Para evitar fugas e "puladas de cerca".

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

segunda jan 14, 2013 12:44 pm

Esses eu ainda não testei, (pois minhas gatas não tem acesso ao quintal, apenas a garagem, 4,5m X10m, que transformei em gatil), mas me parecem interessantes para manter seu gato dentro de sua propriedade (afinal VOCÊ optou por ter um gato, não seus vizinhos e cabe então a VOCÊ a responsabilidade de alimentar, limpar a areia, a sujeira e brincar com seu gato) mas também impede de entrar algum intruso (laguistas e criadores de pássaros... para não dizer de cães... regojizem-se) .

O primeiro é de uma empresa ( http://www.katzecure.com ), mas me parece bem fácil de adaptar.

Imagem

Nada mais é que uma tora de madeira (que pode ser substituída por um cano de PVC) presa nas pontas que “roda” quando o gato pula em cima.

Imagem

Tem com um rolo (como o acima para gatos mais calmos) e o de dois rolos (para os Houdinis).

Imagem

Tem esse mais simples http://www.kittyklips.com/basic.htm (o cara registrou a patente, mas para nenhuma empresa "ganhar em cima" e fala que o pessoal pode copiar a vontade... achei legal a atitude).

Nada mais é que um cano cortado que “morde” o muro/cerca e deixa essa parte curva e lisa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica mais "visível" que o método anterior, mas deve sair bem mais em conta.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 14, 2013 6:36 pm

Optima dica :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”