Exitei um pouco em colocar este topico mas como a situação não se resolveu por si só, preciso da vossa ajuda. como sabem tenho uma labradora actualmente com 10 meses. eu moro sozinha e como a maior parte de vós, eu tenho obrigações que me obrigam a sair de casa por volta das 6 da manha, voltando depois por volta das duas. os meus pais vem cá a casa por volta das 11h00 /12h00 para tentarmos encurtar o tempo que a Saphira fica sozinha. ela quando fica sozinha nunca fica sozinha com a casa toda, regra geral fica com o hall de entrada, a cozinha e a varanda, sendo que o resto da casa lhe está vedado. no entanto ela começou a roer os rodapés, que são antigos e se vão desfarelando, ao principio ela só os lambia deixando umas marcas mas nada de especial, mas a certa altura começou a roê-los a sério e em alguns sítios até se consegue ver o cimento. já tentei de tudo desde kongs de vários níveis de dificuldade, ossos grandes, maçãs congeladas (ela adora ) e por ai fora, no entanto parece-me (visto que eu não estou em casa para ver) que ela os acaba num instante e volta ao roer o rodapé. já tentei inclusivé uma mistura picante, mas parece-me que ela até gostou mais e roeu ainda mais l0ol. a gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo mesmo, ou se têm alguma solução que tenha resultado com os vossos cães. obrigada