A Ginny está com uma bronquite :-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado fev 21, 2004 8:17 pm

Olá!

A Ginny está com os bronquios inflamados :(

Começou com uma tosse seca e uns engasgos há meia dúzia de dias, semelhante aos provocados pelas bolas de pêlo. Comecei a dar-lhe pasta mas como vi que não adiantava, hoje foi comigo para fazer um Rx.

Nota-se a árvore bronquica no rx mas como de resto aparentemente está normal, o vet acha que pode ser de origem alérgica...
O que é estranho é que ultimamente não mudei nada cá em casa, nem de detergente nem nada que me lembre...

Coitadinha, começa a tossir e fica muito aflita. Felizmente não tem expectoração. Tomou prednisolona para ver se passa. Se isso acontecer quer dizer que é alergia, senão pode ser infeccioso e terá que fazer antibiótico.

Espero que não seja nada de especial!
Qualquer um dos outros adoecer seria mau, mas esta para mim é dramático, afinal de contas é a "minha filhota" :?

Cumprimentos,
Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 21, 2004 10:23 pm

Olá Susana.

Sinto muito pela Ginny e por si que a vê assim e custa-lhe, claro.

O gato da minha filha, o Pavarotti, também sofre do mesmo mal e da última vez que fez raio X acusou asma :( . Ela anda sobresaltada com a aflição de o ver tossir. Umas vezes mais que outras e geralmente sempre mais depois de algum exercício físico. Mas lá vai indo com os seus 9 Kg de peso o que também não ajuda muito, mas lá vai indo.

Primeiro foi diagnosticado uma alergia e ela dizia o mesmo..que nada havia alterado na casa. Entretanto lembrou-se dos ambientadores e retirou-os... e mesmo assim ele continuou :( .

Pode ser, no caso da Ginny, que seja só uma inflamação bronquica e que não pase disso ;) . Oxalá que sim tadinha .

Desejo as melhoras da Ginny e felicidades para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado fev 21, 2004 10:37 pm

diz que nao mudou nada em casa...
ha obras perto de onde mora? poderia ser uma causa :roll:
ou ate o polen...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 21, 2004 11:06 pm

espero que a gatinha não tenha nada demais. de qualquer forma, o hvl está a desenvolver um projecto à borlix para averiguar o tipo de alergias que afectam os bichanos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 21, 2004 11:39 pm

Olá Anja.

E será que é só aparecer lá, ou será preciso uma marcação prévia ?

É que estou tentada em dizer á minha filha para lá ir com o Pavarotti ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo fev 22, 2004 1:09 am

A minha Baixinha tb tem asma mas desde que em Setembro de 2001 fez um tratamento à base de cortisona melhorou muitissimo.

Desde aí, tossiu (que eu visse) umas duas ou três vezes.
Após o tratamento, o vet o que me disse foi que o sistema respiratório estava óptimo e que a asma surge qdo são "criadas condições" tipo pó, fumo, cheiros intensos de detergentes ou perfumes etc.

Disse-me para eu não stressar e levar a coisa com calma.
Tenho em casa um injectável intra muscular de cortisona caso surja uma emergência e neste momento já estou tranquila...

É claro que é sempre uma preocupação mas se cumprir os tratamentos à risca e tiver calma vai ver que corre tudo bem. ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo fev 22, 2004 3:13 pm

Olá!

Pois... parece que está mesmo constipada :|
Hoje começou com algum corrimento ocular e espirra de vez em quando...
Lá vou ter que andar a dar antibiótico. Felizmente as vacinas que eles tomam também protegem da clamidiose, senão a coriza seria mais forte. É que entretanto a Speedy a semana passada andou com uma lagrimazita numa vista mas passou em 2 ou 3 dias sem tomar nada, entretanto o Billy hoje também está com lagrimita. Devem ter pegado uns aos outros... :?

Felizmente continua a comer bem e bem disposta!

Cumprimentos,
Susana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 22, 2004 3:15 pm

Olá Anja.

E será que é só aparecer lá, ou será preciso uma marcação prévia ?

É que estou tentada em dizer á minha filha para lá ir com o Pavarotti
é preciso marcar para a drª ana mafalda. ainda estive umas semanas à espera para levar a carlota. parece que é alérgica à picada da pulga. agora, aguardo resultado da biopsia.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 29, 2004 9:55 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

segunda mar 01, 2004 1:56 am

CasadeAnaval Escreveu: up
O que significa Up?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 01, 2004 10:30 am

Olá

lamento o que se está a passar com a Ginny e espero que seja só uma constipação e não uma alergia.
Agora com a medicação vai ver que passa. as melhoras dela.

Homem peixe, "up" é uma forma de puxarmos tópicos interessantes para retirar as polémicas da primeira página.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”