Dúvidas sobre Furões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
alexandra98
Membro Júnior
Registado: quinta dez 27, 2012 8:03 pm

segunda jan 07, 2013 10:52 pm

MVieira27 Escreveu:Pois, se lavar a furoa sempre que ela cheirar... a furão, a desgraçada vai andar sempre de molho!
Eles tem de facto um cheiro activo, uma colega minha tinha um, e mesmo limpando tudo como deve ser, sentia-se aquele cheiro característico! Tal como um cão cheira a cão, ou por exemplo o cheiro a cavalo.... Não há nada a fazer, nem banhos que lhe valham, faz parte do animal. O que vale é que com o tempo vamo-nos habituando, por exemplo quando venho de tratar da cavalagem, toda a gente se queixa que tresando a cavalo, enquanto que a mim não me cheira a nada :lol:
Nao é sempre que ela cheirar é 1 vez por mês e se vir que está sujinha....e agora por acaso cheira muito mal porque nunca deve ter tomado banho na vida entao é um pivete lá em casa! se calhar amanha lavo-a, é que estava á espera que ela ganhasse confiança em mim...Mas sim mesmo com um banho vai sempre ter aquele cheiro caracteristico, mas eu por acaso com cheiros nao costumo notar, porque como disse já estamos habituadas, é mesmo só a minha mae...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 07, 2013 11:04 pm

São as glandulas dela que produzem o almiscar...por muito que lave, o cheiro dela será sempre esse com mais ou menos intensidade a seguir ao banho, mas dias depois já está a feder outra vez...à quem não se habitue.
Última edição por Bondage2010 em terça jan 08, 2013 12:48 am, editado 1 vez no total.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda jan 07, 2013 11:28 pm

alexandra98 Escreveu:Nao é sempre que ela cheirar é 1 vez por mês e se vir que está sujinha....e agora por acaso cheira muito mal porque nunca deve ter tomado banho na vida entao é um pivete lá em casa! se calhar amanha lavo-a, é que estava á espera que ela ganhasse confiança em mim...Mas sim mesmo com um banho vai sempre ter aquele cheiro caracteristico, mas eu por acaso com cheiros nao costumo notar, porque como disse já estamos habituadas, é mesmo só a minha mae...
Não é por acaso. Isso foi mais que falado aqui antes. E como também já aqui foi dito, o banho não vai mudar isso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 08, 2013 8:51 pm

alexandra98 Escreveu:
dinodane Escreveu:Está um bocado difícil de entender que o odor dos furões nada a tem a ver com estarem sujos ou não.. é um odor que lhes é próprio e é independente dos banhos. :roll:

Já fez o pé de meia para esterilizar a furanita? é mesmo preciso porque elas fazem cios consecutivos e ficam anémicas por causa disso, podendo morrer.
Tenho estado a pensar nisso, principalmente agora que ela já veio para minha casa, sei que podem morrer de leucemia ou como disse de anemia......Conheço 2 pessoas que tem machos por isso vou ver se lhes pergunto se quando a minha tiver o cio se se podem juntar.....Como os filhos devem ser repartidos para cada um devo ficar com uns 4 mais ou menos e depois vou vendendo mas se vir que já ninguém quer, aí a esterilizo. É que gostava que tivesse bebés e também ficava com um para ter mais uma companhia.
Os furões não são de venda fácil por serem animais difíceis de manter. Se fosse a si repensava essa teoria e começava já a acautelar a esterilização...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo jan 13, 2013 1:38 am

alexandra eu ja tive furoes na cozinha... nao na minha , na casa do meu namorado onde eles estavam. Acredita que furoes na cozinha vais te los durante uma semana e vais comecar a ouvir os teus pais. Digo e' nojento. Eles tem um cheiro muito intenso mesmo , e comer com aquele cheiro , nem a comida sabe bem. depois nao e' de todo o sitio mais higienico para eles estarem, e' so um conselho. Quanto ao banho ... nao vale a pena. Eu aprendi uma coisa quando vendi os meus furoes : depois de os ter passado para o quintal desta vez em MINHA casa , era eu que limpava a gaiola todos os dias , limpa , sem cocos , sem nada. O dia todo soltos pelo jardim a brincar com o meu cao. Lrgavam um cheiro super intenso. Quando os vendi , acontece que a rapariga nao fazia a higiene da casa deles quase , embora tendo pena da situacao , quando peguei neles , nao tinham cheiro nenhum practicamente.
O cheiro e' criado pela necessidade psicologica deles , se sentem que estao num sitio com o cheiro deles intenso deixam de ter necessidade de o produzir em grandes quantidades e vice versa.

