Internet no telemóvel?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 15, 2013 2:50 pm

Só para esclarecer alguns detalhes:
com o eVoz tem 5000 minutos sim mas só para tmn e rede fixa, para outras redes tem de carregar o saldo com mais $.
Já os cartões do M4O têm 2000 minutos + 2000 sms cada para todas as redes, para rede fixa tem o fixo incluido no pacote, ilimitado + 1000 minutos estrangeiro.
Quanto aos 200mb por SIM, a maioria das pessoas com smartphones não consome mais até porque têm wi-fi em casa ou no trabalho e não gastam plafond do SIM.
Eu acho fixe. O meu marido tem um pós-pago com a Vodafone em que paga 60 euros por mês por 550 minutos, só aí já compensa fazer o upgrade para o M4 porque mantém o nº, fica com mais um cartão e fica tudo por 74.90 porque descontam 5 euros por cada nº portado, ora já pagamos cerca de 50 pelo triple play... lá está, é só fazer contas e ver se compensa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jan 15, 2013 4:22 pm

dinodane Escreveu:Só para esclarecer alguns detalhes:
com o eVoz tem 5000 minutos sim mas só para tmn e rede fixa, para outras redes tem de carregar o saldo com mais $.
Já os cartões do M4O têm 2000 minutos + 2000 sms cada para todas as redes, para rede fixa tem o fixo incluido no pacote, ilimitado + 1000 minutos estrangeiro.
Quanto aos 200mb por SIM, a maioria das pessoas com smartphones não consome mais até porque têm wi-fi em casa ou no trabalho e não gastam plafond do SIM.
Eu acho fixe. O meu marido tem um pós-pago com a Vodafone em que paga 60 euros por mês por 550 minutos, só aí já compensa fazer o upgrade para o M4 porque mantém o nº, fica com mais um cartão e fica tudo por 74.90 porque descontam 5 euros por cada nº portado, ora já pagamos cerca de 50 pelo triple play... lá está, é só fazer contas e ver se compensa.

:) Mas a Tmn tem oferecido (afinal sempre dá :lol: ) saldo virtual para gastar. Há 2 meses ofereceram-me €10 de saldo virtual para despesas (só gastei €6, findo o prazo a tmn retira a oferta). Este último mês ofereceram €20 de saldo virtual para utilizar em poucos dias em sms para outra rede. (Quase que não gastei).
dinodane
Membro Veterano

terça jan 15, 2013 10:27 pm

´Tá bem Aletheia, eu falo de alhos e você de bugalhos... a TMN também não oferece nada a ninguém e daqui a uns meses a marca vai desaparecer e vai ser tudo MEO, fixo e móvel. É a "convergência"... :)

Aletheia
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 12:02 pm

dinodane Escreveu:´Tá bem Aletheia, eu falo de alhos e você de bugalhos... a TMN também não oferece nada a ninguém e daqui a uns meses a marca vai desaparecer e vai ser tudo MEO, fixo e móvel. É a "convergência"... :)
A Dinodane argumenta que no caso do eVoz sms it 24 H, os 25 € não dão acesso a outras redes, pelo que terá de ser feito um carregamento extra para poder falar ou enviar sms para outras redes. Informei que para isso, a TMN credita no cartão valores virtuais a ser utilizados em outras redes, MMS , que não vêm contemplados no valor da mensalidade. (Afinal estamos a falargumentar e contra argumentar), não será? Não vendo Meos, Sapos, Tmn's ou qualquer outro serviço de um operador concorrente.

Bom, eu não quero contradizê-la, mas a informação que está a dar não é de todo correcta.
É claro que a Tmn, como qualquer outro operador, não dá nada a ningém. :)
A Tmn não vai desaparecer como diz. É uma empresa independente, que faz parte do grupo PT, tal como a Meo, Sapo (fixo e móvel) etc e tal. O que acontece é que de acordo com a tal "convergência" há acordos e protocolos para clientes com outros serviços da PT, como o novo tarifário da Meo. Mas, a TMN vai manter-se!!! Nenhum cliente é obrigado a aderir a serviços ou empresas que não pretende.
Assim, em relação às empresas do Grupo PT, sou cliente única e exclusivamente da Tmn e não pretendo ser da Meo como não pretendo ser cliente sapo.
Última edição por Aletheia em quarta jan 16, 2013 12:19 pm, editado 1 vez no total.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jan 16, 2013 12:11 pm

O Meo é uma marca não é uma empresa.

editei porque tinha escrito que o Meo é um produto, o que está completamente errado.
Última edição por Woodchester em quarta jan 16, 2013 2:15 pm, editado 1 vez no total.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 1:52 pm

Nenhum cliente é obrigado a aderir a serviços ou empresas que não pretende.
Assim, em relação às empresas do Grupo PT, sou cliente única e exclusivamente da Tmn e não pretendo ser da Meo como não pretendo ser cliente sapo.
E eu disse o contrário? :) Você é que sabe da sua vida.
Não vendo Meos, Sapos, Tmn's ou qualquer outro serviço de um operador concorrente.
Eu também não estou a querer vender-lhe nada. :lol: Só divulguei num tópico oportuno uma situação que pode ser vantajosa para algumas pessoas, essa agora. :lol:
a TMN credita no cartão valores virtuais a ser utilizados em outras redes, MMS
Não por sistema como muito bem sabe. Deram no Natal e o valor só fica disponível durante x tempo. Sabe, eu também tenho esse tarifário...

