X fila brasileiro+boerboel+PitBull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
x69x69
Membro Júnior
Registado: quarta jan 09, 2013 10:42 pm

quinta jan 10, 2013 5:17 pm

Boa tarde

Sou novo nestas andanças dos cães e ofereceram-me um cão em que o pai é Boerboel e a mão é um cruzamento de Fila Brasieliro com Pit Bull.
Neste momento tem 5 meses e pesa 22Kg a ração que lhe dei foi Royal Canin Seletion mas não gostei e passei para a Dog chow Puppy L. Breed.

Dentro do preço destas rações haverá melhor qualidade?

Estou a pensar voltar a mudar, porque as fezes são um bocado moles e acho que faz mais fezes do que o que come.

Podem ajudar ...

Obrigado
Última edição por x69x69 em quinta jan 24, 2013 11:53 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 5:18 pm

Jesus que cruza... prepare-se para a discriminação e os olhares de lado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 10, 2013 5:26 pm

Veja a Arden Grange por exemplo.

(Que cão foi escolher para o primeiro cão... Trate de sociabiliza-lo em condições :wink:
E já agora veja se não terá de cumprir a lei dos potencialmente perigosos pous agora anda tudo em cima disso)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 10, 2013 6:56 pm

Claro que este cruzamento está incluido na lei.
O fila brasileiro está abrangido.

Pergunto aos meus botões a razão de ser de um cruzamento destes....

É daqueles que é para ver o que dá, não é?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta jan 10, 2013 7:58 pm

Bolas de facto é um cruzamento do caraças! será que podemos ver fotos desse "pequenote"? fiquei curioso...

mais do que os olhares discriminadores prepare-se para lhe dar uma educação forte.. vai ter aí um cão que vai ser um desafio educar.. entao se é o primeiro cão prepare-se a dobrar...

qualquer uma dessas raças é líndissima, mas gostava mesmo de ver o resultado...
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta jan 10, 2013 8:02 pm

entretanto esqueci-me de responder à sua pergunta. eu dou aos meus cães Arden Grande Large Breed e estou muito satisfeito. A ração é de qualidade e o preço até é acessível..
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 10, 2013 10:19 pm

A ser verdade esta exótica e explosiva mistura de raças ( pode ser simplesmente o filhote de rafeiros corpulentos), acho que é de facto o cão ideal para quem não tem experiência de cães :roll:

Que deve dar pinta deve, mas deve também dar muitas dores de cabeça...

Vá pensando seriamente em meter o cão numa boa escola de treino para ele e para si.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 10, 2013 10:32 pm

ambas as rações que indicou não são nada boas ... encontra melhor não muito mais caro.

veja a Arden Grange, por exemplo :wink:
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 10, 2013 11:13 pm

Boas

Eu deixei de dar ração a +- 1 ano atrás. Eu agora alimento a minha cadela (rottweiler) uma dieta natural e crua: carne, ossos e órgãos -> tudo cru.

Ela nunca foi mais saudável. A diferença é notável em todos os sentidos.

Eu criei um grupo no fb para ajudar outras pessoas a se iniciarem nesta dieta, se estiver interessado: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

E antes que alguém diga, devido às raças envolvidas no seu cão, NÃO, esta dieta NÃO deixa o cão sedento de sangue ;).
x69x69
Membro Júnior

sexta jan 11, 2013 10:17 am

As informações do cruzamento foram indicadas pela pessoa que me ofereceu o cachorro, não sei se serão as corretas, mas neste momento tenho cachorro com todas as vacinas, chip, registo na Junta de Freguesia na categoria "G" só falta tratar do seguro.

O cachorro nesta altura só quer brincadeira e rebenta com tudo o que possa apanhar, já o levei a dar uns passeios e quando vê outros cães ou pessoas desconhecidas fica um pouco agitado, sempre a puxar.

Quanto à alimentação estou a dar cerca de 500g de ração diaria mas acho que as fezes podiam ser mais duras e em menor quantidade, digo eu.

Já me falaram numa ração de nome "criadores" pelo mesmo preço e na "Ultima" da Affinity.

O que me dizem?
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sexta jan 11, 2013 11:30 am

sobre ração não lhe sei dizer grande coisa, mas aproveitando que aqui veio a este fórum:

sobre o cão, deve ser giro, mas se tem pouca experiência com cães aconselhava a procurar uma escola depressa. cães desse porte e cruzados desse tipo de raças têm que ser cães perfeitos ao longo de toda a vida. 100% equilibrados... e isso só se consegue com muito trabalho, paciência e experiência. é que a maioria dos cães que se vêem pelas nossas ruas têm donos irresponsáveis e/ou não foram educados convenientemente, andam soltos "porque não fazem mal nenhum", etc. depois de anos e anos, voltei a ter uma cadela há uns dias e já tive encontros com cães e donos desses, em repito, apenas dias e pouco mais de meia dúzia de passeios. mas a maioria dos cães, se erra e morde alguém ou algum animal é só um incidente. um cão desses, se um dia comete o mesmo erro, pode ser muito grave. não facilite.
x69x69
Membro Júnior

domingo jan 13, 2013 11:03 pm

Como colocar fotos?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 13, 2013 11:30 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo jan 20, 2013 4:05 pm

que fofura *-*
Responder

Voltar para “Cães”