ajuda urgente - meus gatos VS vizinho com pombas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

terça jan 15, 2013 5:30 pm

olá a todos,
em casa dos meus pais existem 6 gatos nossos: dormem e comem dentro de casa, estão esterilizados e desparasitados. durante o dia ficam na rua, visto que temos um quintal enorme, murado (muros entre 2,10/1.50, depende dos lados)

na vizinhança tambem há varios gatos, alguns deles que vão comer junto dos nossos, nascem e ficam por ali...

ha um vizinho que tem um pombal e esta manhã encontrou uma pomba morta e um dos meus gatos la dentro das instalações do pombal. temos a certeza que não foi ele que matou a pomba, visto que o gato tinha acabado de sair de casa e ja tinha comido.
ora ele prendeu nos o gato, não o quiz devolver, exige o pagamento da pomba e diz que vai chamar a autoridade...

o que fazer?
temos 6 gatos, mas existem por ali bastantes mais. sabemos que o vizinho em questão faz os gatos "desaparecer" - ele próprio já assumiu em conversas de café, que faz uma armadilha, apanha-os e leva-os pra longe.

entretanto o gato saiu por uma das passagens superiores do pombal, mas estou a antever problemas com o dito vizinho... e bem graves, caso me desapareça algum gato!

há leis para os pombais? ele terá que cumprir requisitos de segurança para as pombas?
o que fazer para proteger os meus animais e permitir-lhes usufruir do quintal?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 15, 2013 5:48 pm

avieira Escreveu:olá a todos,
em casa dos meus pais existem 6 gatos nossos: dormem e comem dentro de casa, estão esterilizados e desparasitados. durante o dia ficam na rua, visto que temos um quintal enorme, murado (muros entre 2,10/1.50, depende dos lados)

na vizinhança tambem há varios gatos, alguns deles que vão comer junto dos nossos, nascem e ficam por ali...

ha um vizinho que tem um pombal e esta manhã encontrou uma pomba morta e um dos meus gatos la dentro das instalações do pombal. temos a certeza que não foi ele que matou a pomba, visto que o gato tinha acabado de sair de casa e ja tinha comido.
ora ele prendeu nos o gato, não o quiz devolver, exige o pagamento da pomba e diz que vai chamar a autoridade...

o que fazer?
temos 6 gatos, mas existem por ali bastantes mais. sabemos que o vizinho em questão faz os gatos "desaparecer" - ele próprio já assumiu em conversas de café, que faz uma armadilha, apanha-os e leva-os pra longe.

entretanto o gato saiu por uma das passagens superiores do pombal, mas estou a antever problemas com o dito vizinho... e bem graves, caso me desapareça algum gato!

há leis para os pombais? ele terá que cumprir requisitos de segurança para as pombas?
O ideal seria tratar de vedar o quintal de forma a não permitir que os gatos saíssem do mesmo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 15, 2013 6:45 pm

avieira Escreveu:em casa dos meus pais existem 6 gatos nossos: dormem e comem dentro de casa, estão esterilizados e desparasitados. durante o dia ficam na rua, visto que temos um quintal enorme, murado (muros entre 2,10/1.50, depende dos lados)

o que fazer?

Topico criado por outro forista, que achei interessante, e talvez o ajude a resolver: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102623
Quanto aos pombos creio que em zonas habitacionais têm que estar fechados, logo como é que os gatos entram no pombal?

Tive um problema parecido aqui e resolvi-o (com a pressão de ar)oferecendo um pombo, de vez em quando, à minha sogra que gosta de os comer :twisted: , até que o vizinho deixou de ter pombos à solta.

Já agora relativamente aos outros gatos conseguem esterilizá-los para que não se reporduzam? é que rápidamente vira colónia :( .

Boa sorte!
Clara
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 15, 2013 6:50 pm

osmclara Escreveu:...

Tive um problema parecido aqui e resolvi-o (com a pressão de ar)oferecendo um pombo, de vez em quando, à minha sogra que gosta de os comer :twisted: , até que o vizinho deixou de ter pombos à solta.

...
:evil: :evil: :evil: Ainda bem que avisa que anda aos tiros por aí.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 15, 2013 6:55 pm

Isto é cada cavadela sua minhoca.
Vou já voltar pr'á Ilha.
Ó minha querida filha, quando (e se) fores, leva-me contigo a ver as baleias na Terra do Fogo.
Última edição por colette em terça jan 15, 2013 7:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
osmclara
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 7:01 pm

Floripes3 Escreveu: :evil: :evil: :evil: Ainda bem que avisa que anda aos tiros por aí.
:lol: :lol: :lol: Já estáva à espera! :lol:

Isto aconteceu há muitos anos atrás, no século passado :D , já ninguém anda ao tiros por aqui, podem cá vir :lol: .
Clara
osmclara
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 7:04 pm

colette Escreveu:Isto é cada cavadela sua minhoca.
Vou já voltar pr'á Ilha.
Ó minha querida filha, quando (e se) fores, leva-me contigo a ver as baleias na Terra do Fogo.
:lol: Não sei se na Terra do Fogo existem baleias, mas prepare-se porque se existirem também são de certeza caçadas (não será é com uma pressão de ar :lol: ).
Clara
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 15, 2013 7:16 pm

Francisco Coloane.

Mas isto não interessa nada.
A pessoa que abriu o tópico quer é saber a melhor forma de evitar desaguisados com o vizinho.
Portanto, das duas uma: ou não deixa sair os gatos ou eleva a cerca de a impedir-lhes a saída do seu quintal ou jardim.
E, pelo que me apercebi, o vizinho que tem os pombos não os tinha à solta. Tinha-os num pombal.
Mas a verdade é que li em diagonal. Como leio tudo, aqui, aliás.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jan 15, 2013 8:23 pm

avieira Escreveu:olá a todos,

....l?
Essa certeza vale zero, os gatos não precisam ter fome para matar, são caçadores naturais.
Se o gato entrou no pombal, este terá alguma fragilidade. Tente falar com o vizinho para resolver o problema. Se não for possivel, ou veda o seu quintal ou mantém os gatos em casa, se conseguem ir para o pombal também se podem meter em muitas alhadas com finais infelizes
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 15, 2013 9:12 pm

o seu gato estava dentro do pombal do vizinho... isso a mim parece explicar muita coisa, não?

controle os seus gatos, de forma a não saírem dos limites do seu quintal! é melhor para si, para o seu vizinho e para a restante fauna autóctone que os seus gatos devem adorar caçar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quarta jan 16, 2013 11:14 am

Se o gato estava no pombal do vizinho, certamente que a culpa não é dos pombos nem do vizinho, o gato é que estava onde não devia de estar.
Isso de ter a barriga cheia nos gatos não quer dizer nada pois eles são caçadores e um bocado sádicos portanto é perfeitamente normal que tenha atacado o pombo.
Penso que para evitar problemas é arranjar maneira que os gatos não saiam do seu quintal.
Responder

Voltar para “Gatos”