Ideias para reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lerouge
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2012 1:09 pm

domingo jan 13, 2013 4:33 pm

boas!

Gostaria que me indicassem alguns repteis para ter em casa. Nao quero cobras e essas coisas que comem ratos(insectos congelados e isso tudo bem), para alem do gecko conhecem outro? os camaleoes gastam muita luz certo?
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

domingo jan 13, 2013 4:38 pm

:roll:
edu11
Membro
Registado: segunda ago 13, 2012 8:44 pm

domingo jan 13, 2013 5:42 pm

Se pesquisa-ses só um bocado vias que temos aqui um tópico sobre os 5 melhores lagartos para iniciar,depois existem centenas de especies por onde escolher tu é que tens de pesquisar um pouco e depois podes por exemplo por a duvida entre 2 animais.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 13, 2013 5:47 pm

Insectos congelados?
Normalmente os ratos que se dão ás cobras tambem são congelados, embora servidos descongelados, se pensa que se devem dar vivos não pesquisou suficientemente.
O camaleão, tal como o gecko, come insectos vivos e todos os repteis precisam de fonte de aquecimento durante as 24 horas e alguns de lampadas de uvb todo o dia, tudo isso tem consumo electrico.
As tartarugas não são muito complicadas, mas tambem requerem pesquisa, e dedicação, e fontes de aquecimento e não deixam de ser repteis, mas talvez a nivel de alimentação sejam mais faceis.
Não há animais perfeitos, todos têm "coisas" menos agradáveis, agora cabe a quem os escolhe entender isso...quem quer algo perfeito compra um cão de louça ;)
Não esquecer acima de tudo que a maior parte dos repteis vivem quase 20 anos, alguns bem mais, quer assumir esse compromisso de despesas electricas, alimentação, acesorios e veterinario?
Tem alguem que cuide na sua ausencia quando for de ferias ou estudar fora?
O que o leva a querer um reptil?
lerouge
Membro Júnior

domingo jan 13, 2013 7:13 pm

o que me leva a querer um reptil é porque a minha mae tem medo de ratos e tudo mais: coelhos, furoes, hamster etc...e de repteis nao!
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo jan 13, 2013 7:15 pm

o que deve levalo a quer deve ser porque o vizinho do lado ou na escolinha tem lol
lerouge
Membro Júnior

domingo jan 13, 2013 7:26 pm

ninguem que conheco tem repteis! é um animal que sempre gostei, a natureza intriga-me! podem mandar o post dos 5 melhores lagartos para iniciar? nao encontro...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 13, 2013 8:02 pm

lerouge Escreveu:ninguem que conheco tem repteis! é um animal que sempre gostei, a natureza intriga-me! podem mandar o post dos 5 melhores lagartos para iniciar? nao encontro...
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/top_os_ ... imacao/460
lerouge
Membro Júnior

domingo jan 13, 2013 8:33 pm

obrigado! podem me ir dando poster de fotos com terrarios e isso tudo? informaçoes
lerouge
Membro Júnior

domingo jan 13, 2013 9:33 pm

Anolis Verde ou Gecko Leopardo? preços...vantagens...desvantagens...luzes...prós e contras
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 13, 2013 9:54 pm

Sobre o gecko já te disseram tudo quando perguntaste em Setembro... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1641975

agora pesquisa sobre anólis ou outras especies que estejas interessado e o que necessitam, os prós e contras são os mesmos e deves tambem conseguir pensar um bocado sobre isso e tirar as tuas proprias conclusões....ambos comem alimento vivo ;)
Última edição por Bondage2010 em domingo jan 13, 2013 10:40 pm, editado 1 vez no total.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jan 13, 2013 10:18 pm

lerouge Escreveu:Anolis Verde ou Gecko Leopardo? preços...vantagens...desvantagens...luzes...prós e contras
?? mete isso na google ora essa, encontras bastante informação e se queres imagens de terarios é a mesma coisa.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda jan 14, 2013 3:01 am

teru1992 Escreveu:o que deve levalo a quer deve ser porque o vizinho do lado ou na escolinha tem lol
Pessoalmente acho tão desagradavel este tipo de comentário. Teru1992, você não conhece pessoalmete o user que abriu o tópico nem as suas motivações para querer um animal mas acha-se em posição para opinar de forma tão pouco construtiva.
Uma crítica é válida quando demonstra um erro e oferece uma solução. Mas uma crítica fora de contexto não é só desnecessária como também demonstra a personalidade de quem a faz. O seu comentário é claramente do segundo tipo.
Este fórum está repleto deste tipo de comentários e é a única razão que, por vezes, me faz perder a vontade de cá voltar.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda jan 14, 2013 11:18 am

Na minha opinião, e do que eu conheço minimamente, estas 5 espécies de réptil são as mais fáceis para iniciantes...

Tartarugas aquáticas
(Graptemys pseudogeographica kohni ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, por exemplo)
Vantagens:
-Fáceis de manter por que não são muito exigentes.
-Não comem insectos vivos nem ratos.
-Resistentes.
-Baratas.

Desvantagens:
-Algum investimento inicial em material.
-Não interagem muito com os donos.
-Precisam, a médio prazo, de muito espaço.

Geckos Leopardo
(Eublepharis macularius):
Vantagens:
-Fáceis de manter e reproduzir (quem quiser).
-Sociáveis.
-Visualmente bonitos e variados.
-Relativamente baratos (depende).

-Desvantagens:
-Só comem alimento vivo.

Dragões Barbudos (Pogona vitticeps):
Vantagens:
-Sociáveis.
-Muito interactivos.

-Desvantagens:
-Precisam de muito espaço.
-O facto de serem diurnos e de clima desértico faz com que sejam dispendiosos em electricidade e iluminação/aquecimento.

Geckos da Nova Caledónia (Correlophus ciliatus):
Vantagens:
-Sociáveis.
-Visualmente bonitos e variados.
-Muito interactivos.
-Podem dispensar alimento vivo.

-Desvantagens:
-Difíceis de encontrar em Portugal.
-Relativamente caros.

Anolis (Anolis carolinensis):
Vantagens:
-Fáceis (e baratas) de manter e reproduzir (quem quiser).
-Activas.
-Precisam de pouco espaço.
-Baratas.

-Desvantagens:
-Precisam de UVB.
-Pouco interactivas e algo tímidas.

Agora investiga no Google e tenta descobrir mais sobre cada um...
Atenção que qualquer que seja a espécie escolhida (estas ou outras) vai dar sempre algum trabalho e atenção, principalmente em época de férias, por exemplo... apenas as tartarugas podem estar algum tempo sem alimento. Tens quem tome conta deles, se for preciso?

Por isso, prepara-te que não vão ser só facilidades!

Abraço e boa sorte!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 14, 2013 2:31 pm

teru1992 Escreveu:o que deve levalo a quer deve ser porque o vizinho do lado ou na escolinha tem lol
Nem que fosse esse o motivo. QUal o mal, desde que o animal seja bem tratado.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”