Aqua BiOrb
Boas,
eu comprei um aquario biorb de 30L, e estou a pensar colocar um Tritão Ventre de fogo ou um Betta, a minha pergunta é:
é um alojamento saudavel para um tritão?
- no caso de tritões posso meter uma parelha ou só um?
É um aquario plantado, 2 Anubias Nanas presas a um tronco Mopaniwood.
2 bolas de "musgo"
2 plantas do IKEA ( desconheço a espécie )
e estou a pensar meter mais uma que cresca bastante, mas nao sei qual a mais apropriada.
eu comprei um aquario biorb de 30L, e estou a pensar colocar um Tritão Ventre de fogo ou um Betta, a minha pergunta é:
é um alojamento saudavel para um tritão?
- no caso de tritões posso meter uma parelha ou só um?
É um aquario plantado, 2 Anubias Nanas presas a um tronco Mopaniwood.
2 bolas de "musgo"
2 plantas do IKEA ( desconheço a espécie )
e estou a pensar meter mais uma que cresca bastante, mas nao sei qual a mais apropriada.
Última edição por Titanum em terça jan 29, 2013 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Chegei á conclusão de que peixes, não é para mim. Gosto de ter animais por um longo prazo de vida e não ser daquelas pessoas que "morreu? compra outro." Não gosto de desperdiçar vidas, nem mesmo peixes.
Comprei um Betta Halfmoon branco faz um mês, em perfeitas condições, tudo normalizado. passado 3 semanas parece que estava com falta de oxigénio (praticamente impossivel), fiz TPA, coloquei remédio (eSha 2000)... nada, morreu passado 5/6 dias com as guelras todas de fora.
O máximo que tive, foi um Betta vermelho que me durou 1 ano ( morreu a 1/1/13, irónico), sendo assim prefiro não ter peixes.
Comprei um Betta Halfmoon branco faz um mês, em perfeitas condições, tudo normalizado. passado 3 semanas parece que estava com falta de oxigénio (praticamente impossivel), fiz TPA, coloquei remédio (eSha 2000)... nada, morreu passado 5/6 dias com as guelras todas de fora.
O máximo que tive, foi um Betta vermelho que me durou 1 ano ( morreu a 1/1/13, irónico), sendo assim prefiro não ter peixes.
Titanum, não desista.
Se os peixes não sobrevivem, tente pesquisar ainda mais e tente descobrir porque morrem.
Eu quando comecei com a aquariofilia também fazia com cada asneira que até metia dó e ainda hoje sofro muito sabendo que fiz sofrer muitos peixinhos pela minha falta de conhecimento. Mas não desisti e hoje em dia tenho vários aquários sem quaisquer baixas há anos.
Eu aconselho-o a pesquisar a fundo sobre tudo, porque mesmo quando pensamos já saber tudo, há-de aparecer sempre mais qualquer coisa que não sabemos. E essa coisinha simples que podemos não saber pode determinar o bem-estar dos nossos peixes ou pode mesmo ser fatal o seu desconhecimento.
Mas pronto, se ainda assim não quiser continuar, desejo toda a sorte para todos os futuros projectos, sejam eles relacionados com a aquariofilia ou não
.
Se os peixes não sobrevivem, tente pesquisar ainda mais e tente descobrir porque morrem.
Eu quando comecei com a aquariofilia também fazia com cada asneira que até metia dó e ainda hoje sofro muito sabendo que fiz sofrer muitos peixinhos pela minha falta de conhecimento. Mas não desisti e hoje em dia tenho vários aquários sem quaisquer baixas há anos.
Eu aconselho-o a pesquisar a fundo sobre tudo, porque mesmo quando pensamos já saber tudo, há-de aparecer sempre mais qualquer coisa que não sabemos. E essa coisinha simples que podemos não saber pode determinar o bem-estar dos nossos peixes ou pode mesmo ser fatal o seu desconhecimento.
