Pretendo ter um PA ou um Rot...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jan 08, 2013 8:51 pm

Boas...
Yohanan Escreveu:
Bingley:
Dado que não há tabelas de preços de cães, só tem que contactar criadores e informar-se junto deles. Nenhum criador de jeito vende com ou sem LOP, ou tem LOP ou não tem e o LOP é o minimo das exigências quando se compra um animal de raça.
Boas, eu também sei disso! Pois mas se puder ter um cão sem LOP, de raça, com esse dinheiro que gastei nele, posso dar-lhe todas as condições.... Mas mesmo com LOP, também lhe vou dar todas as condições para o ter, tal e qual como tive todos os meus cães que infelizmente já não estão aqui cmg...

Abraço
Começamos mal... Quando a questão económica está primeiro que o resto... Dou-lhe um conselho... Junte dinheiro e compre um cão como deve ser... ou então adopte e esqueça as raças que falou...

Ah e por favor, não invente... Leia as características de cada raça, visite vários criadores, peça documentos, veja ninhadas, faça perguntas ao criador, seja chato e não convencido e... que tenha sorte... Não se precepite e que o seu cão, não seja uma moda...

Ah lembre-se também que se não tem cerca de 600 ou 700 para comprar um cão, também não terá dinheiro só para o alimentar convenientemente durante 10 meses ou 1 ano, e olhe que um cão vive bem mais do que isso...

Tenha sorte!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jan 08, 2013 10:14 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
Yohanan Escreveu:
Bingley:
Dado que não há tabelas de preços de cães, só tem que contactar criadores e informar-se junto deles. Nenhum criador de jeito vende com ou sem LOP, ou tem LOP ou não tem e o LOP é o minimo das exigências quando se compra um animal de raça.
Boas, eu também sei disso! Pois mas se puder ter um cão sem LOP, de raça, com esse dinheiro que gastei nele, posso dar-lhe todas as condições.... Mas mesmo com LOP, também lhe vou dar todas as condições para o ter, tal e qual como tive todos os meus cães que infelizmente já não estão aqui cmg...

Abraço
Começamos mal... Quando a questão económica está primeiro que o resto... Dou-lhe um conselho... Junte dinheiro e compre um cão como deve ser... ou então adopte e esqueça as raças que falou...

Ah e por favor, não invente... Leia as características de cada raça, visite vários criadores, peça documentos, veja ninhadas, faça perguntas ao criador, seja chato e não convencido e... que tenha sorte... Não se precepite e que o seu cão, não seja uma moda...

Ah lembre-se também que se não tem cerca de 600 ou 700 para comprar um cão, também não terá dinheiro só para o alimentar convenientemente durante 10 meses ou 1 ano, e olhe que um cão vive bem mais do que isso...

Tenha sorte!
Peço desculpa por estar a discordar mas eu neste momento não tenho 600 ou 700€ para comprar um cão e no entanto o meu cão come uma boa ração. Acredito que a situação financeira da pessoa seja um bom filtro na escolha de um dono mas acho que não deve ser o único.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jan 08, 2013 10:32 pm

um cão mesmo de raça "necessita de mais cuidados" do que um cão sem raça, pois são mais susceptíveis a doenças... tenho a kelly nem a um mês uma PA com LOP e nem calcula o k já gastei com ela, também tive azar porque primeiro que descobrisse o que tinha foi um problema depois descobrimos quando ia ser quase internada que afinal era alérgica a glutem e ao franco, mas até descobrir foi todas as semanas no vet e sempre a ligar-lhe, só de uma vez para colocar vacina e chip foi 50 euros... isto só para que pense bem no que realmente quer e se esta disponível para isso... não estou a criticar até pk nem sei da sua vida mas costumo dizer ter um cão é igual ou pior que ter um filho, se esta preparado então força e opte pelo melhor...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça jan 08, 2013 10:45 pm

pode procurar em canis e associações pois aparecem smp cães dessas raças.
se o quer comprar será melhor pedir lista de criadores ao CPC, fazer uns telefonemas, ir ver como estes têm os cães, se possovel pedir referências do criador...
não se meta em sites de compras de net, não se meta com criadores que enviam o cão atraves de empresas transportadoras....

