Filtro biologico de fundo sim ou não ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
kebras
Membro Júnior
Registado: sexta dez 26, 2003 5:58 pm

sábado fev 21, 2004 6:57 pm

Oi!!! Bem primeiro gostaria de agradecer a ajuda que me têm dado neste forum !!! Então cai vão algumas questões relacionadas com os FBF !!! Bem o meu aqua foi comprado num hipermercado, um daqueles kits, já famosos pelo preço mas nada famosos no que diz respeito ao material que vem com ele !!! Bem o filtro que vinha com o meu aqua é fraquinho e estava a pensar em fazer mudanças no que diz respito a filtragem dado que a agua fica turva em pouco tempos apos mudanças parciais de água !!! Acham que devo por um filtro daqueles FBF + o filtro que tenho já no áqua ou devo mesmo substituir aquele por um mais eficaz ? È que fui a uma loja no outro dia e o senhor recomendou-me um filtro desses de fundo pois diz que tanto na loja como em casa tem esses filtros e diz que são eficazes, ah e que não fazem mal as plantas dado que a porcaria que se acumula no fundo é "comida" pelas plantas que devo fazer ?????''

obrigado pela vossa atenção
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 21, 2004 9:54 pm

Olá!

Filtro de fundo já não se utiliza, qual o interesse de os dejectos ficarem agarrados ao mesmo. Tu para limpares o filtro de fundo tens que retirar o areão, ou seja as plantas vão sair também, dá uma trabalheira enorme e isso já é antiquado...

Compra um bom filtro interno da Fluvial e verás que o preço compensa a nivel de trabalho e a nivel de limpeza!

Adeus
mini
kebras
Membro Júnior

sábado fev 21, 2004 11:03 pm

obrigado pela sugestão !!! o problema está é no dinheiro mas obrigado !!! xau
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 21, 2004 11:25 pm

Olá!

Mais vale fazeres mais um esforço e ficares com uma coisa para toda a vida e em condições! ;)

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo fev 22, 2004 12:13 am

olá

hummmm... Fluvial?? Ná!! FLUVAL , penso q seja assim

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano

domingo fev 22, 2004 12:15 am

Olá!

Fluval, é isso...

Adeu
mini
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda fev 23, 2004 10:31 am

É verdade o FBF é coisa do passado e eu sou da velha guarda :lol: .
Assim ainda utilizo o FBF nos meus aquários :oops: com algumas (muitas)modificações. Mas isso é outra história

O melhor esquema são por está ordem: os samp, filtros exteriores, filtros de cascata, filtros interiores...depois é ver cada caso.

Se não tens dinheiro compra um filtro em segunda-mão.
Em Lisboa um particular está a vender um bom filtro de cascata por 25 euros.
Não é caro. E menos que a maioria das pessoas gasta em tabaco ou em cafés num mês.

SE NÃO TENS EUROS E SÓ CENTIMOS.
A camada de areão para o FBF funcionar tem de ser pelo menos 6cm e se possivel 15cm. Mas lembra-te que é uma situação provisória e é melhor utilizares outro sistema de filtragem.
kebras
Membro Júnior

segunda fev 23, 2004 11:36 am

Oi Homem peixe !!! Mas que alterações fizes te nos teus FBF ??? Eh assim penso que com os dois filtros a trabalhar o FBF + o filtro que possuo acho que me iria safar !!! Porque tal como tu o dono da loja onde compro as minhas coisa para a aquarofilia tem em todos os aquarios FBFs e os aquas estão sempre limpos sem nenhum residuo no fundo e a agua está sempre cristlina !!! Achas que os dois filtros em conjunto conseguem dar conta do recado ? E ja agora um fluval que preços pode atingir ? já ouvi dizer que és bastante caro !!!
HomemPeixe
Membro Veterano

segunda fev 23, 2004 1:15 pm

Só conheço uma loja que está nas condições que dizes e eles mudam 50% da água dos aquários 2 vezes por semana. Fica em Campo de Ourique é a tua.

Posso dizer que as alterações que eu fiz ficam mais caras que se comprares um filtro novo. Depois explico no tópico AQUA XXI - Aquários no Escritório.
FBF + o filtro que possuo acho que me iria safar !!!
Qual é o teu outro filtro?
kebras
Membro Júnior

terça fev 24, 2004 4:07 pm

É um aquapor de 300 l/h !!! Quanto as trocas de água que efectuam não sei mas digo te os aquarios estão sempre limpos e com água sempre cristalina !!! Mas o meu FBF vai ser constituido por umas placas com furos mas não são das convencionais têm uns truques quaisqueres e uma bomba para fazer a circulação de água !!! Este sistema é igual ao que o homem tem na loja !!!
minidiogo
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 10:13 pm

Olá kebras!

Segundo essa potencia do teu filtro interno, dá-me paracer que o FBF é desnecessário.

Qual a capacidade do teu aquário?

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça fev 24, 2004 10:33 pm

olá

Kebras .. isso da agua cristalina deve ter a ver com o carvão colocado no filtro!! Digo eu.. claro!!

Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
kebras
Membro Júnior

quarta fev 25, 2004 11:02 am

Mini
A capacidade do meu aquario é de 50 e poucos litros !!! Do carvão ? é que eu não tenho o carvão no filtro ou melhor tirei o, pois disseram me e já aqui na arca que o carvão só se utiliza quando se acaba de fazer um tratamento aos peixes !!!
HomemPeixe
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 11:36 am

aquapor de 300 l/h para um aquário de 50 litros :D .
É suficiente com disse o minidiogo. É preferivel não utilizar o FBF no teu caso.

Quanto tiveres dinheiro compra um filtro exterior funciona melhor e dá-te menos trabalho.
minidiogo
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 2:07 pm

Olá homempeixe!

O filtro exterior em aquários pequenos (como o do kebras) é disperdiçar dinheiro. Se o aquário do kebras tivesse mais de 150/200 litros ainda se justificava a compra de um filtro externo.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”