Carne de porco faz mal aos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LadyLeia
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2013 10:09 pm

quarta jan 16, 2013 3:08 pm

Boa tarde,

Ontem um forista colocou um post a falar de uma ração desidratada, que me pareceu muito apelativa, pois 5 quilos expande para 20, e o preço e qualidade agradaram-me muito.

Falei com o meu namorado para ver se ele queria mandar vir comigo a meias, visto que assim não iríamos pagar portes.

Primeiro viu e achou um espetáculo, mas após os pais terem visto proibiram-lhe de comprar essa comida porque a "carne de porco é a pior coisa que se pode comer (tanto pessoas, como animais)".
Eu achei isto absurdo, porque não vejo a lógica, e também não me souberam dar a razão de porquê...

Aqui vai a composição do produto e o link para o post do forista tjgp90, referi no inicio:
Ingredientes: inclinar-se cortes de carne de porco (45%), batata (17,5%), cenoura (12,5%), tomate (6%), gordura (vegetal (6%), batata baroa (2,6%), espinafre (2,5%), salsa (2,5%), beterraba (2,5%), Apple (2,0%), mirtilos (1,0%) e vitaminas.

Composição:Proteína 39,4%, 27,2% de carboidratos, gordura 14,9%, fibra alimentar 5,6%. Valor energético: 400.5 Kcal/100 gr.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102669

Dêm-me as vossas opiniões, pfv.

ps: editei porque tinha colocado carne de cão em vez de porco x)
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta jan 16, 2013 5:50 pm

Podem ser adventistas...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jan 16, 2013 6:58 pm

A carne de porco é das que maior probabilidade tem de provocar alergias, ao que sei.
De resto, podem associar à questão de parasitas (por isso não se deve comer carne de porco mal passada) ou ao facto de ser geralmente uma carne gorda
LadyLeia
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2013 10:09 pm

quarta jan 16, 2013 7:07 pm

Hmmm, compreendo, visto esta comida para cão ser desidratada, e já ter sido cozinhada, não me parece que corra risco de conter vermes, quanto à gordura que se pode verificar na composição não é assim tanta, por isso acho que vou experimentar.

Obrigado
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quarta jan 16, 2013 8:41 pm

Ora bem, esta pergunta posso eu responder com toda a certeza e tranquilidade: NÃO!

Carne de porco NÃO faz mal aos cães. A minha cadela come uma dieta crua e natural: carne, ossos e órgãos, TUDO cru. Ela comeu ração até aos 2 anos de idade, depois, felizmente, "vi a luz" e fiz a MELHOR coisa que algum dia poderia ter feito na sua vida.

As carnes que ela mais come é: frango, PORCO, peru, vaca, peixe. (ainda não experimentei borrego e pato visto serem um bocado carotes ;) ).

Hoje mesmo, comprei mais de 10kg de carne de porco pra minha cadela. Tão com uma promoção fantástica no Pingo Doce, 1,99€/kg!! :D

Por isso, carne de porco é perfeitamente aceitável para se alimentar os cães. A maioria dos casos de alergia e afins é devido à ração. Já conheci MUITOS cães que eram alérgicos a "frango", enquanto comiam ração, e hoje comem frangos inteiros e crus sem problema algum :) .

Se estiver interessada neste tipo de dieta, junte-se ao grupo do facebook que eu criei para ajudar e esclarecer outras pessoas que gostariam de começar ou já alimentam este tipo de dieta: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Cumps.
paulatejano
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm

quarta jan 16, 2013 9:59 pm

é bom saber que nao a mal em dar carne de porco
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta jan 16, 2013 10:05 pm

a questão é que é bem verdade que são raras as rações que se baseiam neste tipo de carne (até à data, nunca tinha visto nenhuma). por alguma razão há-de ser :roll: hei-de questionar o meu vet sobre isso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 16, 2013 10:09 pm

Porque o porco é um dos animais em que se aproveita quase TUDO para a alimentação humana:

Pele (coiratos)
Pés
Chispe
Orelhas
Tripas para os enchidos
Sangue: chouriços, black pudding
etc etc etc
Sobra muito pouco de uma carcaça de porco para se meter numa fábrica de rendering e sair farinha de porco... Já nos outros animais, ele é penas, bicos, cascos, pele, entranhas, chifres you name it.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rottjgs
Membro

quinta jan 17, 2013 1:25 am

bamkorn Escreveu:a questão é que é bem verdade que são raras as rações que se baseiam neste tipo de carne (até à data, nunca tinha visto nenhuma). por alguma razão há-de ser :roll: hei-de questionar o meu vet sobre isso.
Eu nunca vi uma ração baseada nesta carne. E nem tão pouca alguma vez vi cães alérgicos a carne de porco o.O

O seu vet vai logo dizer-lhe que carne crua é má e todas essas baboseiras. Seu eu me guiasse pelo meu vet, ainda estaria a alimentar uma porcaria qualquer de Royal Canin ou Specific...

A verdade é que a carne de porco tem muita gordura. Não são todos os cães que aguentam comer uma grande quantidade de carne de porco duma só vez. Alguns têm que se ir devagar. Felizmente, a minha cadela nunca teve nenhum problema. Apenas quando ela come GRANDES quantidade de porco é que ela fica com alguns gases, nada de preocupante.

Se carne de porco fosse tão má, os lobos não caçariam javalis...
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 17, 2013 1:47 am

rottjgs Escreveu:
bamkorn Escreveu:a questão é que é bem verdade que são raras as rações que se baseiam neste tipo de carne (até à data, nunca tinha visto nenhuma). por alguma razão há-de ser :roll: hei-de questionar o meu vet sobre isso.
O seu vet vai logo dizer-lhe que carne crua é má e todas essas baboseiras. Seu eu me guiasse pelo meu vet, ainda estaria a alimentar uma porcaria qualquer de Royal Canin ou Specific...
não disse que o ia questionar sobre dar carne de porco propriamente dita, mas sim rações baseadas neste tipo de carne & quais os possíveis perigos disso. a explicação da dinodane faz bastante sentido, mas é um facto que a carne de porco é especialmente mais 'gordurosa' que as outras e que nem as pessoas deviam abusar dela (eu não como, nunca gostei). e é um facto que evito comprar cá para casa, mas o preço da carne de vaca/frango/etc não ajuda em nada 8)
rottjgs Escreveu:Se carne de porco fosse tão má, os lobos não caçariam javalis...
pudera, era o que encontravam à mão :lol:
rottjgs
Membro

quinta jan 17, 2013 2:05 am

bamkorn Escreveu:
rottjgs Escreveu:
não disse que o ia questionar sobre dar carne de porco propriamente dita, mas sim rações baseadas neste tipo de carne & quais os possíveis perigos disso. a explicação da dinodane faz bastante sentido, mas é um facto que a carne de porco é especialmente mais 'gordurosa' que as outras e que nem as pessoas deviam abusar dela (eu não como, nunca gostei). e é um facto que evito comprar cá para casa, mas o preço da carne de vaca/frango/etc não ajuda em nada 8)
rottjgs Escreveu:Se carne de porco fosse tão má, os lobos não caçariam javalis...
pudera, era o que encontravam à mão :lol:
Mas digo-lhe, sai me mais barato este tipo de alimentação do que quando eu comprava ração ;)

Há vários truques que se aprende ao longo do tempo.
Responder

Voltar para “Cães”