AG lb
Análise típica:
Proteína 26%, óleo 16%, fibra 2,5%, cinzas 7%, humidade 8%, omega6 3,8%, omega3 0,69%, vitamina A 20 000 IU/kg, vitamina D 1350 IU/kg, vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,4%, fósforo P 0,95%, cobre 22mg/kg (como sulfato cúprico adicionado).
E lb
Constituintes analíticos:
Proteína: 26,0%, Teor de gordura: 14,0%, Ácidos gordos Omega-6: 2,00%, Ácidos gordos Omega-3: 0,40%, DHA: 0,10%, Humidade: 8,00%, Cinzas brutas: 5,40%, Fibra bruta: 2,50%, Cálcio: 0,8%, Fósforo: 0,7%.
Aditivos: Vitaminas:
Vitamina A: 15.000IU/kg, Vitamina D3: 750IU/kg, Vitamina E (α-tocoferol): 200mg/kg, β-caroteno: 1mg/kg.
Em termos nutricionais são algo parecidas, com vantagem para a Arden Grange a nível de fornecimento de vitaminas, gorduras e ómega 3 e 6.[/b]
Royal Canin Maxi Junior COMPONENTES
Moderador: mcerqueira
Certo, realmente tinha interpretado mal o que me disse a veterinária. Sendo assim a AG parece-me uma muito boa ração em termos de relação qualidade/preço.diogosvp Escreveu: Pelo que sei, de evitar são as rações em que as farinhas são de base vegetal. Neste caso a farinha de carne de frango refere-se a carne desidratada, o que faz com que seja muito rica em proteínas. Eu também uso l Grange ha mais de um ano e estou super satisfeito.
De momento estava também indeciso com uma promoção da Royal Canin Golden Retriever Puppy, que encontrei numa loja cá da zona a um preço muito parecido com a Arden Grange.
Ingredientes
Carne de aves desidratada, arroz, milho, isolato de proteína vegetal*, gorduras animais, trigo, fibras vegetais, hidrolisado de proteínas animais, sais minerais, polpa de beterraba, óleo de peixe, óleos vegetais (soja, borragem), fruto-oligossacarídeos, tegumento e sementes de psyllium, polifosfato de sódio, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), taurina, hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), extracto de flor de tagete (fonte de luteína), L-carnitina, hidrolisado de cartilagens (fonte de condroitina).
*L.I.P.: proteína seleccionada pela sua elevadíssima assimilação.
Análises Médias
Quadro de análises Quantidade
Proteínas (%) 29,0
Matérias gordas (%) 16,0
Cinzas (%) 6,5
Amido (%) 30,3
Fibra bruta (%) 4,0
Humidade (%) 8,0
Fibras alimentares (%) 10,2
Ácido linoleico (%) 2,9
Ácido araquidónico (%) 0,07
Ómega 6 (%) 3,1
Ómega 3 (%) 0,7
EPA/DHA (%) 0,4
L-Lisina (%) 1,15
NFE (%) 36,5
Energia Metabolizável (NRC 85) (kcal/kg) 3.652,5
DL-Metionina (%) 0,53
Energia Metabolizável (NRC 74) (kcal/kg) 4.060,0
[energy_gross] (kcal/kg) 4.817,5
Energia Metabolizável (Medida) (kcal/kg) 3.900
Ainda assim a Arden Grange parece-me ligeiramente superior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
falta cá a maraya para explicar isso da farinha
pelo que percebi, a farinha é a percentagem REAL de carne que a ração apresenta. uma ração baseada em carne fresca (exemplo, 30% carne fresca) nunca vai atingir esse valor, pois será desidratada no fabrico da ração. já uma ração com 30% farinha de frango, tem mesmo esse valor.
é algo do género

pelo que percebi, a farinha é a percentagem REAL de carne que a ração apresenta. uma ração baseada em carne fresca (exemplo, 30% carne fresca) nunca vai atingir esse valor, pois será desidratada no fabrico da ração. já uma ração com 30% farinha de frango, tem mesmo esse valor.
é algo do género