Ajuda - Casa nova para as minhas ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

terça jan 15, 2013 8:15 pm

Boas, visto que me estava a apoderar de um tópico alheio, decidi criar um novo :P

Tenho uma gaiola marchioro que na verdade é para hamsters, mas é grande o suficiente para as minhas duas meninas (45hx51x51), ate porque as tiro quase todos os dias pra passear na cama. O problema é que todas as junções são de plástico e estão todas ruídas. Tenho estado a consertar o que posso com arame mas está a dar as ultimas...

Fiz uma gaiola em arame grande o suficiente para 5 ratz, mas o arame é demasiado mole e não consegui encontrar uma base boa para lhe por (assim como paredes para não sair o litter)...

Como vou mudar agora de casa, estava a pensar mudar tambem a casa da Chao e da Min :) precisava de algo maior que a actual mas em conta... Gostava muito de poder mandar vir uma critter nation ou uma ferret nation mas estão muito acima do meu orçamento...

Qualquer ajuda é bem vinda!
Última edição por Filipa_lpg em quinta jan 17, 2013 4:17 pm, editado 1 vez no total.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jan 15, 2013 9:35 pm

Olá Filipa, no outro forum já te dei uma resposta, se quiseres posso colocar aqui uma foto da gaiola em questão. O senhor faz entregas em todo o país.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

terça jan 15, 2013 10:41 pm

Gostava muito de ver uma foto! :)
joana_boris
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 11:07 pm

Bem, eu ia jurar que tinha a foto aqui no meu pc, aparentemente dei-lhe algum destino que não sei qual :lol:

Mas neste tópico podes ver a foto que queri por aqui, é a última foto do tópico: http://ratz.livreforum.com/t85-as-minhas-ratitas

Como eu disse, não tem muito design, mas tem das grandes vantagens a meu ver: preço e ser toda de metal. Eu também tive o mesmo problema, tinha uma gaiola com a base de plástico, elas roeram e traçaram tudo, fizeram mega buraco e fugiram-me duas, uma delas andei o dia de cu para o ar à procura e num aperto, ainda por cima magoou-se a sair (porque eu tapei os buracos provisoriamente com uma rede, mas também deram cabo do remendo) e ao passar pela rede fez uma ferida e só via sangue no chão ao lado da gaiola.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quarta jan 16, 2013 3:18 pm

Enquanto aguardo a resposta da forista estive a falar com algumas pessoas que conheço com furões e deparei-me com esta gaiola: http://www.wayfair.co.uk/popups/media_v ... ku=FJE1062

Mas não encontro nenhuma foto na net da gaiola equipada com animais lá dentro nem consigo perceber o tamanho da porta :P alguem por acaso tem este modelo?
joana_boris
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 8:27 pm

Cuidado com o espaçamento entre grades, elas são contorcionistas e espalmam-se! As minhas conseguem passar por espaços com 2,5 cm, mesmo a mais badochita. Normalmente é esse o espaçamento das gaiolas de furões/coelhos/chins. Podes sempre optar por forrar a gaiola com uma rede com malha menor.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

quarta jan 16, 2013 9:25 pm

Pois, eu pensei nisso e mandei uma mensagem ao vendedor a perguntar o espaçamento entre grades, mas de qualquer forma posso sempre por rede sim :) já estive a ver aqui nos arredores e há uma loja perto que vende.

Será que complica muito na limpeza por uma rede por fora?

Entretanto também estive a ampliar as poucas fotos que encontrei e parece-me que a porta é relativamente grande. Outra dúvida que tenho é se o tabuleiro é de metal ou de plástico, mas penso que não fará muita diferença.

O grande senão é que os encaixes entre grades são de plástico e não consigo perceber pelas fotos se fica acessível do lado de dentro, nesse caso dava jeito saber se é possível encomendar apenas peças novas :P

Enfim, isto das gaiolas tem sempre muito que se lhe diga lol
savinti
Registado: quarta jun 22, 2011 9:14 pm

quinta jan 17, 2013 1:22 pm

Filipa_lpg Escreveu:Boas, visto que me estava a apoderar de um tópico alheio, decidi criar um novo :P

Tenho uma gaiola marchioro que na verdade é para hamsters, mas é grande o suficiente para as minhas duas meninas (45hx51x51), ate porque as tiro quase todos os dias pra passear na cama. O problema é que todas as junções são de plástico e estão todas ruídas. Tenho estado a consertar o que posso com arame mas está a dar as ultimas...

Fiz uma gaiola em arame grande o suficiente para 5 ratz, mas o arame é demasiado mole e não consegui encontrar uma base boa para lhe por (assim como paredes para não sair o litter)...

Como vou mudar agora de casa, estava a pensar mudar tambem a casa da Chao e da Min :) precisava de algo maior que a actual mas em conta... Gostava muito de poder mandar vir uma critter nation ou uma ferret nation mas estão muito acima do meu orçamento...

pk nao arranjas um terrario ou ate mesmo um aquário eu tive muitos ratos
desde a ratazanas , hamaters , ratos marinheiros e ratos canguro , e eles
eram mais bonitos dentro de aquário do que numa gaiola ( apenas uma opinião )
savinti
Registado: quarta jun 22, 2011 9:14 pm

quinta jan 17, 2013 1:45 pm

Filipa_lpg Escreveu:Boas, visto que me estava a apoderar de um tópico alheio, decidi criar um novo :P

pk nao arranjas um terrario ou ate mesmo um aquário eu tive muitos ratos
desde a ratazanas , hamaters , ratos marinheiros e ratos canguro , e eles
eram mais bonitos dentro de aquário do que numa gaiola ( apenas uma opinião )
Responder

Voltar para “Exóticos”