E na zona de VR não tem ninguém que seja criador desses cães com referência.
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

terça jan 08, 2013 11:14 pm

summertime Escreveu:Por exemplo, existe um valor mínimo e um valor ...o mais possivel maximo para os bons criadores levarem pela venda de um dos seus cães?
Mais ou menos quanto pagaram pelos vossos cães?

Ali há cães, com afixo e lop, a preços relativamente baixos, não sei a qualidade da criação mas...não são valores que assustem. Não será o preço a qualidade, mas andam muitas vezes dadas dentro do razoável, claro.

Não é fácil dizermos que é barato ou caro. Há ali cães que podem ser baratos e na verdade saem caros pelo resultado, haverá outros diferentes...é complicado dizer é barato ou é caro.
Tinha escrito esta mensagem noutro tópico, mas afinal falam aqui de valores.

Já agora há algum limite para preço? Um "limite" minimo ou máximo?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta jan 09, 2013 12:27 am

tenha sempre atençao que tanto os PA como os Rot sao raças muito propensas á displasia da anca devido ao seu porte, por isso deve ser uma compra bastante selecionada em que os pais tenham pelo menos os despistes dessa doença feitos, uma vez que essa doença é genética... seria muito chato e desagravel dar 200€ por um cao e ao fim de um ano ter 600 ou 700€ investido em vet"s, tambem nao estou a dizer que procure filhos de campeoes de x ou y a custarem fortunas mas existem outros criadores bem mais acessiveis... por um preço razoavel encontrará um bom cachorro porque sou daqueles que tambem acredito que "caro nao é sinónimo de qualidade" mas tambem se sabe que a qualidade paga-se...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Heyou
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 2:56 pm

quarta jan 09, 2013 11:37 am

Acho que já estão a falar para o boneco...! :roll:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jan 09, 2013 12:23 pm

desde o início! 8)

mas que Vila Real é uma cidade engraçada, isso é.... :twisted:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça jan 15, 2013 12:56 am

ana-carla Escreveu:pode procurar em canis e associações pois aparecem smp cães dessas raças.
se o quer comprar será melhor pedir lista de criadores ao CPC, fazer uns telefonemas, ir ver como estes têm os cães, se possovel pedir referências do criador...
não se meta em sites de compras de net, não se meta com criadores que enviam o cão atraves de empresas transportadoras....

E na zona de VR não tem ninguém que seja criador desses cães com referência.
Boa noite,
Caros foristas tenho interesse neste tópico propriamente dito pois tenho andado a ler e pesquisar sobre ambas as raças, problemas de saúde, rações, ( custos) burocracias ( no caso do rotweiller mais complicado) e criadores, sosiabilizacao do cão, etc...
Sendo eu inexperiente nestas andanças dos canídeos como posso ( como referido no post citado) ter boas referencias de um criador?
Já pedi lista de criadores ao clube Portugués canicultura de criadores de rotweiller mas como leigo na matéria nao sei qual será o de melhor confiança caso venha a adquirir um exemplar....????
Já contactei 2 dos criadores um que simplesmente ignorou o que lhe perguntei e o outro respondeu sem qq tipo de problema e convidou a visitar as instalações sem qualquer tipo de compromisso. ( gostei da atitude)

Cumps
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 15, 2013 1:17 am

tem mesmo de visitar para ver.
escolha um cão de um criador em que os caes dele n tenham medo mas sim respeito que sao coisas totalmente diferentes, ha ai muitos que obedecem por medo logo é sinal que n são bem tratados, se um cão estiver atento ao dono e obedecer com entusiasmo então é porque são bem tratados e devemos dar preferência por criadores que gostem dos animais, procure criadores que tenham os despistes da displasia da anca e do joelho feitos e que n lhe dê a hipótese de comprar cão com ou sem lop.

