Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 29, 2012 10:42 pm

Os testes, são os necessários... e mesmo as rações que dizem que não fizeram testes, acabam por usar estudos (que por sua vez foram baseados em testes) para saber se podem incorporar substância x ou aditivo y na ração... portanto, indirectamente fazem testes ;)

Penso que os testes que fazem nas rações (nas que fazem) sejam como a Petruska1 referiu.... analises sanguíneas, ecografia, exame de estado geral etc... e não daqueles em que rapam animais e esfregam coisas neles a ver se reage ou não (os de cosmética, por exemplo). Acho que já não se fazem daqueles testes em que põem tubagens no intestino para ver o que é que foi absorvido...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 10:45 pm

MiMoo Escreveu:Os testes, são os necessários... e mesmo as rações que dizem que não fizeram testes, acabam por usar estudos (que por sua vez foram baseados em testes) para saber se podem incorporar substância x ou aditivo y na ração... portanto, indirectamente fazem testes ;)

Penso que os testes que fazem nas rações (nas que fazem) sejam como a Petruska1 referiu.... analises sanguíneas, ecografia, exame de estado geral etc... e não daqueles em que rapam animais e esfregam coisas neles a ver se reage ou não (os de cosmética, por exemplo). Acho que já não se fazem daqueles testes em que põem tubagens no intestino para ver o que é que foi absorvido...

Estou desatualizada e a ser absorvida pelas coisas más da vida, fruto das aulas e da net :?
Se é assim peço desculpa pelo meu erro, mas pelo menos este erro, deixa-me feliz ainda bem que já não existem mais testes horrendos.
MiMoo
Membro Veterano

quarta ago 29, 2012 11:02 pm

Eu acho que já não se fazem... se se fazem têm que ser muito bem justificados.
O que eu penso que sei de experimentação animal (pelo menos na UE) é que primeiro tenta-se ver outros estudos já feitos, só se não houver nada é que se pode avançar para experimentar num organismo... e quando é necessário usar tenta optar-se pelo organismo mais simples e depois pelo menor número possível. E ainda se tenta fazer tudo com o maior conforto e bem estar para o organismo... e todos estes passos têm que ser justificados e só depois de ser tudo aprovado é que se pode avançar.
Isto tudo, salvo erro, é claro...
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta ago 29, 2012 11:06 pm

O que a Petruska disse é que testam as rações nos seus animais, o que é deiferente de dizer que é a favlor dos gtestes em animais
Sou a tiabela
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 29, 2012 11:10 pm

Belinha40 Escreveu:O que a Petruska disse é que testam as rações nos seus animais, o que é deiferente de dizer que é a favlor dos gtestes em animais

Pois mas ao principio, percebi que primeiro estava falar de testes maus em animais, e depois segundo o contexto percebi que era a favor. Mas obrigada por me esclarecerem, e desculpem a má interpretação.
mercon
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2006 1:10 am

sábado jan 05, 2013 10:28 pm

O tópico mais completo que já vi neste fórum!

Uma pessoa pesquisa sobre rações e fica a saber um bocadinho sobre tudo. Até sobre uma raça de cães que é alterada com o propósito de pousar para fotografia é saudável e recomenda-se.

Há 22 anos atrás tive o meu primeiro cão, se na vida dele toda comeu 1 mês de ração foi muito e viveu 19 anos, talvez se eu tivesse dado rações de 50€ talvez ainda hoje fosse vivo (ironia). Em toda a vida dele comeu aquilo que toda a gente diz para não dar aos cães - restos, ossos etc.

Eu desafio os experts em cães a fazer um teste simples.

Arranjem 2 cães da mesma idade, de preferência ainda cachorros com cerca de 3 meses, habituados a comer ração do mesmo comedouro a beber agua do mesmo bebedouro (que falta de higiene) a dormirem na mesma cama, resumindo cachorros que passem o dia juntos e façam tudo juntos, mas num certo dia de-em aos cães um osso de entrecosto cozinhado para os dois, um resto do jantar ou do almoço, pode ser com carne ou sem carne e vejam o que acontece.

Depois venham com as teorias da ração de 50€ é que é boa! É boa para os donos, para os vendedores, para os cães... é o que há.

São animais carnívoros e no mundo deles não há rações boas ou más, há carne e ossos puros e duros que é o que eles gostam que é a natureza deles.

Eu já fiz este teste e sei o resultado, não fui ler em nenhum livro e agora vi para aqui mostrar a minha sabedoria de bolso.

Como é obvio não deixei os cães comerem o osso por que ainda são pequenos, mas posso-lhes garantir que um dia vão comer ossos porque é isso que eles realmente gostam e faz parte da natureza deles, natureza essa que nós teimamos em alterar, incluindo eu.

