Ficar sozinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quinta jan 17, 2013 3:26 pm

Boas foristas!

Exitei um pouco em colocar este topico mas como a situação não se resolveu por si só, preciso da vossa ajuda. como sabem tenho uma labradora actualmente com 10 meses. eu moro sozinha e como a maior parte de vós, eu tenho obrigações que me obrigam a sair de casa por volta das 6 da manha, voltando depois por volta das duas. os meus pais vem cá a casa por volta das 11h00 /12h00 para tentarmos encurtar o tempo que a Saphira fica sozinha. ela quando fica sozinha nunca fica sozinha com a casa toda, regra geral fica com o hall de entrada, a cozinha e a varanda, sendo que o resto da casa lhe está vedado. no entanto ela começou a roer os rodapés, que são antigos e se vão desfarelando, ao principio ela só os lambia deixando umas marcas mas nada de especial, mas a certa altura começou a roê-los a sério e em alguns sítios até se consegue ver o cimento. já tentei de tudo desde kongs de vários níveis de dificuldade, ossos grandes, maçãs congeladas (ela adora ) e por ai fora, no entanto parece-me (visto que eu não estou em casa para ver) que ela os acaba num instante e volta ao roer o rodapé. já tentei inclusivé uma mistura picante, mas parece-me que ela até gostou mais e roeu ainda mais l0ol. a gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo mesmo, ou se têm alguma solução que tenha resultado com os vossos cães. obrigada :)
paulatejano
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm

quinta jan 17, 2013 4:27 pm

tens e sorte,a minha husky com 2 meses ja acabou com rodape,portal da porta da casa de banho e ate mesmo a parede de uma arrecadaçao que tenho no quintal de casa,mas a parede foi minha culpa,joguei o atrativo perto da parede e pingou um pouco nela,depois foi so estragos.kkkkk :o
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jan 17, 2013 4:54 pm

Já experimentou borrifar com vinagre? Se bem que se ela gostou da mistura picante... Mas costuma resultar, não custa tentar!
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta jan 17, 2013 4:55 pm

Um cão cansado nunca faz estragos... :P
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quinta jan 17, 2013 5:06 pm

cmob Escreveu:Um cão cansado nunca faz estragos... :P
Olá,

não concordo com esta afirmação. O meu Boxer vai fazer 5 meses no dia 20. Como é bébé vai cerca de 5 x à rua. 2 logo de manhãzinha muito cedo e cerca de 3 vezes à noite. Tudo depende do tempo que duram os passeios à noite visto que de manhã obrigatoriamente terão de ser mais rápidos. Cerca de 20 a 30 minutos cada um. Pois digo-lhe que ele é perito em...estragos..lol.. Mesmo à noite depois de imensa brincadeira e correria ele tem que embicar com qualquer coisa e lá vai ele....Adora particularmente os pés das cadeiras da cozinha que são de madeira. O que eu penso é que a cachorra da forista decidiu que é divertido roer rodapés :P e aqui a questão é ver o que mais resulta. Tente vinagre mas por experiência estando eles sozinhos é normal que acabem sempre por ir sempre sempre ao mesmo sitio estragar. É deixa-la acabar o trabalho e olhe quando ela acalmar gastar algum dinheiro em rodapés novos.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta jan 17, 2013 5:09 pm

Atenção que disse cansado, não disse cansado fisicamente.
Os cães precisam de desafios, de exercitar a mente. Não importa leva-lo á rua 30m para ele correr se depois vai para casa e não tem nenhum tipo de estimulo.
fteixeira
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:14 pm

Se o vinagre não resultar e ela insistir em roer sempre no mesmo sítio tente tapar com um pano ou colocar um obstáculo para ver se ela se "esquece" :)
vanerodrigues
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:24 pm

cmob Escreveu:Atenção que disse cansado, não disse cansado fisicamente.
Os cães precisam de desafios, de exercitar a mente. Não importa leva-lo á rua 30m para ele correr se depois vai para casa e não tem nenhum tipo de estimulo.