para ja foi o que me lembrei
GoldPanther
Membro
Registado: quinta mai 05, 2011 12:04 am

terça jan 15, 2013 1:20 am

voca Escreveu:Só lhe disse isso porque se comprar um animal sem Lop pode vir a ter muitos problemas de saúde por exemplo, logo vai ficar-lhe mais caro .... quanto a preços não sei !! boa sorte ....
Concordo, um animal com LOP dá outra segurança a nivel futuro de saude, mas nem sempre é verdade. E o mesmo funciona ao contrario, um cão sem LOP pode nascer e viver sem qualquer tipo de, se a pessoa responsavel pela ninhada, for de facto responsavel pelo que fez, não haverá problema... o problema é que muitas vezes isso não acontece...
Em relação á pergunta do user que criou este topico...Neste momento é muito mais facil adquirir um Pastor Alemão do que um Rott, visto que para os criadores é uma carga de trabalho fazer ninhadas dessa raça, muita burocracia involvida. Aconselho-o um Pastor Alemão, até porque sem LOP, dessas duas raças, e considerado "puro", é o unico que vai conseguir encontrar. Pelo facto da raça Rottweiller ser considerada uma raça perigosa, não existem exemplares (dentro da legalidade) sem LOP e sem estarem devidamente regitados...Para além do Pastor Alemão e do Rottweiller, tem tmb duas raças espetaculares, o Pastor Belga Malinois e o Doberman, que dentro da linha de cães de guarda, posso dizer que são do melhor que há...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 15, 2013 1:47 am

Ei, o registo no LOP não é nenhum atestado de "saúde garantida"!
O registo no LOP é "apenas" o documento que prova que o cachorro é puro.
O que lhe poderá dar algumas garantias a nível de saúde sao os cuidados que o criador tem com a sua criaçao (condições em que mantém os cães, despistes de doenças etc)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Snake25
Membro

terça jan 15, 2013 8:24 am

Sasha99 Escreveu:tem mesmo de visitar para ver.
escolha um cão de um criador em que os caes dele n tenham medo mas sim respeito que sao coisas totalmente diferentes, ha ai muitos que obedecem por medo logo é sinal que n são bem tratados, se um cão estiver atento ao dono e obedecer com entusiasmo então é porque são bem tratados e devemos dar preferência por criadores que gostem dos animais, procure criadores que tenham os despistes da displasia da anca e do joelho feitos e que n lhe dê a hipótese de comprar cão com ou sem lop.

para ja foi o que me lembrei
A possibilidade de comprar sem lop qualquer um destes cães, esta para mim descartada...
Se adquirir quero que tenham lop, testes de despistagem de doenças feitas etc.
Se fosse para adquirir ou adoptar um cão de qualquer forma e feitio então ia ao canil que de vez em quando vão aparecendo uns exemplares das ditas raças..
Nao será difícil para um leigo na matéria diferenciar se o cão respeita o dono por medo ou por o criador tb ser muito amigo do animal?
Dia 26 vou a exponor espero já ver por lá criadores e ter oportunidades de falar um pouco com eles....

Cumps.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 15, 2013 11:11 am

repare no brilho do olhar do cão, na posição da cabeça, se estiver feliz vai manter a cabeça erguida e olhar nos olhos do dono de frente em busca de indicações se tiver medo vai evitar olhar nos olhos do dono e manter a cabeça mais baixa e mesmo no focinho nota-se bem.
Snake25
Membro

terça jan 15, 2013 11:37 am

Já agora, qual dos criadores recomendam para estas raças?
Rotweiller:
Quinta de quires
Quinta nova
Vila zadones
Aguas do Mondego
Esta e a minha opção visto ser do norte.....
Para PA ainda nao fiz pesquisa se quiserem deixem sugestão para estes tb.

Ps: se nao for permitido a publicidade dos criadores nos tópicos peco que mandem por Mp.

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”