ser madrinha de um cão... [u]é possível?![/u]
Moderador: mcerqueira
É o seguinte: há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita. Noutros países, como estados unidos, brasil e muitos outros, fizeram um projecto muito interessante que vos passo a citar: trata de pessoas no mesmo caso que eu (que que querem mas não têm condições para ter um animal), podem ir aos canis ou gatis e inscrever-se como padrinhos ou madrinhas. Este cargo tinha como funções alimentar o animal, lavar-lhe presentes e quando quizer à rua, embora este dormisse no canil/gatil. Penso que é uma óptima idéia e, apesar de ter vindo a procurar, não encontro nunhum projecto como este em portugal. Peço assim que me informem caso houver e que as instituições de apoio aos animais apontem a idéia. Ficaria muito contente e tenho a certeza que várias pessoas têm o mesmo caso que eu, logo iriam aderir. [b]Espero por avisos![/b] PS: Moro em Lisboa, na zona de Benfica
[/b]

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Como assim? Há muitos membros aqui no fórum que têm cães e gatos sem qualquer problema:ferraum Escreveu:É o seguinte há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita.

No seu caso, como já tem um gato, julgo que seria fácil levar o novo membro para casa. O contrário, isto é, tendo um cão, este provavelmente não aceitaria bem o gato.
Bom, mas sobre isto haverá aqui pessoas mais habilitadas para opinar.
Em relação ao apadrinhamento, julgo que qualquer associação as aceita. Investigue na sua zona.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
olá ferraum 
Existem várias associações de protecção que AGRADECEM esse sistema! Foi assim que adoptei a minha cadela Gala, ou ela a mim, e foi a melhor decisão que tomei até hoje, eu tambem tinha gatos e um cão, mas a Gala conquistou-os a todos e tudo correu bem...eu acho que é muito fácil a adaptação de cães adultos abandonados ao nosso estilo de vida porque eles só querem agradar e que os tratem bem e retribuem-no em todos os momentos...eu não resisti e fiquei com ela definitivamente, um dia não consegui ir deixá-la no canil para dormir e está comigo desde então.
Perto de si tem a União Zoófila, não sei se o fazem mas pode ir lá e perguntar se eles aceitam, penso que toda a ajuda é bem vinda, e quem sabe se o seu gato não se importa?
Sei de associações que o fazem mas não são em Lisboa e depois para ir buscá-lo fica mais dificil mas se quiser diga pois para eles é uma ajuda preciosa.
sandra p

Existem várias associações de protecção que AGRADECEM esse sistema! Foi assim que adoptei a minha cadela Gala, ou ela a mim, e foi a melhor decisão que tomei até hoje, eu tambem tinha gatos e um cão, mas a Gala conquistou-os a todos e tudo correu bem...eu acho que é muito fácil a adaptação de cães adultos abandonados ao nosso estilo de vida porque eles só querem agradar e que os tratem bem e retribuem-no em todos os momentos...eu não resisti e fiquei com ela definitivamente, um dia não consegui ir deixá-la no canil para dormir e está comigo desde então.
Perto de si tem a União Zoófila, não sei se o fazem mas pode ir lá e perguntar se eles aceitam, penso que toda a ajuda é bem vinda, e quem sabe se o seu gato não se importa?
Sei de associações que o fazem mas não são em Lisboa e depois para ir buscá-lo fica mais dificil mas se quiser diga pois para eles é uma ajuda preciosa.
sandra p
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ai nel, que foto tão querida!!!!
Viver num apartamento com um gato não é problema para ter um cão.
No entanto, se estiver impossibilitada de possuir um cão, informe-.se junto das associações. Mesmo não aceitando "madrinhas", continuam a precisar de voluntários.
Viver num apartamento com um gato não é problema para ter um cão.
No entanto, se estiver impossibilitada de possuir um cão, informe-.se junto das associações. Mesmo não aceitando "madrinhas", continuam a precisar de voluntários.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Olá!
Fica aqui apenas um exemplo http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Actualmente quase todas as situações aceitam o apadrinhamento, pesquise alguns contactos e pergunte.
Fica aqui apenas um exemplo http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Actualmente quase todas as situações aceitam o apadrinhamento, pesquise alguns contactos e pergunte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Não querendo discordar mas dando apenas a minha opinião...nel Escreveu:
No seu caso, como já tem um gato, julgo que seria fácil levar o novo membro para casa. O contrário, isto é, tendo um cão, este provavelmente não aceitaria bem o gato.
Bom, mas sobre isto haverá aqui pessoas mais habilitadas para opinar.
Em relação ao apadrinhamento, julgo que qualquer associação as aceita. Investigue na sua zona.
os meus três cães aceitam muito bem a gata...até querem brincar com ela. Mas ela não aceita os cães...nem o mais pequeno que ainda é bébé e é mais pequeno que ela. Com a gata do meu vizinho passava-se o mesmo...o meu cachorro queria brincar com ela mas ela nunca o "aceitou". Se calhar e por serem femeas...mais ariscas

Isto de animais...tem mais a ver com o seu "feitio" do que com ser cão e gato.
fiquem bem
Ana
Olá! Fiquei muito contente em ver tantas respostas! Infelizmente, visto que eu sou menor, a minha casa está às ordens da minha mãe, que não aceita mais nenhum animal (apesar dela os adorar mas a minha gata-Rapita-faz muitos distúrbios cá em casa e porque diz que os cães se sentem mal dentro de apartamentos). Por isso, tenho mesmo de recorrer ao apadrinhamento! Toda a família gosta muito de cães, é por isso... Já agora, gostaria de saber se alguém conhece alguma associação em Benfica que aceite pessoas de 15 anos (eu :p para ajudar. Eu gostava muito mas dizem-me sempre que sou muito nova... Será que é possível? Obrigado! 