da lhe com po de talco e umas toalhitas , fica mais perfumadito. Espero ter ajudado. cumps
Edit : quanto aos caes...Ve mais vezes o canal sic mulher e tenta apanhar o programa chamado " dog whisperer". :)
Zahn
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 1:14 pm

SuaAlteza Escreveu: da lhe com po de talco e umas toalhitas , fica mais perfumadito. Espero ter ajudado. cumps
Edit : quanto aos caes...Ve mais vezes o canal sic mulher e tenta apanhar o programa chamado " dog whisperer". :)
Isso é o programa do Cesar Millan? É que esse fulano não é exemplo para ninguém...
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo jan 13, 2013 4:05 pm

certo ... cesar millain. Ai e' que te enganas Zahn, ele nao so ajuda os animais a ultrapassarem certas dificuldades atraves do psicologico e da energia que emanamos como tambem e fundamentalmente treina os humanos e fa los ver de certas coisas.Acho que seria um bom programa para a alexandra ir vendo , porque de facto tudo tem uma causa, eu se ficasse amarrada todos os dias de certeza que nao ia ser feliz , ainda ia ficar mais nervosa e quando me soltassem ia fazer buracos OBVIO. Tudo tem um porque , e acorrentacao nunca ira ser felicidade para um animal
Zahn
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 7:44 pm

Não sou dono da razão e engano-me muita vez, mas trabalho com treino e comportamento animal e repito, os métodos do Cesar Millan não são (o melhor) exemplo para ninguém.
savinti
Registado: quarta jun 22, 2011 9:14 pm

quarta jan 16, 2013 6:29 pm

alexandra98 Escreveu:Boa noite

Sexta-feira vou buscar um furão femea com 9 meses (já domesticada), e nao podia estar mais ansiosa :D , já á meses que estou a esperar por isto! E apesar de ter feito muita pesquisa ainda há umas coisas que nao sei bem...

1º A gaiola vai estar na cozinha que de dia está sempre iluminada pela luz do sol, a partir das 7 da noite mais ou menos começamos a usar a luz artificial e só lá para 00:00 é que a desligamos. Sei que nao podem estar mais de 4 horas expostos á luz artificial (acho eu) mas a luz nao lhe vai estar a bater muito porque aquela parte da cozinha é o hall de entrada por isso a luz está na cozinha e nao no hall. Como nao vai apanhar assim TANTA luz acho que nao faz mal estar assim por 5 horas certo?

2º Á 00:00 quando apagamos as luzes ele pode ficar em quase total escuridão ou tem que ter uma luzinha?

3º Tenho 2 cadelas á frente no quintal, estão acorrentadas logo nao chegam ao pé da porta de casa e quando as soltamos também nao podem entrar em casa. 1 delas é cadela de caça e a outra nao (esta dá-se bem com todos os animais e pessoas) a minha pergunta é se posso apresentar a minha cadela que nao é de caça ao furão....Sei que com caes de caça dá mao resultado e é lógico porque tem o instinto para caçar este tipo de animal...
mas também nao sei se o furão lhe fará mal...

4º A "foroa" (nao sei se está correcto) tem 9 meses e o senhor que ma vai vender disse que já está domesticada e que nao morde, mas mesmo assim pergunto-me se com outro ambiente, outro cheiro e uma nova dona, nao me irá morder.......(não é que tenha medo de mordidelas, sei perfeitamente que se sentirem amiaçados ou se estiveram a "esborracha-los" eles mordem! mas isso é as suas maneiras de se protegerem-se)...

Por favor alguém responda porque quero estar mesmo preparada para quando ela vier :D

Obrigada pela atenção

enquanto a luz eu deixo ao critério do meu furão , ele anda a solta dento de casa alem da transportadora ele gosta de duas malas de viagem e um sofá onde ele gosta de ir dormir , ele apanha a luz que ele entender apanhar ele sabe do que gosta
Responder

Voltar para “Exóticos”