Mas pronto, se ainda assim não quiser continuar, desejo toda a sorte para todos os futuros projectos, sejam eles relacionados com a aquariofilia ou não

Titanum, se é iniciante, um aquário de 30l é muito desaconselhável. Nanos só mesmo para pessoal já com alguma experiência neste ramo. Isto porque num aquário pequeno, qualquer mudança em termos de parâmetros, temperatura e outros é logo notada e pode afectar os peixes.Titanum Escreveu:Vou apostar uma vez mais... Barbos Tigres são bons em termos de resistencia? ou posso colocar um Olho de Telescópio?
O aqua tem 30L.
O ideal é tentar com um maior, aí com 80l ou 100l. É muito mais fácil.
Nesse aquário eu não colocaria nunca mais do que um peixe. Mais do que um pode causar problemas de amónia e estabilização de parâmetros.
O olho de telescópio nunca! É um kinguio e só deve ser colocado num aquário com mais de 350l ou, de preferência, num lago. Crescem perto dos 30 cm e vivem muitos anos, mas devido à frequente manutenção em globos de porcaria e em aquários minúsculos, vivem muito pouco tempo.
Porque não opta por camarões red cherry ? São a coisa mais fácil de manter e 30l chega perfeitamente.
Nitara Escreveu:Titanum, se é iniciante, um aquário de 30l é muito desaconselhável. Nanos só mesmo para pessoal já com alguma experiência neste ramo. Isto porque num aquário pequeno, qualquer mudança em termos de parâmetros, temperatura e outros é logo notada e pode afectar os peixes.Titanum Escreveu:Vou apostar uma vez mais... Barbos Tigres são bons em termos de resistencia? ou posso colocar um Olho de Telescópio?
O aqua tem 30L.
O ideal é tentar com um maior, aí com 80l ou 100l. É muito mais fácil.
Nesse aquário eu não colocaria nunca mais do que um peixe. Mais do que pode causar problemas de amónia e estabilização de parâmetros.
O olho de telescópio nunca! É um kinguio e só deve ser colocado num aquário com mais de 350l ou, de preferência, num lago. Crescem perto dos 30 cm e vivem muitos anos, mas devido à frequente manutenção em globos de porcaria e em aquários minúsculos, vivem muito pouco tempo.
Porque não opta por camarões red cherry ? São a coisa mais fácil de manter e 30l chega perfeitamente.
Ja vi, tinha visto aqui na ficha do olho de telescopio que eles crescem até aos 5cm, mas fui ver e ficam demasiado grandes. Eu gosto de aquarios com algo que tenha barbatanas, talvez opte por outro Betta.
Os bettas geralmente são resistentes ...Titanum Escreveu:Ja vi, tinha visto aqui na ficha do olho de telescopio que eles crescem até aos 5cm, mas fui ver e ficam demasiado grandes. Eu gosto de aquarios com algo que tenha barbatanas, talvez opte por outro Betta.
Veja os níveis de amónia e os restantes parâmetros, se tem alguma coisa tóxica no aquário, a filtragem, a ciclagem, ...
A ciclagem é importantíssima e se não for feita, é meio caminho andado para um projecto fracassar. Fez a ciclagem ?
Nesse aquário, como já disse anteriormente, não aconselho pela sua litragem. Além disso, os bettas são peixes bastante territoriais e, num aquário desse tamanho, podería não deixar os néons em paz.Titanum Escreveu:É possivel meter um Betta vermelho + x Tetra Neons?
Num aquário maior, é possível. Embora eu tenha sempre a mesma opinião que os bettas devem ser deixados sozinhos. Isto pela sua natureza territorial, agressividade e pelo facto de '' adorarem '' peixes com barbatanas grandes e coloridas, acabando o peixe muitas vezes morto ou comido.
Tudo o que eu referi pode não acontecer. Há quem tenha, por exemplo, um betta com guppys ou escalares, mas segundo a minha experiência não há necessidade de arriscar e a junção pode dar mau resultado.
Sim, eu sei quais são.Titanum Escreveu:Estou a falar daqueles azuis e vermelhos brilhante, ja vi alguns bettas e esses juntos em lojas, e na YouTube tambem, dai a pergunta.
É tudo muito relativo e depende também muito da própria personalidade do betta. Há bettas muito calmos e outros que são uns diabretes!