E muitos de vocês neste momento já estão a pensar - então e carne crua, na natureza os carnívoros não cozinham. Pois não cozinham e eu sei ver isso e até concordo que de todo o tipo de alimentação essa seja a mais correcta, porque é da natureza dos carnívoros comer carne crua, mas é preciso ter algumas condições que neste momento não tenho.

Os animais têm fome, nós damos-lhe ração, eles comem, se eles pudessem escolher queriam lá saber das rações de 50€ que muitos defendem de ser boas e de lhes dar aquilo que eles precisam.

Hoje tenho em casa dois cães com 3 meses e dou-lhes ração, comida cozinhada de propósito para eles e alguns restos, poucos, apenas algumas peles de frango e coisas do género.

Ainda hoje fui comprar uma saca de 20kg de ração e porquê, porque é o mais prático e mais rápido, ainda mais para cachorros.

Nestes 3 meses de vida já comeram Royal Canin (indicação do veterinário), Purina (antes da indicação do vet), friskies, e hoje vão começar a comer Canter junior.

Para muitos experts todas as rações que mencionei nenhuma presta, para outros Royal canin uma boa opção, para outros todas boas.

Se os vossos animais se dão bem com ração que compram continuem a dar esqueçam essas ideias da ração de 50€ é que é boa.

Eu tive um husky (o meu segundo cão) adoptado que pesava quando veio para a minha casa 17kg, quando devia pesar 27kg, então levei-o ao veterinário - vacinas, chip, etc e tal, ração - royal canin, comprei uma saca de 14kg na altura custou-me 60 ou 70€ e ele não comeu, tive de dar a ração. O que ele comia bem era aquilo que os experts dizem que não se deve dar aos cães, restos e ossos.

Parem de tentar passar a ideia das rações xpto é que são boas, deixem de ser tendenciosos e aceitem que nem todas as pessoas podem dar 50€ por uma saca de ração. O facto das pessoas não darem ração de 50€ não faz com o que seu animal seja menos feliz, ou vá viver menos anos.

Eu não li livros e vim para aqui dizer que tenho conhecimentos disto e daquilo, que já visitei não sei quantas fabricas e que conheço o Zé e o Manuel e sei ler os rótulos das embalagens, eu falo daquilo que já presenciei, já tenho cães há vários anos de raças diferentes, do simples vira-lata ao xpto puro, recentemente tive um cão problemático (demasiado agressivo) e é com esta experiência que tenho que escrevo.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 05, 2013 10:37 pm

Concorda que a alimentação ideal, seria a "alimentação natural" (carne crua etc) certo?

Ora quem não pode/quer, não tem tempo ou por outra qualquer razão escolhe dar ração, fica com centenas de opções em mãos.
Se as rações são feitas de forma diferente e se concorda que a carne é o melhor, então porque não nos basearmos nisso para escolher a ração que vamos dar?

Não digo que uma ração razoavel/boa tenha de custar 50€,
Não digo que todos cães que comam rações mais fracas vão durar menos,
Não digo que a alimentação natural não fosse melhor,

Mas se há possibilidades de se escolher uma boazinha porque não?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 05, 2013 10:47 pm

Já agora estava a reler o tópico e:
dinodane Escreveu:
HellB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Eu achei curioso que o filme todo só mostra cereais e controlo de qualidade de cereais. Seria interessante ver a carne que usam e o controlo de qualidade que lhe fazem. 30 % de carne pode ser muita coisa.
Sim também reparei nisso, mas não estou a ver os gajos meterem imagens de pescoço, rins, figados, ele usam farinha de galinha de certeza. E já sabes a farinha tem tudo. Mas deixa que te diga, os lobos quando matam as presas comem primeiro as miudezas e só depois a carne. As outras marcas não devem colocar isso. Pois não estou a ver os manos colocarem bifes de frango na Eukanuba ou Hill's.
Se tivesse pescoços e miudezas seria bem boa... o problema é que essas "farinhas de frango" têm mais percentagem de PENAS, PATAS e CABEÇAS do que de carninha e vísceras.
Dinodane, a farinha de frango por exemplo, não é suposto não incluir penas, cabeças e patas?

