Criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda jan 14, 2013 5:20 pm

Boa tarde
Contactei 1 criador de PA a perguntar informações sobre a ninhada e ele deu me umas informações que sinceramente me deixaram muito atrás
Fiz as perguntas basicas lop despistes, progenitores campeões não têm mais de 4 ninhadas na vida (ele disse que algumas têm 5...)
Mas o meus espanto foi quando o "criador" se é que é mesmo criador disse que possui 20 cadelas todas PA :o
Este dado foi algo que me deixou muitoo hesitante
Não tou muito dentro do assunto mas acham normal um criador ter 20 cadelas?
Sempre tive ideia que um criador tinha 1 ou 2 cadelas... e de todos os que contactei que não são assim tão poucos quanto isso nenhum me disse que tinha 20 cadelas :|
O meu primeiro instinto foi "ah ok obrigado (run)" estou engano ou não?
Desde já obrigado
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jan 14, 2013 5:43 pm

um dos mais conceituados (aqui há uns largos anos) criadores de Labrador e golden retriever tinha muito mais do que isso.

a questão não é propriamente o numero de cães que se tem, mas sim o numero de cães consoante as condições que se possui! se tem bons canis, se tem tempo para treinar e interagir com todas as cadelas, diariamente... a questão é... será que tem essas condições e esse tempo?

veja bem que que condições vivem os animais, a sua condição corporal, o comportamento (medo, timidez, agressividade, tudo o que sejam sinais de uma fraca sociabilização!), a forma como interagem entre si e com o dono.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
lunathar
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 5:55 pm

hum obrigado pensava sinceramente que era crendeirice ao mais alto nivel
Vou combinar ir esta semana ver os caninos ver as condições os papeis etc etc se não gostar do ambiente simplesmente vou embora não tenho nada a perder :)
indigo003
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 5:59 pm

exacto! ;)

ah, preste tb atenção ao numero de ninhadas em simultâneo... várias ninhadas ao mesmo tempo pode significar que não presta a devida atenção a cada uma delas!
</p>
lunathar
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 9:01 pm

muito obrigado pelas dicas vou sem duvida ter tudo isso em atenção
boa sorte com os seus patudos :)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jan 15, 2013 11:35 am

Boas...

O facto de ter muitas fêmeas no seu canil, à partida não quer dizer nada... se calhar terá poder económico para as ter...

Tenha atenção às ninhadas por fêmea... se respeita o intervalo de pelo menos um cio, entre as ninhadas...
Tenha atenção ao estado higiénico dos animais...
Confira toda a documentação...
Outros pormenores...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lunathar
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 3:27 pm

muito obrigado, outra coisa que o "criador" disse foi que ontem os cachorros iam levar a primeira vacina mas que alguns que ele ja tinha vendido foram embora mesmo sem vacina nao achei normal mas pronto não irei sequer visitar
já falei com outro criador que me pareceu bem melhor crias da linha de trabalho progenitores, progenitores isentos de displasia, lop, pelo menos à primeira vista pareceu ser um criador ético
As crias só estarão prontas no inicio de marco mas eu em Fevereiro quero visita-las primeiro 2 ou 3 vezes antes de escolher alguma

muito obrigado a todos (:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jan 15, 2013 3:37 pm

Boas
lunathar Escreveu:muito obrigado, outra coisa que o "criador" disse foi que ontem os cachorros iam levar a primeira vacina mas que alguns que ele ja tinha vendido foram embora mesmo sem vacina ... (:
:o :o :o Fuja!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lunathar
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 6:50 pm

exactamente...
Pareceu me muito linha de montagem...
indigo003
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 6:58 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas
lunathar Escreveu:muito obrigado, outra coisa que o "criador" disse foi que ontem os cachorros iam levar a primeira vacina mas que alguns que ele ja tinha vendido foram embora mesmo sem vacina ... (:
:o :o :o Fuja!
pois... evite esse criador! :?
</p>
Responder

Voltar para “Cães”