Snow - cadelinha jovem para adopção em Aveiro (ADOPTADA)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 15, 2013 12:23 pm

Qual o ponto da situação?
Chegou a contactar a Animais de Rua?
A pequena chegou a ser esterilizada?

(Quem sabe se com uma ajuda, com a ração por exemplo, ela possa ficar onde se encontra, já que é bem tratada e a senhora não tem animais :roll: )
Clara
openyoureyes
Membro
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

terça jan 15, 2013 1:59 pm

osmclara, a Snow já foi desparasitada e em princípio a esterilização irá ser marcada para o início de Fevereiro! A minha ideia era levá-la na semana do Natal ou na do Ano Novo mas a pessoa da Associação que estava com o processo esteve de férias e não me respondeu. Depois disso será também vacinada.
A senhora que está com ela temporariamente já tem uma certa idade (80 e tal) e por isso não sabe bem o que quer :lol: Um dia diz-me que se calhar até está a pensar ficar com ela, noutro já me diz que se eu arranjasse dono era melhor e faz queixas dela... :roll: O problema dela não parece ser o dinheiro para cuidar dela, pois tem alimentado a Snow e disponibilizou-se para pagar a ida ao veterinário e até a esterilização... mas isto foi num dia em que parecia estar decidida a ficar com ela.
Também não a possa culpar, a senhora já tem uma certa idade, tem alguns problemas de saúde e penso que terá receio de não poder cuidar dela. A ideia ao deixá-la lá temporariamente também era um pouco para ver se a senhora a adoptava (porque às vezes dizia que queria arranjar um cão para não se sentir sozinha), mas não a possa obrigar...
openyoureyes
Membro

quarta fev 06, 2013 2:12 pm

A Snow vai ser esterilizada na próxima segunda-feira, dia 11.
E ainda não encantou ninguém :cry:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta fev 15, 2013 7:41 pm

Correu tudo bom com a esterilização?
Como está ela?
Eu há uns tempos divulguei pelo facebook mas também ninguém se interessou :(
Desejo tudo de bom a esta pequena e que consiga um bom lar bem depressa!
openyoureyes
Membro

sábado fev 16, 2013 12:10 pm

A esterilização correu bem, a Snow portou-se muito bem e está a tomar antibiótico até segunda-feira! Mas está óptima, muito brincalhona e saltitona como sempre!
A melhor notícia é que a FAT se resolveu a ficar com ela definitivamente! :P
E eu vou sempre acompanhando a canita porque está aqui pertinho!
Obrigada a quem ajudou a divulgá-la!
osmclara
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 1:48 pm

:D Este fim de semana está cheio de boas noticias :D , foi o Xico, o gatinho que ficou com a Betapat e agora esta lindona.
Que bom Openyoureyes :D .
Muitas felicidades para esta pequena e sua dona.
Clara
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado fev 16, 2013 2:56 pm

Que bom :D
muitas felicidades :D
openyoureyes
Membro

sábado fev 16, 2013 7:14 pm

Obrigada osmclara, sarina e pesquebrados!
Acho que a FAT da Snow deve ter sentido tanto a falta dela nestes dias em que ela esteve em minha casa para ser esterilizada que se resolveu a ficar com ela, finalmente! =)
openyoureyes
Membro

domingo fev 17, 2013 9:33 am

Sim, sarina! Isso também é bom, até porque a senhora já tem uma certa idade e nós é que teremos de a levar ao veterinário se for necessário! O único receio da senhora em ficar com a Snow era que adoecesse, tivesse de ir para o hospital ou ficar de cama e depois deixar a canita sem comida e sem companhia! Mas claro que a tranquilizamos quanto a isso e cuidaremos dela sempre que for necessário.
osmclara
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 12:45 pm

openyoureyes Escreveu:...O único receio da senhora em ficar com a Snow era que adoecesse, tivesse de ir para o hospital ou ficar de cama e depois deixar a canita sem comida e sem companhia! Mas claro que a tranquilizamos quanto a isso e cuidaremos dela sempre que for necessário.
A possibilidade de os animais, principalmente gatos por não ser necessário sair com eles à rua, ficarem com pessoas de mais idade é algo que acho uma pena não ser divulgado / organizado / "explorado" pelas associações, que para além de se encontrarem na sua maioria super-lotadas, não oferecem grandes condições aos gatos tendo estes que ficarem confinados a uma jaula. Há tanta gente "idosa" que pouco sai de casa e se queixam por estarem sózinhos (claro que isto para quem gosta muito de animais) que uma companhia felina seria optimo até para o seu próprio equilibrio mental, e se houvesse (normalmente os habituais voluntários das associações, entre outros candidatos) quem desse um "olhinho" e ajudasse de forma a tranquilizar os receios compreensivelmente normais de quem demonstram ser responsavel e capaz de desempenhar tal papel.

Longos anos com saúde à adoptante e respectiva "filha" de 4 patas. :D
Clara
openyoureyes
Membro

domingo fev 17, 2013 1:53 pm

Seria realmente uma óptima ideia a adoptar pelas Associações, osmclara! Principalmente com gatos que são mais calmos e caseirinhos, fazem sempre companhia e há tantas pessoas idosas que vivem sozinhas e se sentem tristes... Seria uma forma de resolver dois problemas!

Alguém me diz se tenho de avisar a moderação para mover este tópico para os animais adoptados ou se basta colocar "adoptada" no título do tópico?
osmclara
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 7:22 pm

Eu nunca tive que efectuar esse tipo de pedido, Openyoureyes, mas já tenho visto noutros tópicos mencionarem que vão pedir à moderação para mudar o tópico (por situações semelhantes).
Clara
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo fev 17, 2013 9:29 pm

Openyoureyes sugiro que peça à moderação pois nem tudo eles c onseguem ver e assim a amiga Snow ficará no sitio certo,manifestei já noutro sitio a minha alegria por ela ter conquistado o coração da Fat, agora dona e ainda bem que vocês estão por perto isso pode facilitar bastante,boa sorte de novo Snow e...Joana obrigada :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
openyoureyes
Membro

segunda fev 18, 2013 9:18 am

Obrigada pelas vossas respostas. Vou enviar mensagem para a moderação.
Obrigada também a si CarlotaSMAR que me deu uma ideia das boas para conseguir levar a canita ao veterinário e esterilizá-la! Sem isso, teria sido impossível para mim cuidar dela.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda fev 25, 2013 4:59 pm

a snow esta nomeada para animal da semana! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”