Passar bem.

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 16, 2013 1:57 pm

já agora...e tendo eu TMN (assinatura) qual o pacote que me compensaria para internet (no telemóvel) ?! :oops:
Woodchester
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:13 pm

homeless Escreveu:já agora...e tendo eu TMN (assinatura) qual o pacote que me compensaria para internet (no telemóvel) ?! :oops:
Eu tenho um All Unlimited 30 e tenho 1Gb de internet + wi-fi ilimitado e 225 minutos ou sms para qualquer rede e estou bastante satisfeita. A Homeless "cusque" os vários tarifários que estão no mercado. Acho que a Optimus largou uma bomba da rede movel mas que foi completamente abafada pelo Meo
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Aletheia
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:21 pm

dinodane Escreveu:
Nenhum cliente é obrigado a aderir a serviços ou empresas que não pretende.
E eu disse o contrário? :) Você é que sabe da sua vida.
Não vendo Meos, Sapos, Tmn's ou qualquer outro serviço de um operador concorrente.
Eu também não estou a querer vender-lhe nada. :lol: Só divulguei num tópico oportuno uma situação que pode ser vantajosa para algumas pessoas, essa agora. :lol:
a TMN credita no cartão valores virtuais a ser utilizados em outras redes, MMS
Não por sistema como muito bem sabe. Deram no Natal e o valor só fica disponível durante x tempo. Sabe, eu também tenho esse tarifário...

Passar bem.
Não foi só no Natal. Creditaram €10 no inicio de Dezembro e durou até dia 23/12.
Depois, creditaram €20 e ainda tenho €15 de saldo extra.
Não é todos os meses, mas já tem acontecido noutras alturas.
Aletheia
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:22 pm

Woodchester Escreveu:
homeless Escreveu:já agora...e tendo eu TMN (assinatura) qual o pacote que me compensaria para internet (no telemóvel) ?! :oops:
Eu tenho um All Unlimited 30 e tenho 1Gb de internet + wi-fi ilimitado e 225 minutos ou sms para qualquer rede e estou bastante satisfeita. A Homeless "cusque" os vários tarifários que estão no mercado. Acho que a Optimus largou uma bomba da rede movel mas que foi completamente abafada pelo Meo
É sempre! :)
Aletheia
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:30 pm

Como lhe disse a Woodchester estude bem os produtos no mercado.
Qual o tarifário it que lhe compensa, depende das condições do pacote de assinatura que tem; Se tem o pacote de ass. adequado às suas necessiddes etc .

Boa sorte na busca.
Woodchester
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:33 pm

Aletheia Escreveu:
Woodchester Escreveu:
É sempre! :)
Abafada pelo Meo? Nem sempre LOL

A Optimus e o Meo são a escolha do consumidor por algum motivo :wink:
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 2:34 pm

Um "unlimited" na TMN ou outro parecido da concorrência. Veja o site da TMN.

A Optimus lançou uma coisa nova mas fui ver e o plafond (ou "política de utilização responsável" como gostam de dizer :lol: ) para outras redes são 1200 minutos ou sms. É uma coisa impressionante como todos falam em "ilimitado" e depois vai-se a ler as letrinhas pequeninas e afinal existe plafond.

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 16, 2013 8:33 pm

assumo....nunca percebo nada dos tarifários ! :oops:
mas, vou falar com a TMN! é que é um bocado palerma ter um telemóvel que suporta internet e não a ter activada... :oops:
Aletheia
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 9:14 pm

homeless Escreveu:assumo....nunca percebo nada dos tarifários ! :oops:
mas, vou falar com a TMN! é que é um bocado palerma ter um telemóvel que suporta internet e não a ter activada... :oops:

Sabe que as operadoras trabalham por objectivos. Se o interesse para a TMN, no momento for este ou aquele tarifário, não se ensaiam nada em tentar vendê-lo mesmo que não seja o mais adequado às suas necessidades.

Faça algumas perguntas a si própria, como por exemplo:
É um tarifário empresarial ou não?
Porque é que tem um pacote de assinatura? Que vantagens tem? Qual as condições e especificidades do pacote/pack?
Quais as suas necesidades? São maioritariamente preenchidas com este pack ou pacote?
e depois tente encontrar no site da TMN um tarifário para si.

Se em casa ou trabalho tem Wi-Fi, pode utilizar no seu telemóvel e não precisa de ter it.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”