-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Esta é uma situação delicada existem algumas associações que aceitam mediante a assinatura de um termo de responsabilidade dos seus pais, assumindo todos os encargos quer de prejuizos causados à sua pessoa quer de danos que você possa provocar.ferraum Escreveu: gostaria de saber se alguém conhece alguma associação em Benfica que aceite pessoas de 15 anos (eu p para ajudar. Eu gostava muito mas dizem-me sempre que sou muito nova... Será que é possível? Obrigado! D
Mas há sempre o outro lado e se pensar bem compreende, muitas vezes as crianças inocentemente tomam atitudes que podem prejudicar em muito o funcionamento de uma associação e o trabalho dos voluntários já é tanto e em tão pouco tempo que se torna dificil estar a "tomar conta" de outro... por exemplo, qual seria a sua reacção face a uma luta de cães? Que faria se um cão a atacasse? Tem responsabilidade suficiente para ter sempre presente quais os cães que não se podem juntar? E no caso das limpezas acha que tem capacidade física para trabalhar mesmo, e aqui não me refiro a varrer uns cocózitos, refiro a trabalho arduo que deixa qualquer adulto de rastos... pense nestas questões com cabeça e depois decida!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Tenho 2 gatos (1 fémea e 1 macho) e adoptei recentemente uma cadela que vivia na rua.ferraum Escreveu: É o seguinte há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita. Noutros países, como estados unidos, brasil e muitos outros, fizeram um projecto muito interessante que vos passo a citar trata de pessoas no mesmo caso que eu (que que querem mas não têm condições para ter um animal), podem ir aos canis ou gatis e inscrever-se como padrinhos ou madrinhas. Este cargo tinha como funções alimentar o animal, lavar-lhe presentes e quando quizer à rua, embora este dormisse no canil/gatil. Penso que é uma óptima idéia e, apesar de ter vindo a procurar, não encontro nunhum projecto como este em portugal. Peço assim que me informem caso houver e que as instituições de apoio aos animais apontem a idéia. Ficaria muito contente e tenho a certeza que várias pessoas têm o mesmo caso que eu, logo iriam aderir. Espero por avisos! PS Moro em Lisboa, na zona de Benfica lol [/b]

www.uniaozoofila.org
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Eu tenho uma gata má como as cobras para desconhecidos e adora o Uhly é vê-la lavar-lhe as patas quandos ele chega da rua.
Agora quando ela se quer aninhar junto dele, ele não gosta e vai deitar-se noutro lado, mas dão-se às mil maravilhas.
Nel essa foto é uma ternura
Agora quando ela se quer aninhar junto dele, ele não gosta e vai deitar-se noutro lado, mas dão-se às mil maravilhas.
Nel essa foto é uma ternura

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá como já foi dito ter gatos e cães é muito comum e não representa qualquer problema desde que as pessoas tenham paciência para os habituar juntos.
Mas, uma vez que é menor, o melhor será mesmo recorrer ao apadrinhamento. Em Benfica não conheço nenhuma Associação para além da UZ. Em Sintra tem a APCA, que é onde se encontra o meu afilhado Scottex.
Mas, uma vez que é menor, o melhor será mesmo recorrer ao apadrinhamento. Em Benfica não conheço nenhuma Associação para além da UZ. Em Sintra tem a APCA, que é onde se encontra o meu afilhado Scottex.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Na União Zoófila è possivel apadrinhar cães! A pessoa compromete-se a patrocinar monetáriamente o canito e pode lá ir sempre que quiser passeal-o, escova-lo, e mima-lo. diexando-o feliz por ter tido uns momentos, por poucos que sejam, de maior felicidade!!
É importante não esqiecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido á sua idade avançada, temperamento e tamanho têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
Aconcelho-o a visitar o canil e a informar-se sobre o assunto!
O Canil é perto do Jardim Zoológico em Sete Rios, Rua das Furnas (mesmo no final da rua) e está aberto tudos os dias sem excepção, das 14 ás 17 horas!!
Força
www.uniaozoofila.org/

É importante não esqiecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido á sua idade avançada, temperamento e tamanho têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
O Canil é perto do Jardim Zoológico em Sete Rios, Rua das Furnas (mesmo no final da rua) e está aberto tudos os dias sem excepção, das 14 ás 17 horas!!
Força
www.uniaozoofila.org/
Na União Zoófila è possivel apadrinhar cães! A pessoa compromete-se a patrocinar monetáriamente o canito e pode lá ir sempre que quiser passeal-o, escova-lo, e mima-lo. diexando-o feliz por ter tido uns momentos, por poucos que sejam, de maior felicidade!!
É importante não esquecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido à sua idade avançada, temperamento e estado de saúde têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
Força
www.uniaozoofila.org/

É importante não esquecer que este animal pode não ficar no canil para sempre! Ele pode ter a oportunidade de ser adoptado! Nesse caso os "sponsers" seram avizados e poderam escolher outro animal para apadrinhar!
Existem no canil da Uníão Zoófila muitos cães que devido à sua idade avançada, temperamento e estado de saúde têm poucas probabilidades de virem a ser adoptados! Estes bixinhos não dixam de ser uns amores, cheios de alegria para dar!
Força
www.uniaozoofila.org/