Se não estou em erro farinha de frango = chicken meal e...
Chicken meal, according to the Association of American Feed Control Officials (AAFCO), is the dry rendered product from a combination of clean chicken flesh and skin with or without accompanying bone, derived from whole carcasses of chicken, exclusive of feathers, heads, feet and entrails.[1] A meal in general is "an ingredient which has been ground or otherwise reduced in particle size."
Alguém me consegue esclarecer que agora fiquei baralhada...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MiMoo
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 10:52 pm

Eu também gostava de comer nutella todos os dias e não como porque não é equilibrado. Eu também gostava de viver só a bolos, mas não é equilibrado. As rações são feitas a pensar nas necessidades nutricionais dos animais. Antigamente havia muitos gatos com problemas cardíacos devido a deficiência em taurina porque comiam só comida caseira...
Fala isso porque se calhar nunca viu cães com fecalomas porque comem ossos e restos... ou animais entalados com ossos.
A ração é muito prática sim. Não tenho que cozinhar, pensar que tenho que por isto ou aquilo na comida do cão. Se é preferível dar caseira? Sim, se souber que necessita de misturar também legumes e se souber o que não lhes pode dar por eles não conseguirem processar. Os cães agradecem.
mercon
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2006 1:10 am

sábado jan 05, 2013 11:18 pm

MiMoo Escreveu:Eu também gostava de comer nutella todos os dias e não como porque não é equilibrado. Eu também gostava de viver só a bolos, mas não é equilibrado. As rações são feitas a pensar nas necessidades nutricionais dos animais.
Ao que parece não são, os experts dizem que as rações no caso desta que o autor do tópico se refere é a base de cereais, contem produtos cancerigenas, logo não é como diz.
MiMoo Escreveu:Fala isso porque se calhar nunca viu cães com fecalomas porque comem ossos e restos... ou animais entalados com ossos.
Se calhar até já vi mais do que possa pensar, mas é para isso que serve o dono.
MiMoo Escreveu:A ração é muito prática sim. Não tenho que cozinhar, pensar que tenho que por isto ou aquilo na comida do cão. Se é preferível dar caseira? Sim, se souber que necessita de misturar também legumes e se souber o que não lhes pode dar por eles não conseguirem processar. Os cães agradecem.
Como disse também o faço.

Agora você fez-me lembrar uma vegetariana que ouvi na radio há uns anos. Dizia ela...

- Nós humanos não fomos feitos para comer carne porque levamos 3 horas para digerir carne (fazer a digestão) enquanto o leão leva apenas 30 minutos.

E penso eu na altura:

- Nós humanos não fomos feitos para andar, porque levamos cerca de 11 meses para começar andar enquanto uma gazela leva 1 hora.

As vezes as pessoas querem tanto defender uma ideia que nem pensam o porquê das coisas serem como são. Não estou a dizer que é o seu caso.
MiMoo
Membro Veterano

sábado jan 05, 2013 11:25 pm

Então os donos são para desentupir os fecalomas também ;) ? (esta foi só para piadinha xD)
Quanto aos produtos cancerígenas estão dentro do limite estipulado... nós também comemos muitas coisas que contêm produtos cancerinogénicos...

Sim, mas não sou bem como essa vegetariana ;) porque eu estou a dizer que realmente os cães preferem alimentação caseira. (No entanto não lhes dê a nutella... isso coma-a você que a eles não ia dar resultado, piadinha novamente :) )
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

terça jan 15, 2013 5:35 pm

Boa tarde,
comprei esta raçao na Tiendanimal.... é marca exclusiva deles, superpremium e a um preço acessivel... Acham que é boa?
Falo de ração para Puppy

Obrigado javascript:emoticon(':)')

Características

Ingredientes: carne de frango desidratada (35%), arroz, gordura de frango, milho, peixe LT desidratado, hidrolisado de carne de frango e desidratado, farinha, milho, polpa de beterraba, óleo de linhaça, fermento seco, extrato de algas, cloreto de potássio, cloreto de sódio.

Aditivos
Vitamina A 16.000 UI/KG
Vitamina D3 1600 UI/KG
Vitamina E (alfa-tocoferol) 200 MG/KG
CU (sulfato cúprico penta-hidratado) 23 mg/kg
L-treonina
DL-metionina
L-triptofano

Oligoelementos:

Fe (sulfato ferroso hepta-hidratado): 200 mg/Kg, eu (iodeto de potássio): 1,5 mg/Kg, Co (cobalto de penta-hidratado de sulfato): 1 mg/kg, Mn (monohidrato de sulfato manganoso): 70 mg/kg de Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, são (Selenito de sódio): 0,4 mg/kg

Preservada com aditivos de CE (sorbato de potássio). Com antioxidantes naturais (ácido cítrico, extrato de alecrim e tocoferóis naturais (fonte de vitamina E).)

