Adestrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jan 15, 2013 12:13 am

Quanto ao não, se for usado de uma forma firme e com um olhar diferente eles entendem. Os cães funcionam muito por linguagem corporal e acabam por entender que o não significará serem ignorados (castigo social).
Quanto ao deixa, no meu cão eu uso o "larga" (vá foi a palavra que escolhi) não só para largar o que tem na boca, mas também para ignorar alguma coisa (um outro animal que esteja a passar na rua) e isto com boa generalização não é complicado de obter :) (mas sim, comecei a treinar só com o largar a comida (não lhe tocar), depois largar objectos e depois comecei a generalizar a animais ou pessoas a pouco e pouco).
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jan 15, 2013 12:34 am

Agradeço a todos por todas as dicas, bem como à "chamada de atenção" do amigo lds6.

lds6 sou assim em quase tudo na vida, 1º penso bem nas coisas, depois parto para a acção, sou muito racional (menos quando não sou :lol: eheh). Realmente é como tenho lido, não há um método infalível, há vários métodos, uns melhores que os outros, uns funcionam melhor nuns cães, outros noutros.

Quanto ao "estudo" é para continuar, como já tenho os livros do Ian Dunbar em formato digital, queria ver se agora comprava algum livro em português, que seja completo, em "formato físico".

Sugestões?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jan 15, 2013 6:56 pm

Obrigado margoustink, vou dar uma olhadela :)
Responder

Voltar para “Cães”