ela fica com estimulos, como disse lá em cima. fica com os kongs com diversos niveis de dificuldade, ossos, os brinquedos , não sei que mais possa lá pôr, para a estimular, tem dicas?
vanerodrigues
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:26 pm

fteixeira Escreveu:Se o vinagre não resultar e ela insistir em roer sempre no mesmo sítio tente tapar com um pano ou colocar um obstáculo para ver se ela se "esquece" :)
Ela ao inicio implicava sempre no mesmo sitio por isso, fomos nessa ideia e pusemos-lhe um bidon daqueles grandes, cheio até meio á frente desse sitio especifico. resultou por uns tempos até ela começar a obra noutro lado XD. infelismente não tenho bidons suficientes para tapara a parede toda lol.
vanerodrigues
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:27 pm

fteixeira Escreveu:Já experimentou borrifar com vinagre? Se bem que se ela gostou da mistura picante... Mas costuma resultar, não custa tentar!
esta mistura que fiz já tinha vinagre, ela parece que achou que eu lhe estava a temperar o rodapé ou algo do genero, porque atacou com mais força :D
vanerodrigues
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:29 pm

Luanova34 Escreveu:
cmob Escreveu:Um cão cansado nunca faz estragos... :P
Olá,

não concordo com esta afirmação. O meu Boxer vai fazer 5 meses no dia 20. Como é bébé vai cerca de 5 x à rua. 2 logo de manhãzinha muito cedo e cerca de 3 vezes à noite. Tudo depende do tempo que duram os passeios à noite visto que de manhã obrigatoriamente terão de ser mais rápidos. Cerca de 20 a 30 minutos cada um. Pois digo-lhe que ele é perito em...estragos..lol.. Mesmo à noite depois de imensa brincadeira e correria ele tem que embicar com qualquer coisa e lá vai ele....Adora particularmente os pés das cadeiras da cozinha que são de madeira. O que eu penso é que a cachorra da forista decidiu que é divertido roer rodapés :P e aqui a questão é ver o que mais resulta. Tente vinagre mas por experiência estando eles sozinhos é normal que acabem sempre por ir sempre sempre ao mesmo sitio estragar. É deixa-la acabar o trabalho e olhe quando ela acalmar gastar algum dinheiro em rodapés novos.
Esse já é o espirito aqui por casa lol, vou ter que renovar esta casa daqui a uns tempos por isso já tou a contar com um orçamento para rodapés (de pedra de preferencia :D)
fteixeira
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:31 pm

vanerodrigues Escreveu:
fteixeira Escreveu:Já experimentou borrifar com vinagre? Se bem que se ela gostou da mistura picante... Mas costuma resultar, não custa tentar!
esta mistura que fiz já tinha vinagre, ela parece que achou que eu lhe estava a temperar o rodapé ou algo do genero, porque atacou com mais força :D
Desculpe lá mas estou aqui a rir-me... :lol: Bem, não sei então... A minha com vinagre começa a espirrar e foge... Se não consegue tapar ou criar obstáculo vai ser mais difícil :p
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quinta jan 17, 2013 5:32 pm

Tente Limão espremido...
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jan 17, 2013 5:35 pm

Tire-lhe os estimulos todos à sua volta, de maneira a que ela faça isso à sua frente e assim pode corrigir o comportamento.

Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
vanerodrigues
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 5:42 pm

LF Gomes seria boa ideia, se ela fize-se isso quando estamos em casa, mas não. quando eu estou em casa ela anda sempre colada aos meus calcanhares, ou então a dormir em cima de mim :D. mas nos raros momentos em que ela lá pôs o nariz comigo a ver (em 10 meses devem ter sido 2 vezes) foi corrigida. no entanto visto que isso apenas acontece raramente torna-se de certa forma corrigi-lo.

andrexau ainda não tinha tentado o limão, mas já pus aqui na lista, obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”