Já não sei o que fazer :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Boa tarde antes de mais a todos os foristas, estou um pouco desesperada em relação ás atitudes da Faísca, ela faz xixi fora da areia, mesmo com a areia limpa, ontem tinha uma caixa de cartão com umas coisas, e como ela se deitava lá coloquei lá uma mantinha, hoje de manhã quando fui á cozinha a manta estava coberta de xixi tal como ela, tive que a limpar com toalhitas, será que tem incontinência??? será que está com o cio? será que não gosta da areia? não sei mais o que fazer 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pode ser sintoma de doença ou desconforto com alguma coisa como pode ser marcação...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Estive a ler o seu outro post, para poder perceber e dar a minha opinião aqui.
Não sou perita, mas a experiência diz-me que quando um gato/a faz xixi fora da caixinha, algo não está bem... e se faz na caminha onde dorme então é mesmo para desconfiar!
Se já está descartada a hipotese de inf, urinária pode na verdade ser cio... poderá ela marcar território na intenção de atrair machos. Normalmente é ao contrário, mas as gatinhas em cio também marcam... e essa, uma vez que veio da rua já crescida pode ter adoptado essa atitude para atrair os machos. Esta é apenas a minha opinião...
Retire essa caixa de cartão e não lha volte a pôr nem essas mantinhas onde ela urinou... dê um tempo para ela "se esquecer" e veja se ela vai fazer noutros sitios ou só fez nessa caixa.
Eu, no seu lugar estaria atenta... porque os gatos só fazem xixi fora do sitio se alguma coisa não está bem, para nos chamar a atenção. No entanto, vocês e ela principalmente ainda estão na fase de conhecimento!
Desejo que corra tudo bem...
Não sou perita, mas a experiência diz-me que quando um gato/a faz xixi fora da caixinha, algo não está bem... e se faz na caminha onde dorme então é mesmo para desconfiar!
Se já está descartada a hipotese de inf, urinária pode na verdade ser cio... poderá ela marcar território na intenção de atrair machos. Normalmente é ao contrário, mas as gatinhas em cio também marcam... e essa, uma vez que veio da rua já crescida pode ter adoptado essa atitude para atrair os machos. Esta é apenas a minha opinião...
Retire essa caixa de cartão e não lha volte a pôr nem essas mantinhas onde ela urinou... dê um tempo para ela "se esquecer" e veja se ela vai fazer noutros sitios ou só fez nessa caixa.
Eu, no seu lugar estaria atenta... porque os gatos só fazem xixi fora do sitio se alguma coisa não está bem, para nos chamar a atenção. No entanto, vocês e ela principalmente ainda estão na fase de conhecimento!
Desejo que corra tudo bem...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
A Faisca é um animal que veio da rua há muito pouco temo (2 semanas ?!)
está ainda atordoada e em adaptação.
os gatos na rua, deixam a sua marca através das marcações com urina (não são só o machos que "marcam"; fêmeas adultas, em idade fértil fazem-mo).
imagino a chatice que será ter um animal assim em casa mas, é preciso tempo e ... esterilização.
está ainda atordoada e em adaptação.
os gatos na rua, deixam a sua marca através das marcações com urina (não são só o machos que "marcam"; fêmeas adultas, em idade fértil fazem-mo).
imagino a chatice que será ter um animal assim em casa mas, é preciso tempo e ... esterilização.
-
- Membro Veterano
Eu já falei com a vet, ela diz que deve ser marcação do território uma vez que ela veio da rua e também porque tenho o Rufus em casa, ela anteriormente fez alguns xixis no chão da cozinha e ontem fez na mantinha em cima da caixa, e acho que está com o cio porque anda ainda mais melosa do que costuma estar, alguém me sabe dizer quanto tempo dura o cio de uma felina ???
Sim e quero esterilizá-la mas não poderá ser já pois vou mudar de casa este mês e o Rufus tem que ser castrado no inicio de Fevereiro.....
Obrigado pelas vossas opiniões, porque no mundo dos felinos caseiros estou a ZERO completamente

Sim e quero esterilizá-la mas não poderá ser já pois vou mudar de casa este mês e o Rufus tem que ser castrado no inicio de Fevereiro.....
Obrigado pelas vossas opiniões, porque no mundo dos felinos caseiros estou a ZERO completamente

Voca, tente pôr mais caixas de areia em casa ou mudar a areia. A situação não é parecida mas quando a minha gata veio para minha casa, não usava a areia. Comprei a areia que o criador usava, comprei mais finas, mais grossas, aglomerantes, não aglomerantes até perceber a que ela gostava mais. Comprei mais caixas e coloquei noutras divisões, até que em duas semanas ela lá começou a fazer os xixis certinhos, e depois os cocós, e até hoje nunca mais houve nada fora da caixa.
Como já disse, a situação não é parecida porque a minha gata era bebé e veia da casa do criador, contudo tentar não custa porque ter um gato a fazer xixi pela casa não deve ser nada agradável...
Como já disse, a situação não é parecida porque a minha gata era bebé e veia da casa do criador, contudo tentar não custa porque ter um gato a fazer xixi pela casa não deve ser nada agradável...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Voca desculpe a minha sugestão neste momento todos sabemos que muito mudou nas nossas vidas e porque não esterilizar a Faisca antes de castrar o Rufus?ou então se é a sua Vet habitual porque não pede ajuda no sentido de ir pagando aos poucos?
Posso dizer lhe que a minha gatuxa Carolina há muitos anos quando apareceram as areias perfumadas ,claro que quiz experimentar e o que deu? a Carolina 1 animal sempre asseado deixou de o ser fazia as necessidades apenas junto do caixote e até eu entender o porquê demorou...assim aqui perfumadas nunca mais, isto pode ser 1 motivo tb ela não estando habituada a areão custar ou demorar mais a habituar-se a qualquer areia.
è ou pode ser sintoma de não se sentirem bem e será um dos modos que os gatos teem de se manifestar sem miar chamam-nos a atenção, espero que tudo fique bem e tranquilo.
Posso dizer lhe que a minha gatuxa Carolina há muitos anos quando apareceram as areias perfumadas ,claro que quiz experimentar e o que deu? a Carolina 1 animal sempre asseado deixou de o ser fazia as necessidades apenas junto do caixote e até eu entender o porquê demorou...assim aqui perfumadas nunca mais, isto pode ser 1 motivo tb ela não estando habituada a areão custar ou demorar mais a habituar-se a qualquer areia.
è ou pode ser sintoma de não se sentirem bem e será um dos modos que os gatos teem de se manifestar sem miar chamam-nos a atenção, espero que tudo fique bem e tranquilo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
O Rufus tem que ser castrado pois houve um testículo que não desceu .... quero ficar descansada
e quanto á Faísca será esterilizada em Março, se for logo possível pois ela ainda não está em plena forma de saúde, tem anemia e ainda está muito magra....

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
concordo plenamente se ela não está completamente bem mas a hipotese que lhe sugeri é viavel sempre que tenhamos 1 Vet habitual, pelo menos eu e muitas pessoas por vezes temos mesmo de optar por essa escolha e os Vets habitualmente anuem.
Que tudo corra pelo melhor.
Que tudo corra pelo melhor.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
como ela está a arrebitar, pode estar a marcar território. ou tb. pode ser comportamental. ela viveu muito tempo na rua e agora tudo é muito diferente