconselham a não conviver com outros animais/sair à rua enquanto não tiver o plano de vacinação completo.
-
- Membro Veterano
só uma observação, por ser uma boa ração, não quer dizer que a sua cachorra se dê bem com ela.
há muitos casos de cães que não se deram bem com rações sem cereais, como é o caso da Acana e Orijen. outros deram-se lindamente.
tudo vai depender da sua cadela. escolha uma boa ração, que veja que ela gosta. depois veja se se deu bem. se faz fezes em demasia, pouco consistentes, tem o pêlo baço & muita queda de pêlo, podem ser sinais que não está a reagir bem à ração ..
mas para já, leve-a ao veterinário, para ser desparasitada e levar as primeiras vacinas (se ainda não levou) e para fazer um check up. também servirá para obter resposta a estas perguntas e mais algumas que possa ter
há muitos casos de cães que não se deram bem com rações sem cereais, como é o caso da Acana e Orijen. outros deram-se lindamente.
tudo vai depender da sua cadela. escolha uma boa ração, que veja que ela gosta. depois veja se se deu bem. se faz fezes em demasia, pouco consistentes, tem o pêlo baço & muita queda de pêlo, podem ser sinais que não está a reagir bem à ração ..
mas para já, leve-a ao veterinário, para ser desparasitada e levar as primeiras vacinas (se ainda não levou) e para fazer um check up. também servirá para obter resposta a estas perguntas e mais algumas que possa ter

Bom dia,
Deste já obrigado pela sua resposta.
Eu gostava de comprar uma ração boa,mas sem exageros nos custos, tenhos dois amigos que lhe deram uma ração da marca continente Premium e os cães deles comeram super bem, e estão sempre brincalhões e bonitos, e nunca recebeu rações assim muito caras. há explicação para isto?
Ela já levou as vacinas todas, só quando ter 1 ano tem que levar o reforço, uma consulta no veterinário paga-se caro?
E respondem-me lá aquilo dos outros cães..
Deste já obrigado pela sua resposta.
Eu gostava de comprar uma ração boa,mas sem exageros nos custos, tenhos dois amigos que lhe deram uma ração da marca continente Premium e os cães deles comeram super bem, e estão sempre brincalhões e bonitos, e nunca recebeu rações assim muito caras. há explicação para isto?
Ela já levou as vacinas todas, só quando ter 1 ano tem que levar o reforço, uma consulta no veterinário paga-se caro?
E respondem-me lá aquilo dos outros cães..