Análise garantida
Proteína bruta 30 %
Gordura bruta 22 %
Celulose bruta 1,5 %
Cinza bruta 7,5 %
Cálcio 1,5 %
Fósforo 1 %
Umidade 10 %
Uso

Servi de alimento seco para reger-se pelo quadro de ração diária recomendada. É melhor dividir a ração correspondente em duas porções por dia. Essas quantidades são apenas indicativas, portanto ele deve responder mais tarde para as necessidades de energia do animal, guiado pela manutenção de um peso de corpo ideal. Limpo, deixe sempre água fresca disponível para o animal. :)
nanamaga
Registado: quarta nov 07, 2007 12:14 pm

quarta ago 21, 2013 10:45 am

Relativamente a esse assunto sou da mesma opinião,as rações compradas aos lotes e vendidas no hipermercados são armazenadas durante tanto tempo e quer queiramos quer não a qualidade vai se perdendo e sem falar que o preço já não compensa como outrora acontecia.
Eu consumo a ração BULL da loja COBRAS E LAGARTOS em almada já ha mais de 8 anos e uma coisa posso garantir NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS
É UMA RAÇÃO EQUILIBRADA a nivel de proteina\gordura ou seja a gordura é um terço da proteina o que não acontece nas racoes comerciais onde a gordura é elevadissima

estou satisfeito e aconselho
aqui têm a pagina www.cobraslagartos.com

Se usas ração Pedigree, Friskies, Orlando, Continente, Jumbo, Decathlon, Bribon, InterMarché, Pingo Doce, Canter... E apetece-me pôr esta Dog Chow por causa do excesso de cereais. Mas há mais... Isto vem tudo do estrangeiro às toneladas. Atenção os rótulos e as sacas de algumas acima podem parecer premium pois de facto eles gastam dinheiro em imagem e no material das sacas.

Ou seja como muitos já disseram rações estrangeiras que por cá custam até 35 Euros muito provavelmente nos paises de origem devem custar o mesmo das Portuguesas. É fazer as contas, mão de obra mais cara, a não ser que seja China, imagem e material das sacas, transporte, impostos e intermediários.

Se se lembrarem de mais marcas podem ir acrescentando, assim como se acharem que alguma não deve constar.

Imagem
Deixo aqui também outra ração Portuguesa que me tinha esquecido, é uma ração mais particular feita por o eng. Mário Maia e que já tinha ouvido falar, custa 25€ 20Kg, e chama-se Pet Prime Bull a loja fica na margem sul do tejo se alguém souber a composição acrescente:
http://www.cobraslagartos.com/loja/inde ... duct_id=87

Vamos dar uma força ao país.[/quote]
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

quinta ago 22, 2013 3:43 pm

nanamaga Escreveu:Relativamente a esse assunto sou da mesma opinião,as rações compradas aos lotes e vendidas no hipermercados são armazenadas durante tanto tempo e quer queiramos quer não a qualidade vai se perdendo e sem falar que o preço já não compensa como outrora acontecia.
Eu consumo a ração BULL da loja COBRAS E LAGARTOS em almada já ha mais de 8 anos e uma coisa posso garantir NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS
É UMA RAÇÃO EQUILIBRADA a nivel de proteina\gordura ou seja a gordura é um terço da proteina o que não acontece nas racoes comerciais onde a gordura é elevadissima

estou satisfeito e aconselho
aqui têm a pagina www.cobraslagartos.com

Se usas ração Pedigree, Friskies, Orlando, Continente, Jumbo, Decathlon, Bribon, InterMarché, Pingo Doce, Canter... E apetece-me pôr esta Dog Chow por causa do excesso de cereais. Mas há mais... Isto vem tudo do estrangeiro às toneladas. Atenção os rótulos e as sacas de algumas acima podem parecer premium pois de facto eles gastam dinheiro em imagem e no material das sacas.

Ou seja como muitos já disseram rações estrangeiras que por cá custam até 35 Euros muito provavelmente nos paises de origem devem custar o mesmo das Portuguesas. É fazer as contas, mão de obra mais cara, a não ser que seja China, imagem e material das sacas, transporte, impostos e intermediários.

Se se lembrarem de mais marcas podem ir acrescentando, assim como se acharem que alguma não deve constar.

Imagem
Deixo aqui também outra ração Portuguesa que me tinha esquecido, é uma ração mais particular feita por o eng. Mário Maia e que já tinha ouvido falar, custa 25€ 20Kg, e chama-se Pet Prime Bull a loja fica na margem sul do tejo se alguém souber a composição acrescente:
http://www.cobraslagartos.com/loja/inde ... duct_id=87

Vamos dar uma força ao país.
[/quote]

Boa Tarde,

esta ração que indicou é fabricada pela Avenal e é da gama MAJOR
MANUTENÇÃO ECO, nada de mais em relação á gama Fluffy da Avenal, não é dizer mal do produto, os meus cães é que não gostaram nada dela, para além de não beneficiá-los em relação ás articulações, mas isto são os meus cães, os outros se se derem bem com a gama Avenal, continuem...
Responder

Voltar para “Cães”